Os clones mobile de PUBG e Fortnite vão bem, obrigado!

Muita gente se questionava como ficariam os “clones mobile” de PUBG e Fortnite, depois que os jogos oficiais chegassem às plataformas Android e iOS. Algumas pessoas chegaram a afirmar que eram games que já “nasceram mortos”. Não poderiam estar mais enganadas!

Leia também:

Na verdade, a chegada dos “oficiais” turbinou o download e a procura de jogos similares. Os chamados “games parecidos” ou “inspirados” em PUBG e Fortnite, estão entre os mais baixados.

Publicidade

Em Fevereiro, Free Fire, o jogo mais leve do gênero, foi baixado nada menos que 12 milhões de vezes. Um número impressionante. Para se ter uma ideia, Modern Combat Versus foi baixado apenas 40 mil vezes nesse mesmo mês. Isso apenas no Android.

– Soft Launch de Fortnite alavancou procura por outros jogos

Quando o soft launch de Fortnite começou no iOS (dia 16), ele turbinou os downloads de outros jogos do Battle Royale como Knives Out e Rules of Survival.

No mesmo dia 16 de março, Rules of Survival foi de 14º para 5º app mais baixado e Knives Out foi da posição 182º para 138º. Nem preciso dizer que Fortnite chegou a primeira posição em menos de 24 horas. Segundo o analista Daniel Ahmad verificou no SensorTower.

No mesmo período em que Fortnite estava em soft launch, o game Fortcraft, um título muito parecido, foi um dos jogos mais procurados no Android. O gráfico de interesse pelo jogo é autoexplicativo.

A moral da história. A maioria dos jogadores não possuem smartphones potentes para rodar as versões oficiais. Por conta disso, procuram jogos alternativos mais leves.

Por hora, esses games “inspirados” são extremamente relevantes. Pode ser que não sejam mais daqui a dois anos, mas até lá, os desenvolvedores já tenham criado uma base de fãs gigantes. É a mesma história que aconteceu com clones de Minecraft no Android e iOS.

Fontes: Google Trend e SensorTower

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News