25 Melhores Jogos de Mundo Aberto OFFLINE do Android e iOS

Seguindo com a nossa maratona de jogos OFFLINE para celular, separamos uma lista com 25 dos melhores games de mundo aberto disponíveis no Android e iOS. A lista contempla games de RPG, FPS, 2D e muitos outros, mas sempre seguindo a proposta de mundo aberto/Sandbox. Confira!

Veja também:

 

melhores-jogos-mundo-aberto-android-ios-celular-tablet

Publicidade

– Gangstar Vegas (Grátis)

gangstar-vegas-mundo-aberto-android-ios

Gangstar Vegas é um jogo de mundo aberto de autoria da Gameloft. É talvez o principal jogo dessa lista, pois é dos poucos a ser atualizado mesmo depois de tanto tempo, recebendo novas missões e conteúdo extra.

Gangstar Vegas segue o estilo GTA de ser (embora esteja mais para Saint Row). No comando de um lutador de MMA falido, o jogador tem como missão derrotar um chefão do crime. Roube carros, pilote helicópteros, aviões em uma presentação “miniatura” de Las Vegas. Diversão garantida para quem curte jogos de gangster com Sandbox. Jogo em português.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– Missão Berlim (Grátis)

missao-berlim-jogo-android-ios-mundo-aberto

Desenvolvido para promover o filme O Agente da U.N.C.L.E (2015), esse jogo para Android e iOS impressiona pela qualidade. É um dos poucos games de filmes que realmente são muito bons.

Em Missão Berlim, o jogador participa de missões de “mundo aberto” em uma pequena cidade. Você é um espião, e precisa evitar que os outros agentes te vejam durante as missões. O jogo apresenta gráficos em 3D muito bonitos. Missão Berlim permite que você jogue tanto com o agente da KGB, como um funcionário da CIA. Jogo em português.

Link para Baixar no Android (APK)

– O Espetacular Homem-Aranha 2 (PAGO)

28-o-espetacular-homem-aranha-2-600x450

O segundo filme do Homem-Aranha com o ator Andrew Garfield pode ter “floppado”, mas ele rendeu um excelente game para Android. O Espetacular Homem-Aranha 2 é um dos últimos títulos pagos e OFFLINE da Gameloft. Neste jogo de mundo aberto, sua missão é deter Electro, o vilão do filme.

O game se destaca pelos gráficos e a liberdade de movimentação. Mas este jogo também investe em uma história diferente da do filme, com novos vilões e muitas surpresas esperando por você. Um ótimo jogo para pegar e passar horas jogando até zerar.

Outro jogo da Gameloft, baseado em um filme, Batman: The Dark Knight Rises, também estaria na lista, mas ele foi removido recentemente das lojas de aplicativos. Jogo em português.

Link para Baixar no Android (Google Play)*

Link para Baixar no iOS (App Store)*

*Jogos já removidos das lojas de aplicativos, eles aparecem apenas para quem já possui eles.

 

Veja também JOGOS OFFLINE por gênero?

 

 

 

– Exiles (Grátis)

exiles-car

Exiles é um jogo de mundo aberto futuristas e distópico. Perdido em um planeta, você precisa explorar o ambiente e descobrir o que aconteceu com o resto da sua equipe. Apesar do visual meio Mass Effect, o foco do jogo é a exploração de ambientes e passeio por grandes localizações vazias no deserto.

Com uma versão gratuita (com anúncios) e uma paga (sem anúncios), Exiles é um exemplo perfeito de como jogos de exploração de ambiente funciona muito bem nos celulares. O game está disponível tanto no Android, como no iOS.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

Veja também: 100 jogos offline para iphone e ipad

100 JOGOS OFFLINE PARA IOS

– Ravensword: Shadowlands 3d RPG (PAGO)

Ravensword-2-2

Ravensword: Shadowlands é um RPG pago para Android que tem muitos elementos que lembram The Elder Scrolls V: Skyrim. Passeie por um jogo verdadeiramente mundo aberto, com liberdade para explorar e fazer centenas de missões paralelas.

Ravensword: Shadowlands destaca-se por ser um jogo pesado, mas que roda até em celulares de entrada. É um game com dezenas de horas de gameplay, onde o jogador vai levar muito tempo para chegar até o final e completar todas as missões. Perfeito para fãs de jogos de RPG de mundo aberto como Skyrim.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– Block City Wars (Grátis)

blocky-city-wars

Se GTA 5 tivesse os gráficos de Minecraft, com certeza iria virar um game como Block City Wars. Neste jogo de Sandbox, o jogador pode fazer o que quizer na cidade ou cumprir as missões que o game sugere.

Block City Wars oferece uma cidade completa com opção de dirigir carros, helicópteros e usar até um jetpack. O jogo é OFFLINE, mas possui um modo multiplayer online viciante, onde você compete contra outros jogadores.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– Goat Simulator (PAGO)

goat-simulatore-android

Falando em fazer o que quizer, não poderíamos deixar de fora Goat Simulator. Com o simples foco de fazer o seu pior e desbloquear conquistas por isso, Em Goat Simulator, o jogador deve interagir com o que ele encontrar na cidade, usando uma cabra para isso.

Um jogo sem compromisso que faz piadas com o gênero “simulator” e com outros jogos de mundo aberto como GTA. Imperdível para quem gosta de uma boa zuera.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– Gangstar Rio Cidade dos Santos (PAGO)

gangstar-rio-3

Antes de GTA San Andreas chegar ao Android e iOS, a Gameloft lançou em 2011 o icônico, Gangstar Rio Cidade dos Santos.

Apesar de não se equiparar os clássicos da Rockstar, Gangstar Rio Cidade dos Santos tem boa jogabilidade e uma história muito divertida. Por se passar no Rio de Janeiro, todo o game está em português, mas alguns personagens falam uma mistura de inglês+português que ficou hilária.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– Ocuppation (Grátis)

occupation-vr-android-ios

Ocuppation é um jogo sobre apocalipse zumbi que acontece em uma pequena vila no México ou América Central. Você pode jogar com visão de primeira ou terceira pessoa.

Tudo ia bem nessa pequena cidade, quando os habitantes começam a correr fugindo de algo. Neste momento, você descobre que os zumbis estão atacando as pessoas. Ocuppation valoriza a exploração do cenário de mundo aberto. O jogo não dá muitas pistas do que está acontecendo. Isso é muito bom, pois permite uma ótima sensação de descoberta.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– GTA Vice City (PAGO)

GTA Vice City - inGame 1

Um dos maiores clássicos em termos de sandbox e mundo aberto chegou ao Android e iOS em 2012. GTA Vice City é uma divertida aventura gangster em plenos anos 80.

Controle Tommy Vercetti, e viva em uma Miami cheia de neon, músicas clássicas e muita ação. Tommy chega a Vice City e cai em uma armadilha do seu ex-patrão. GTA Vice City é um dos melhores games do gênero de todos os tempos, e diversão garantida no seu celular ou tablet.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– Don’t Starve: Pocket Edition (PAGO)

dont-starve-android

Don’t Starve: Pocket Edition foi lançado para Android e iOS. Neste game, o objetivo é ajudar Wilson, um intrépido cientista que cometeu um pequeno erro e foi teletransportado para um mundo estranho.

Use os recursos à sua volta para construir um lar e se proteger das ameaças que te esperam nesse game de visual único, e mecânicas inteligentíssimas. Don’t Starve: Pocket Edition é altamente recomendado para quem procura um jogo diferente e que estimule a criatividade.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– Grand Thef Auto 3 (PAGO)

GTA-III-iphone2

GTA 3 foi o grande “game changer” para a Rockstar Games. Foi o jogo responsável por levar a franquia para o patamar que conhecemos hoje. Sua importância no mundo dos games é tão grande que o jogo não poderia ficar de fora dessa lista.

Em GTA 3, você controla Claude, um detento que consegue a chance de escapar quando a camburão que o conduzia é atacado. Lançado em 2011 para comemorar os 10 anos do game no PC e consoles, GTA 3 para Android e iOS mantém a mesma qualidade vista nos PCs. Um ótimo jogo de ação em 3D, com muitas missões, suporte a controles Bluetooth e USB e dublagem brilhante.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– Crashlands (PAGO)

crashlands-android

Crashlands é um game diferente. Ele segue a mesma linha de Dont Starve e apesar de parecer um RPG, também possui elementos de sobrevivência e mundo aberto.

O jogador deve explorar um planeta onde o robô caiu com sua nave. O game se destaca pelos itens para craftar, são mais de 500 tipos diferentes. Explore o mundo de Crashlands e até viaje para novos planetas. Um game imperdível para quem gosta de mundos abertos em 2D.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– Vast Survival (Grátis)

Vast Survival é um jogo de sobrevivência que aposta em gráficos belíssimos e em muitas mecânicas de interação. O jogo ainda está em desenvolvimento mas possui uma proposta bastante promissora.

O sistema de crafting já está muito avançado, mas parece que o foco será no multiplayer. Contudo, você pode jogar offline e testar o ambiente do game, que está muito interessante.

Link para Baixar no Android (Google Play)

– Oddworld: Stranger’s Wrath (PAGO)

oddworld-strangers-wrath-android-game

Stranger’s Wrath é um jogo de ação em 3D da franquia Oddworld. Inspirado neste mundo maluco, em Stranger’s Wrath, você é um caçador de recompensas. Mantenha a lei e a ordem, derrotando vilões e recebendo a sua grana.

Explore o mundo do game, visitando novas localizações e cumprindo os objetivos. Oddworld: Stranger’s Wrath possui ótimos gráficos, mas exige um hardware potente para rodá-los. O jogo tem em torno de 20 horas de duração.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– Aralon: Forge and Flame (Grátis)

Aralon-Forge-and-flame-3

Aralon: Forge and Flame é um RPG OFFLINE de autoria da Crescent Moon Games. Trata-se da continuação de Aralon Sword and Shadow. No game, você escolhe entre até cinco classes e três raças diferentes, cada uma com sua árvore de habilidades.

Com jogabilidade em primeira ou terceira pessoa. Aralon: Forge and Flame possui mundo aberto massivo, gráficos excelentes com efeitos de luz e sombra em tempo real e ciclo de dia e noite.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– Six Guns (Grátis)

Six-Guns Download Grátis

O clássico Six Guns foi lançado originalmente lá em 2011. Sim, mais de 5 anos depois, o game continua sendo um dos melhores jogos da Gameloft. Neste jogo de velho-oeste , você vai combater não apenas malfeitores, mas todo tipo de monstros, incluindo zumbis.

Na onda de Red Dead Redemption, esse título da Gameloft possui jogabilidade em terceira pessoa e missões variadas. Só não espere terminar o game rápido, pois esse jogo é muito, mas muito comprido. Six Guns está todo em português.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– Experiment Z (Grátis)

experiment-z-android-ios

Experiment Z é um jogo 3D de mundo aberto que se passa em um apocalipse com zumbis. O começa em uma pacata região dos Estados Unidos, no meio da floresta. Procure recursos que te ajudem a sobreviver como comida e armas.

O game ainda está em desenvolvimento, mas apresenta uma ótima jogabilidade com a possibilidade de andar em veículos e explorar ambientes realmente vastos. O único problema é a falta de objetivos. Segundo os produtores, o game vai receber multiplayer online em breve.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– The Abandoned (PAGO)

the-abandoned-android-ios

The Abandoned é um jogo de sobrevivência para Android e iOS que tem como destaque o mundo aberto em 3D. O jogador é solto em uma ilha e precisa sobreviver fazendo fogo, arranjando comida e etc.

O grande diferencial do jogo são os perigos e a forma precária como você tem que lidar com eles. The Abandoned não é um “Call of Duty” onde você é invencível. Invente suas próprias armas e tente sobreviver até o final do game.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– Survivalcraft (PAGO)

survivalcraft

Survivalcraft é um jogo de mundo aberto claramente inspirado em Minecraft. Ok, então o que ele tem de diferente? O grande diferencial de Survivalcraft é trazer para o mobile, tudo que não existe na versão Pocket Edition de Minecraft.

Survivalcraft diverte e custa muito pouco. Com a possibilidade criar muita coisa de modo jeito rápido, o jogo ainda possui modos para voar pelo cenário.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– Crazy Taxi City Rush (Grátis)

crazy-taxi-rush-android

Crazy Taxi City Rush é casual, mas não deixa de ser um game de mundo aberto, onde o importante é pegar os passageiros e entregá-los em suas devidas localizações.

A proposta simplista e com gráficos cartoon, é complementada por uma jogabilidade divertida e OFFLINE.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– Beast Quest (Grátis)

beast-quest

Beast Quest é um RPG divertido para Android e iOS que mistura a exploração de ambientes de mundo aberto, com combates em tempo real. O jogo possui gráficos muito bonitos e é, ao mesmo tempo, bastante leve.

Nas terras mágicas de Avantia, um feiticeiro encantou as criaturas para que elas ficassem malignas. Mas surge um herói para combater o mal. Com uma história bem clichê, Beast Quest salva a sua narrativa com uma jogatina simples e viciante: explorar as terras de Avantia em busca de aventura.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– Gângster Grande 3D (Grátis)

grand-gangsters-3d-android

Gângster Grande 3D é um jogo de mundo aberto que segue os padrões dos jogos de GTA. Você controla um sujeito mal encarado e tem como missão apenas fazer o que quizer na cidade. O game tem cara de experimental, mas ainda assim, garante uma boa dose de diversão explodindo coisas.

Existem uma centena de jogos gratuitos nesse estilo. Sugerimos também Miami Saints, Robbery Master Criminal Squad e muitos outros.

Link para Baixar no Android (Google Play)

– Assassins Creed Pirates (Grátis)

the-pirate-caribbian-android

Em Assassins Creed Pirates, sua aventura pelos tempos antigos será feita de um jeito diferente. O game foca no combate entre barcos e o jogador deve explorar os sete mares para pilhar e cumprir missões.

Originalmente online, Assassins Creed Pirates recebeu um patch OFFLINE recentemente e pode ser jogado sem a necessidade de internet. No game, você controla o pirata Alonzo Batilla e sonha em fazer fortuna nos sete mares. Assassins Creed Pirates é um game um pouco pesado, por isso não estranhe caso ele não rode em celulares básicos.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

– GTA San Andreas (PAGO)

gtasanandreas

Para fechar com chave de ouro, um dos jogos de sandbox/mundo aberto mais importantes da história dos videogames. GTA San Andreas não é precursor de nada, mas com certeza é um dos melhores game do gênero.

Nessa história, você deve ajudar CJ a se reencaixar depois de passar um tempo na cadeia. O jogo tem ótima linha narrativa e missões escolhidas a dedo. Você pode seguir a história ou simplesmente sair por aí mostrando quem é que manda.

GTA San Andreas é recheado com horas e horas de conteúdo como missões bem variadas, muitas possibilidades de customizar seu personagem, minigames, e muito mais. Os gráficos ganharam uma repaginada nos smartphones e o game está muito mais bonito em dispositivos top de linha. Sem dúvidas, GTA San Andreas é o melhor game de sandbox dos celulares.

Link para Baixar no Android (Google Play)

Link para Baixar no iOS (App Store)

 

Os melhores jogos offline para celular Android de todos os tempos:

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News