50 Jogos para Android compatíveis com Controle e Gamepad Bluetooth

Encontrar jogos para Android compatíveis com controles Bluetooth ou USB era bastante complicado. Isso mesmo, era! Aqui no Mobile Gamer temos a ideia de missão e a nossa missão é sempre trazer os melhores jogos para você. Então preparamos uma lista especial com 50 games incríveis com suporte a controle.

A lista suporta controles de várias marcas. Ípega, GameSir e até controles genéricos USB. Sim, aqueles mesmos de camelô. Confira a nossa super lista.

Veja também:

>>MAIS 25 Jogos para Controle EDIÇÃO 2020<<

Vídeo:

Publicidade

1 – OceanHorn (grátis para testar)

De todos os games com suporte a controles e gamepads, Oceanhorn é com certeza “o jogo” que não pode faltar na sua biblioteca. Prepare-se para embarcar em uma aventura épica no melhor estilo “The Legend of Zelda”.

Oceanhorn simplesmente fica perfeito com controles, ele lembra muito um jogo de videogames como Nintendo Game Cube. Nele, você controla um garoto que busca enfrentar um monstro para vingar o pai. Esse monstro assola os mares da região, mas antes de parte para o confronto final, é preciso passar por muitos desafios.

OceanHorn é um jogo fantástico, uma verdadeira obra-prima dos games Mobile que não ficou restrito apenas aos celulares. O game foi lançado também para o Nintendo Switch e PC.

Link para Baixar OceanHorn

Tamanho: 245 MB | Idioma: Português | Offline

2 – Limbo (pago)

Essa outra joia rara dos games também está presente nos celulares. Limbo é um clássico jogo indie bastante popular devido a sua magnífica ambientação.

Neste jogo 2.5D, você deve passar por várias fases cheias de perigos. O clima sombrio mistura terror com aventura. Assim como outros jogos dessa lista, Limbo identifica seu controle automaticamente.

A jornada não é muito longa, mas o preço vale muito a pena. Limbo é uma experiência magnífica com um final tocante.

Link para Baixar LIMBO

Tamanho: 127 MB | Idioma: Português | Offline

3 – Xenowerk (grátis)

A Pixelbite é conhecida pela série Space Marshals. Mas a produtora também possui outro game com ação um pouco mais direta. Estamos falando de Xenowerk.

A premissa é simples, você preciso lidar com uma infestação de alienígenas gosmentos. Encare os monstrengos em muitas fases nesse jogo de visão isométrica. Um dos detalhes que chama atenção é a iluminação da lanterna, que dá um efeito característico ao game. Xenowerk possui suporte a controles e a configuração é automática.

Link para Baixar Xenowerk

Tamanho: 300 MB | Idioma: Português | Offline

4 – The Bard’s Tale (pago)

Que tal ser um bardo bem humorado na idade média? The Bard’s Tale é uma divertida aventura com gráficos 3D e enredo muito engraçado. Prepare-se para rir muito. Porém, é preciso manjar do inglês.

A mistura de ação e muito humor combina perfeitamente com aquele tipo de entretenimento que gostamos de gastar tempo e não apenas passar o tempo. Em The Bard’s Tale você vai encontrar esse tipo de experiência gamística, que fica ainda mais divertida com o suporte completo a controles. Aviso: O jogo é gigante é preciso ter pelo menos 4 GB de espaço disponível no celular.

Link para Baixar The Bards Tale

Tamanho: 4 GB | Idioma: Inglês | Offline

5 – Rules of Survival (grátis)

Um dos poucos jogos de Battle Royale a ter suporte total a controles. Rules of Survival é um jogo no mesmo estilo de PlayerUnknown’s Battlegrounds, o famoso PUBG.

Até 100 jogadores em um mapa vão lutar pela sobrevivência. Apenas um, ou uma equipe, vão sobreviver no final. Rules of Survival tem bons gráficos e modos em primeira e terceira pessoa.

Link para Baixar Rules of Survival

Tamanho: 600 MB | Idioma: Português | Online

6 – Evoland 2 (pago)

Evoland 2 é um jogo magnífico que não pode faltar na coleção dos amantes de games mobile. É um jogo de plataforma? De luta? 2D? 3D? Tudo isso e mais um pouco.

Esse jogo de Aventura passeia por vários gêneros. A história é no estilo RPG, você controla um herói que vai passear pelo passado, presente e futuro, em missões com mais de 20 horas de duração.

O conceito de mundo aberto oferece uma perspectiva de jogatina inusitada. Ao voltar no tempo, a jogabilidade muda e os gráficos também. Os diálogos são cheios de piadinhas com referências a jogos clássicos.

Único e emocionante, Evoland 2 é aquele tipo de jogo que você vai lembrar com carinho, muitos anos depois.

Link para Baixar Evoland 2

Tamanho: 380 MB | Idioma: Inglês | Offline

7 – Modern Combat Versus (grátis)

Modern Combat Versus é um jogo de tiro no estilo “Hero Shooter”. Cada personagem possui habilidades únicas que combinadas garantem uma vitória mais fácil.

Com gráficos muito bonitos, MC Versus é um título que não pode faltar no celular dos amantes de FPS. As partidas são frenéticas e a jogabilidade fica boa com um controle físico.

Link para Baixar Modern Combat Versus

Tamanho: 2 GB | Idioma: Português | Online

8 – Sonic 4 Episode 2 (grátis)

O Segundo episódio de Sonic 4 ficou gratuito no Android. Os fãs do ouriço mais rápido dos games vão poder curtir um jogo gratuito e com suporte a controles.

Apesar de criticado nos consoles, Sonic 4 Episode 2 funciona muito bem nos celulares, sendo um dos melhores games mobile de plataforma de todos os tempos.

Link para Baixar Sonic 4 Ep 2

Tamanho: 370 MB | Idioma: Português | Online (offline se pagar)

9 – Magic Rampage (grátis)

Com mais de 5 milhões de downloads a avalição acima de 4,5 de 5 estrelas, Magic Rampage é um game 2D de plataforma único. A jogabilidade é revigorante, com um sistema de classes e progressão que não pune o jogador e nem exige seu dinheiro.

Prepare-se para encarar inúmeras fases cheias de desafios. Depois de fechar o game, você pode encarar o modo competitivo e ver quem tem as melhores builds. Magic Rampage suporta todo tipo de controle Bluetooth com zero de lag.

Link para Magic Rampage

Tamanho: 240 MB | Idioma: Português | Offline

10 – Série Riptide (pago)

Praticamente todos os jogos da produtora Vector Unit possuem suporte a controles Bluetooth e USB. A série de jogos de jet-ski Riptide é uma recomendação automática.

Os jogos geralmente com corridas na água. Parece não ter muita graça, mas o último jogo de franquia surpreende. Em Riptide GP: Renegade é possível parear mais de um controle e jogar com tela dividida até 4 jogadores. Ótima ideal para uma jogatina com amigos, espelhando o game na TV.

Link para GP Riptide Renegade

Tamanho: 100 MB | Idioma: Português | Offline

11 – Sword of Xolan (grátis)

Sword of Xolan é um jogo de plataforma com gráficos 2D que já apareceu inúmeras vezes aqui no site. O motivo por trás disso é óbvio, esse joguinho é excelente, um dos melhores games leves para pegar e zerar no celular.

Encare 30 fases e tente terminar a aventura desse herói barbudo que precisa derrotar um temível mago para salvar a sua pequena vila. Sword of Xolan reconhece os controles automaticamente. Não tem como não se sentir jogando em um Super Nintendo ou Mega Drive.

Link para Baixar Sword of Xolan

Tamanho: 41 MB | Idioma: Inglês | Offline

12 – Asphalt Xtreme (grátis)

Criado na mesma engine de Asphalt 8 (que também suporta controles), Asphalt Xtreme é a versão off-road do clássico jogo de corrida da Gameloft. Com gráficos excepcionais e uma jogabilidade arcade, esse game é parada certa para quem procura muita velocidade e lama.

A proposta é a mesma. Milhares de corridas em lugares paradisíacos. O suporte a controles Bluetooth nem é tão necessário assim. Mas é ideal para uma Android box TV, por exemplo.

Link para Baixar Asphalt Xtreme

Tamanho: 1.2 GB | Idioma: Português | Online

13 – Oddworld: Stranger’s Wrath (pago)

Stranger’s Wrath é um jogo lançado originalmente para Xbox 360. Com isso não preciso dizer mais nada né? Um jogo de consoles na palma da mão, com ótimos gráficos e uma jogabilidade excelente.

Neste game, você é um caçador de recompensas no estranho mundo de Oddworld, capture bandidos e faça valer a lei neste jogo que mistura FPS e ação 3D. Com controles, Oddworld vicia imediatamente.

Link para Baixar Oddworld: Stranger’s Wrath

Tamanho: 700 MB | Idioma: Inglês | Offline

14 – Shadow Fight 3 (grátis)

A Nekki surpreendeu todo mundo com seu jogo de luta Shadow Fight 3. O primeiro da franquia em 3D, acontece com iluminação em tempo real. Porém, a produtora não esqueceu do elemento “sombras” No novo game, ele é representado na forma de uma habilidade que deixa tudo escuro.

Dessa vez, como o foco é o multiplayer online, o suporte a controles faz muita diferença. Esse suporte a gamepads permite também visualizar melhor a tela e atacar com precisão.

Link para Baixar Shadow Fight 3

Tamanho: 550 MB | Idioma: Português | Online

15 – Oddworld: Munch’s Oddysee (pago)

Apesar de ter saído para o primeiro Xbox, Oddworld: Munch’s Oddysee nos passa aquela sensação de jogar os primeiros jogos do Playstation One. Onde as produtoras não sabiam direito como criar um desafio em três dimensões.

O game costuma confundir pois faz o público pensar que se trata de um game simplista de pular em cima dos inimigos. Na realidade, Munch’s Oddysee é um puzzle. Colete as bolhas verdes e libertes seus amigos para resolver enigmas em um jogo realmente inspirado.

Link para Baixar Oddworld: Munch’s Oddysee

Tamanho: 441 MB | Idioma: Inglês | Offline

16 – Brothers in Arms 3 (grátis)

Brothers in Arms 3 é um jogo de tiro em terceira pessoa da Gameloft. Ambientado na Segunda Guerra Mundial. Diferente do seu irmão pago, que não existe mais no site da “GL”, Brothers in Arms 3 é gratuito, o que o torna um jogo complicado para zerar.

Contudo, os ótimos gráficos e jogabilidade compensam esse defeito. O game contém modo campanha, mas o foco atualmente é o multiplayer online para até 4 jogadores.

Link para Baixar Brothers in Arms 3

Tamanho: 535 MB | Idioma: Português | Offline

17 – Skate Party 3 (grátis)

Jogos de Skate sempre fazem sucesso com a galera. Não temos nenhum Tony Hawk’s Pro Skater 3, mas temos Skate Party 3. O jogo lembra muito o clássico do PS2.

Jogue em vários modos e faça manobras radicais. Um game de skate bem consistente com até 40 manobras, vários cenários, roupas, skates e muito mais. O que era bom, fica melhor ainda com o suporte a controles Bluetooth.

Link para Baixar Skate Paraty 3

Tamanho: 540 MB | Idioma: Inglês | Offline

18 – Sonic 2 (grátis)

Sonic 2, o clássico inesquecível do Mega Drive, também está disponível gratuitamente para Android. O jogo faz parte daquela iniciativa, a SEGA FOREVER, que oferece jogos pagos de graça.

O jogo mantém a mesma compatibilidade com controles da versão paga. Também permanece o mesmo clássico da geração 16 bits, com o único diferencial de agora suportar telas wide.

Link para Baixar Sonic 2

Tamanho: 47 MB | Idioma: Português | Offline (se pagar)

19 – Bombsquad (grátis)

Em Bombsquad, vários jogadores vão duelar em uma arena e apenas um pode sair vivo. Pegue as bombas arremesse nos seus adversários. Mas cuidado! Elas explodem com o tempo. Além do tradicional versus, há outros modos divertidos como Futebol e Corrida.

Bombsquad é um jogo pensado no multiplayer local. O suporte a controles e tão exagerado que além de tela dividida, dá até para pegar um celular velho e usar de controle em outro.

Link para Baixar Bombsquad

Tamanho: 58 MB | Idioma: Português | Offline

20 – Unkilled (grátis)

Unkilled é um jogo de tiro em primeira pessoa que pode ser encarado como o sucessor de Dead Trigger 2. O game possui gráficos bonitos e uma jogabilidade dividida em fases, mas com história bem legal.

São mais de 150 missões no modo história, toda em português. Unkilled ainda conta com multiplayer online. O suporte a controle nem é tão essencial nesse shooter, mas fica excelente jogar ele na Android Box TV.

Link para Baixar Unkilled

Tamanho: 400 MB | Idioma: Português | Online

21 – Space Marshall 2 (grátis)

Neste game, você é um policial espacial. Sua missão é prender a bandidagem. Com visão isométrica, gráficos 3D e um ótimo enredo, Space Marshall 2 é uma obra-prima da Pixelbite. Um jogo indispensável para quem procura um bom game para zerar com suporte a controles.

Uma gameplay excelente. Uma mistura de tiro com tática. Muitas missões vão exigir raciocínio para conseguir vencer os inimigos sem perder aliados ou a própria vida.

Não tem onde procurar falhas de design. Até a duração é excelente, são 20 fases com intensidade e desafio perfeitos. Talvez o único problema seja que o jogo apresente erros em alguns celulares com pouca memória RAM.

Link para Baixar Space Marshall 2

Tamanho: 420 MB | Idioma: Inglês | Offline

22 – Implosion (grátis para testar)

Outro jogo imperdível com visão isométrica. Implosion é figurinha repetida aqui no Site. Sempre recomendamos esse games pelas qualidades que não cansamos de repetir: história surpreendente, ótima jogabilidade e aquela sensação de estar jogando um jogo premium.

A humanidade já deixou a Terra há muito tempo. Uma equipe de cientistas retorna ao planeta para verificar alguns dados e dão de cara com uma população de refugiados. É preciso resgatar as pessoas e para isso, eles vão usar robôs controlados a partir da consciência dos cientistas que é transferida para esses robôs.

A jogabilidade de Implostion é Hack’n slash bem no estilo Devil May Cry. O sistema de combos funciona de uma forma interessante e variada. Implosion é gratuito para baixar, mas depois de um certo ponto é preciso pagar para terminar.

Link para Baixar Implosion

Tamanho: 2 GB | Idioma: Português | Offline

23 – Six-Guns (grátis)

Six-Guns é um jogo da velha Gameloft. É até de se estranhar que ele ainda esteja “vivo” na Google Play. Mas o que explica essa insistência é qualidade do jogo.

Feito para ser o “Red Dead Redemption” da Gameloft, Six-Guns entrega uma jogatina com pegada sand-box. Você é livre para escolher missões que vão de encarar malfeitores até zumbis e bruxas. O jogo não é fácil de zerar, mas pelo menos possui suporte a controle Bluetooth.

Link para Baixar Six-Guns

Tamanho: 400 MB | Idioma: Português | Offline?

24 – Air Combat 1942 (grátis)

Controle aviões da Segunda Guerra Mundial em missões muito perigosas. Air Combat 1942 coloca o jogador no cockpit de aviões como P-47, FW 190 e muitos outros. São 17 aviões no total.

Publicidade

Os gráficos são bonitos, dentro do esperado para um jogo leve. Os comandos dos controles respondem bem, mas é ideal mesmo apenas para quem vai jogar em uma Android TV, é mais fácil controlar pela tela mesmo.

Link para Baixar Air Combat 1942

Tamanho: 47 MB | Idioma: Inglês | Offline

25 – Portal Knights (pago)

Portal Knights é conhecido por ser o “Minecraft 2.0”. Vindo direto dos consoles e PC, ele chegou ao mobile devendo muito pouco às versões maiores.

Neste jogo, o objetivo é passear por diversos mundos, derrotando grandes vilões e colecionando todo tipo de coisa para montar a sua fortaleza ideal. O game chegou ao Android de surpresa, com ótimo visual e jogabilidade que fica perfeita com controle

Link para Baixar Portal Knights

Tamanho: 600 MB | Idioma: Inglês | Offline

26 – Modern Combat 5 (grátis)

Modern Combat 5 recentemente ganhou uma atualização que retira o contador de energia das partidas multiplayer. Diversão garantida para quem busca um jogo de tiro online, Modern Combat 5 é leve e roda muito bem na grande maioria dos celulares atuais.

modern-combat-5 20 Melhores Jogos Android para controle Bluetooth (Ípega, GameSir e etc)

Esse jogo de tiro possui missões singleplayer, ideal para quando você estiver cansado do modo online. Modern Combat 5 possui amplo suporte para controles Bluetooth e funciona muito bem com gamepads da íPega.

Link para Baixar Modern Combat 5

Tamanho: 2 GB | Idioma: Portugês | Online

27 – Beach Buggy Racing (grátis)

Desenvolvido pela Vector Unit, Beach Buggy Racing segue a premissa da produtora em sempre oferecer um bom suporte a controles. Neste game no estilo”Mario Kart” você terá à disposição várias pistas, e possibilidade de jogar dezenas de corridas sozinho ou com os amigos.

beach-buggy-racing 20 Melhores Jogos Android para controle Bluetooth (Ípega, GameSir e etc)

Beach Buggy Racing é tão amigável a controles que é possível jogar com tela dividida, com até quatro controles conectados ao mesmo tablet ou celular (precisa ser potente o bastante). Diversão garantida em um dos melhores jogos para Android com suporte a controles.

Link para Baixar Beach Buggy Racing

Tamanho: 84 MB | Idioma: Português | Offline

28 – Shadowgun Legends (grátis)

Shadowgun Legends é um dos jogos de tiro mais bonitos que você vai encontrar no Android. Desenvolvido para ser uma espécie de “Destiny Mobile”, o game foca em missões singleplayer e coop. Um jogo no estilo “Looter Shooter”.

Há também um multiplayer versus, mas ele não é tão empolgante assim. Bom mesmo é reunir um squad para enfrentar chefões gigantes e ver até onde você consegue upar o seu personagem.

Link para Baixar Shadowgun Legends

Tamanho: 854 MB | Idioma: Português | Online

29 – The Respawnables (grátis)

Respawnables traz personagens divertidos e muito engraçados em um jogo de tiro descontraído. Desenvolvido pela Digital Legends, este é um jogo de tiro em terceira pessoa com modos singleplayer e online para você jogar sozinho ou com amigos em divertidas partidas multiplayer.

Link para Baixar The Respawnables

Tamanho: 400 MB | Idioma: Português | Online

30 – Lemegeton (grátis)

Lemegeton é um game de rolamento lateral com gráficos em 2D que lembra muito Castlevania. O jogo começa de um modo pouco usual, você inicia a sua jornada caminhando para o lado esquerdo, ao invés do direito.

lemegeton-android-ios-jogo-estilo-castlevania-2 20 Melhores Jogos Android para controle Bluetooth (Ípega, GameSir e etc)

Entre espadadas e monstros inimigos, o jogador pode customizar seu personagem adicionando novas armas, colares, botas e etc. Os gráficos não são muito bonitos, mas a jornada é muito boa. O jogo é offline e além da versão gratuita (com anúncios), há também a versão paga sem anúncios.

Link para Baixar Lemegeton

Tamanho: 240 MB | Idioma: Inglês | Offline

31 – Grand Theft Auto: San Andreas (pago)

Tem gente que fica esperando um game de mundo aberto de qualidade e esquece que um dos jogos mais importantes da história dos Sandboxes, foi lançado para Android em 2013. GTA San Andreas é aquele tipo de port que é melhor que o jogo original.

gta-san-andreas-ios-out-now 20 Melhores Jogos Android para controle Bluetooth (Ípega, GameSir e etc)

A versão para Android possui diversas melhorias gráficos e é perfeitamente ajustável até mesmo para celulares básicos. Para fechar o pacote com chave de ouro, GTA San Andreas tem suporte completo a controles HID. Funciona nos controles íPega e até mesmo em controles USB de camelô via OTG.

Link para Baixar GTA San Andreas

Tamanho: 2 GB | Idioma: Inglês | Offline

32 – Crazy Taxi (grátis)

A SEGA enlouqueceu e relançou Crazy Taxi gratuito para Android. O game voltou para a Google Play atualizado e com suporte a controles. Um verdadeiro presente para os jogadores, um clássico do Dreamcast inteiramente de graça.

crazy-taxi-apk-android-ios 20 Melhores Jogos Android para controle Bluetooth (Ípega, GameSir e etc)

Em Crazy Taxi, o jogador deve pegar passageiros e deixá-los no destino o mais rápido possível. O game virou online, mas quem pagou, pode jogar offline e sem anúncios.

Link para Baixar Crazy Taxi

Tamanho: 2 GB | Idioma: Inglês | Offline

33 – Gangstar Vegas (grátis)

Mesmo com o lançamento de Gangstar New Orleans, A quarta versão, Vegas, está entre um dos melhores jogos da Gameloft.

Conhece como um lutador de MMA falido e embarque em uma jornada para combater vilões nesta versão da Gameloft de Las Vegas.

Link para Baixar Gangstar Vegas

Tamanho: 2 GB | Idioma: Português | Offline

34 – SoulCraft (grátis)

SoulCraft é um jogo de ação e RPG onde você comanda um anjo tentando salvar a terra do abismo em que ela se encontra. Para evitar que as forças do inferno dominem o nosso planeta.

soucraft-android-windows-phone-1 20 Melhores Jogos Android para controle Bluetooth (Ípega, GameSir e etc)

Os gráficos de SoulCraft são muito bonitos. O game pode ser jogado offline e o reconhecimento dos controles é automático. SoulCraft não é recente, ele é de 2012. Apesar disso, o jogo ainda diverte pois possui muitos cenários para explorar.

Link para Baixar SoulCraft

Tamanho: 53 MB | Idioma: Português | Offline

35 – Virtua Tennis Challenge (grátis)

Diferente de outros games do gênero, Virtua Tennis Challenge tem mais cara de “jogo de console” com modos para se divertir sozinho e sem compras embutidas. O game é mais um integrante da iniciativa SEGA Forever e vem com suporte total a controles bluetooth, inclusive nos menos.

Link para Baixar Virtua Tennis

Tamanho: 353 MB | Idioma: Inglês | Offline (se pagar)

36 – Wayward Souls (pago)

Wayward Souls é um rogue like onde você explora dungeons ao lado de um grupo de guerreiros. O game foca na ação e exploração, com muitos cenários. O destaque de jogo é o fator replay, nunca se sabe o que você irá encontrar quando explorar aquela dungeon pela décima vez.

Wayward-Souls-android 20 Melhores Jogos Android para controle Bluetooth (Ípega, GameSir e etc)

Os produtores do game se orgulham de não acrescentar nenhum tipo de compra embutida, até mesmo para os chapéus. Falando nisso, o game tem um sistema de customização diversificado. Os gráficos são em 2D e o game é completamente offline.

Baixe agora o jogo Wayward Souls

Tamanho: 42 MB | Idioma: Inglês | Offline

37 – Asphalt 8 (grátis)

Asphalt 8 é sem dúvidas um dos jogos mais famosos no mundo mobile. Com visual impressionante e conteúdo gigantesco, o jogo da Gameloft é um dos melhores games de celular de todos os tempos.

asphalt-8-android-2017 20 Melhores Jogos Android para controle Bluetooth (Ípega, GameSir e etc)

São 47 carros maravilhosamente renderizados. Veículos como Lamborghini, Ferrari, FXX, Bugatti Veryon e Pagani Zonda, estão disponíveis para dirigir. Com jogabilidade arcade e possibilidade de jogar online e offline, Asphalt 8 ainda possui suporte a controles. Um game completo em todos os sentidos.

Baixe agora o jogo Asphalt 8

Tamanho: 2 GB | Idioma: Português | Offline

38 – Max Payne (pago)

Max Payne não é apenas um bom jogo de tiro em terceira pessoa. Ele é uma verdadeira jornada através da mente do protagonista.

Max-Payne-1 20 Melhores Jogos Android para controle Bluetooth (Ípega, GameSir e etc)

O jogo é de produção da Rockstar Games (a mesma de GTA) e com suporte a controles, Max Payne fica excelente de se jogar.

Baixe agora o jogo Max Payne

Tamanho: 1 GB | Idioma: Português | Offline

39 – Wild Blood (pago)

Um dos últimos jogos pagos de qualidade da Gameloft, Wild Blood foi desenvolvido na Unreal Engine 3 e traz uma campanha excelente, apesar de repetitiva. Você é Lancelot e deve conter a fúria do Rei Arthur. Louco pela “suposta” traição de Genivere, Arthur fez um pacto com um feiticeiro maligno.

wild-blood 20 Melhores Jogos Android para controle Bluetooth (Ípega, GameSir e etc)

Quem é fã de God of War, ou qualquer hack’n slash com elementos de puzzle, precisa jogar esse clássico da Gameloft. Wild Blood é uma lembrança de quando a Gameloft costumava a se importar com game design.

Baixe agora o jogo Wild Blood

Tamanho: 1 GB | Idioma: Português | Offline

40 – Dead Effect (grátis)

Dead Effect é um jogo de tiro em primeira pessoa que se passa em uma espaçonave. Parece uma mistura de Dead Space com Doom. Passeio por corredores estreitos cheios de inimigos como Zumbis e monstros.

dead-effect-1 20 Melhores Jogos Android para controle Bluetooth (Ípega, GameSir e etc)

O visual é muito bonito e a jogabilidade é fora da curva dos jogos casuais. Os estágios são compridos e o jogador precisa explorar muito para encontrar a saída. Com um controle tudo fica mais divertido e não é diferente em Dead Effect. Baixe também Dead Effect 1.

Link para o jogo Dead Effect

Tamanho: 800 MB | Idioma: Português | Offline

41 – Dungeon Hunter 5 (grátis)

Dungeon Hunter 5 é um dos melhores jogos de RPG para Android. Com suporte a controles, essa aventura fica excepcional.

O game contém aquele sistema chatinho de barrinha de energia, mas compensa isso com um enredo que vale a pena acompanhar.

Link para o jogo Dungeon Hunter 5

Tamanho: 700 MB | Idioma: Português | Offline

42 – Dark Incursion

Dark Incursion é um jogo no estilo “Metroidvania” com gráficos que parecem ter saído do Super Nintendo.

O jogo é bem modesto, mas surpreende pelo suporte a controles e história inspirada no clássico Castlevania.

Link para o jogo Dark Incursion

Tamanho: 70 MB | Idioma: Inglês | Offline

43 – Truck Simulator HD (Grátis)

Truck Simulator HD é um dos melhores simuladores de caminhão para o Android. Nesse estilo de jogo, a tela costuma ficar repleta de botões que atrapalham bastante a jogabilidade. Mas com o suporte a controle de Truck Simulator, dirigir por aí fica mais simples.

truck-simulator-usa-android-apk-como-baixar-2 20 Melhores Jogos Android para controle Bluetooth (Ípega, GameSir e etc)

Este simulador de direção se destaca por cenários de dia e noite e viagens realmente longas. O jogador deve pegar os fretes e realizar as corridas no menor tempo possível, mas sem realizar nenhuma barbeiragem.

Link para baixar o jogo Truck Simulator HD

Tamanho: 23 MB | Idioma: Inglês | Offline

44 – Dead Trigger 2 (Grátis)

Não poderia faltar na nossa lista de melhores jogos Android com suporte a controles o clássico Dead Trigger 2. Neste jogo de zumbis, o objetivo é simples, acabe com os zumbis nesta cidade.

Divertido de jogar na tela, Dead Trigger 2 fica mais melhor com controle Bluetooth. Os comandos funcionam muito bem e o próprio game possui opções de customizar os controles.

Link para baixar o jogo Dead Trigger 2

Tamanho: 100 MB | Idioma: Inglês | Offline

45 – Rockdroid 1 e 2 (grátis)

Jogos desenvolvidos por um produtor brasileiro em homenagem a franquia Mega Man. São jogos muito bem feitos e com uma qualidade de dar inveja. O desafio é excelente e dá pra zerar os jogos do começo ao fim sem precisar de internet. Como se não bastasse, ambos possuem suporte total a controles bluetooth.

Link Rockdroid 1

Link Rockdroid 2

Tamanho: 50 MB | Idioma: Inglês | Offline

46 – ZENONIA 4 (grátis)

Zenonia 4 é a remasterização do primeiro game da franquia. Lançado em 2011, o jogo havia sido removido da Google Play, mas voltou.

Neste game de RPG, o jogador vão viver as aventuras do Regret. Um garoto abandonado pelo pai que depois vai descobrir o que aconteceu com seu “velho”. O jogo tem uma bela arte 2D e graças aos controles, dá ainda mais a impressão de estar jogando um game do SNES.

Link para baixar o jogo Zenonia 4

Tamanho: 100 MB | Idioma: Inglês | Offline

47 – GAROU: MARK OF THE WOLVES (pago)

Clássico jogo de luta considerado como o episódio perdido da série Fatal Fury, Garou é um dos melhores games do gênero, disponível também para Android.

A história se passa muitos anos depois de Fatal Fury 3. Terry já está velho e todos os outros personagens da franquia não estão no jogo. Ao invés disso, a SNK, de forma genial, introduz uma muitos novos personagens… haja criatividade.

Assim como outros jogos da SNK, Garou tem suporte total a controles Bluetooth. Além deste aproveite para conferir também os outros jogos da produtora.

Link para baixar o jogo Garou

Tamanho: 70 MB | Idioma: Inglês | Offline

48 – Valiant Hearts: The Great War (pago)

Em Valiant Hearts, temos um excelente jogo de adventure com uma bela história e ótima direção de arte. Prepare-se para “suar” seus olhos em um jogo com uma narrativa épica e muito emocionante, onde poucas palavras são ditas.

Link para baixar Valiant Hearts

Tamanho: 950 MB | Idioma: Inglês | Offline

49 – Real Racing 3 (grátis)

Real Racing 3 é um jogo já antigo. Lançado em 2013, o game de corrida continua firme e forte graças a sua jogabilidade excepcional.

São poucos os simulares de corrida na Google Play. E dentre todos, Real Racing 3 se sobressai como um dos mais bonitos. Um jogo que envelheceu muito bem e que chama muita atenção. O suporte a controle é bom, mas não ajuda muito. Ideal apenas se você tiver uma Android TV.

Link para baixar Real Racing 3

Tamanho: 600 MB | Idioma: Português | Offline

50 – Neon Shadow (grátis)

Em Neon Shadow, o jogador encara missões em um game com um visual que mistura Halo com Tron. O game possui um bom modo campanha, com uma jogabilidade requintada. As missões iniciais são um pouco chatinhas, mas depois o desafio melhora bastante.

Link para baixar Neon Shadow

Tamanho: 100 MB | Idioma: Inglês | Offline

E esses foi o nosso top 50 jogos compatíveis com controles para Android. Em breve vamos postar mais 50 jogos, aguardem.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News