Infinite Fighter é um jogo de luta com controles criativos

Por Dario Coutinho

infinity-fighter-android-apk-game

Se tem uma coisa que falta no Android é um bom jogo de luta gratuito. Infinite Fighter pode não ter os gráficos de Gods of Rome e Mortal Kombat X, mas possui um dos sistemas de controles mais inovadores de que temos notícia. O game é uma mistura de Street Fighter e KOF, totalmente gratuito e OFFLINE.

Leia também:

– Como é o jogo?

Infinite Fighter parece um projeto em andamento. O game peca nos gráficos e no áudio. O visual parece com o de Street Fighter 4 (lembra? o game nunca foi lançado oficialmente pela CAPCOM).

O esquema de controles inventado pela Delight.enter é uma verdadeira lição para grandes produtoras de jogos de luta, que desistiram de produzir grandes títulos exclusivos para celulares.

Não me entenda mal. As conversões de KOF e Fatal Fury são excelentes no Android, mas elas pecam por não ter comandos e dificuldade bem adaptada. Mas Infinite Fighter sabe mesclar bem esses dois elementos.

Funciona assim: o jogador pode deslizar os botões de soco e chute em qualquer direção, para realizar golpes especiais. A grande sacada vem agora. Ao invés de adicionais mais botões de especiais, a produtora colocou uma solução curiosa. Basta deslizar o botão de chute ou soco para trás e para frente, sem soltar o botão. O resto é pura improvisação com combos e mais combos.

Infinite Fighter possui modos Arcade, Missions, Battle e Training. O modo arcade é autoexplicativo. O modo missions, consiste em missões para ganhar cristais, que servem para desbloquear novos personagens.

O modo Battle é o mais interessante, pois permite jogar um multiplayer local contra outro jogador, via Bluetooth. É um belo exemplo de como as produtoras pequenas costumam implementar coisas que grandes produtoras não colocam. Simplesmente por não ser um cenário/modo que não estimula monetização.

– Opinião

Os gráficos são medíocres (principalmente os cenários), mas Infinite Fighter preenche perfeitamente aquela lacuna deixada por Street Fighter 4. O jogo da Delight.enter já é um dos melhores jogos de luta para Android e 2016. Seria muito interessante que a produtora trabalhe mais os gráficos e melhora-se algumas coisas como poses de vitória e talvez, adicionasse um modo história.

Link para Baixar no ANDROID (Google Play)

Desenvolvedora: Delight.enter
Publicidade: Sim | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 81 MB

Post Relacionados

Tags:, , , , ,

WordPress Author Box

Acompanha o mercado de jogos para celular desde 2001, sabe a diferença entre N-Gage 1 e 2, e já conhecia jogos de smartphones antes de iPhone e Android nascerem. Também é Retro Gamer nas horas vagas. Meu Perfil do Google+

Add me on Google+
on Google+

  • Adriano Aureliano

    Mais uma boa matéria ao redor de um jogo,

    • Adriano Aureliano

      Sempre observo que os jogos de luta na sua grande maioria feita pra mobile, são voltados apenas para a jogabilidade de deslizar os dedos, são gráficos muitos bons, no entanto a jogabilidade erra, não permite desafios onde os jogos de luta são o que mais atrai os jogadores desse categoria, o fato de não haver sorte em jogos de luta isso é fundamental, ou seja ex: em jogo como street fighter, não há sorte envolvida num combate, o que vale é pura habilidade e estratégia do jogador, diferentes de outros jogos que lidam com a questão do componente sorte, por isso ter jogos assim em celular seria o grande desafio, é possivel combar em jogos de mobile e executar comandos mais complexos na tela do celular, o que mais se aproximou disso foi street fighter IV arena ou o HD onde os comandos e botões é um pouco simplificado, mas permitindo certa habilidade para executar combos mais complexos, ainda espero um jogo semelhante que possa desafiar um oponente em rede como em bluetooth também.

      • júnior Sem Fio Sem Fio

        Tenho o SoulCalibur (port quase perfeito) para Android e para mim é o melhor jogo para celular (não somente pelos gráficos que são ótimos com destaque até pela ação do vento nas roupas e cabelos e ótima iluminação) pois ele é o melhor jogo para mim pois vai de encontro com a sua opinião de jogabilidade.. Nada de deslisar pra lá.. comando simplificado pra cá.. Só jogando.. o único contra é a falta de um modo versus local e online.

  • Junin

    Poxa joguei essa semana, a analise foi perfeita disse tudo que eu achei do jogo, de todos jogos de luta que joguei esse tem o melhor controle, mas o jogo peca nos graficos principalmente dos cenarios a trilha sonora tambem é brochante pra um game de luta e o menu é feio, alguns ajustes e esse game ficaria top! mas acho dificil eles mudarem tanto o game assim mas quem sabe.

  • Euclides

    kof 13 do Google tem os melhores controles para Android adaptação incrível. e tem a versão grátis no Google play.até alguns emuladores trazem kof 97,98 com controles excelentes.por isso esse título pelas opções que citei não tem chance.não dá pra trocar ele pelo kof13 que é um incrível,por esse título.