FIFA Mobile: Dicas de como Chutar e fazer Gol Sempre

fifa-mobile-como-chutar-fazer-gol-sempre

Fazer gols em FIFA Mobile parece fácil, mas à medida que se avança no game de futebol, as coisas se complicam. Mas com essas dicas, você terá tudo que é preciso para fazer grandes goleadas e surpreender seus adversários neste jogo para Android, iOS e Windows 10.

Leia também:

– Escolha bons atacantes

O primeiro passo é escolher os melhores atacantes. Em FIFA Mobile, não adianta nada estar em um nível alto e o seu time ter “GER” abaixo de 65. Comece melhorando principalmente o seu ataque.

Publicidade

fifa-mobile-escolha-os-melhores-atacantes

Compre atacantes com pelo menos GER 70, fique atento a todos os índices do jogador para não comprar “gato por lebre”. Por exemplo, não compre jogadores com muitos níveis vermelhos. É essencial que seus atacantes tenham bons “Chute de Longe” e “Finalização“.

Se você tiver poucas moedas de ouro, a dica é comprar o Pacote Pro na loja. Esse pacote sempre rende bons jogadores, e você pode vender o que não precisa no mercado. É uma ótima maneira de começar um bom time.

– Escolha a tática ofensiva

FIFA Mobile é um jogo scriptado, ou seja, se você não seguir o script vai se dar mal. Um bom exemplo é querer fazer muitos gols com uma tática defensiva. Seu time simplesmente não irá criar muitas oportunidades automaticamente e irá desperdiçar muitas chances de gols.

fifa-mobile-tatica-ofensiva

Então o ideal, caso queira fazer muitos gols, é escolher sempre a tática ofensiva. Isso, aliado a bons atacantes, vão te render placares iniciais como 5-0 a 8-0, o que vai surpreender os seus adversários e garantir muitas vitórias, tanto no Modo Ataque, como no Modo Temporada.

– Dicas de como chutar

Chutar de alguns lugares do campo de FIFA Mobile resultam em gol na certa. No meu caso, o melhor local é na entrada da área, pela ponta direita. Nesse local, você tem uma ampla visão do gol.

fifa-mobile-como-chutar-fazer-gol-sempre

Minha dica é chutar usando o comando de deslizar, e seguindo o movimento natural do seu polegar esquerdo (Supondo que você está segurando o celular com as duas mãos na posição horizontal). O resultado é um chute com efeito que quase sempre resulta em gol.

Outra forma de sempre fazer gol é chutar na saída do goleiro. Sempre que seu jogador adentrar na área, chute assim que o goleiro sair do gol. Você pode usar o comando que quiser, deslizar ou botão. Apenas fique atento para não chutar nem muito fraco e nem muito forte.

– Como fazer gol de falta

Gols de falta são muito fáceis de fazer em FIFA Mobile. O grande problema é que muita gente pensa que é possível fazer gol de qualquer lugar. Apenas perto da área é que a chance de gol é quase certa.

fifa-mobile-como-bater-falta

Chute por cima da barreira no lado oposto ao que o goleiro está. Para fazer gol de falta o chute tem que ser alto. Então use o comando de deslizar com certa rapidez, mas tome cuidado para não deixar o indicador vermelho.

Outra grande sacada sobre as cobranças de falta é que, na grande maioria das vezes, a bola não faz curva. Então, nem tente chutar com “efeito” ao cobrar uma falta.

– Gols de Escanteio

Existe uma certa fórmula para que os gols de escanteio se tornem frequentes. A primeira delas é nunca cruzar diretamente para a pequena área, é quase certo que o goleiro vai sair e ficar com a bola.

fifa-mobile-como-cobrar-escanteios

Toque para o jogador mais próximo a quem está batendo o escanteio, depois faça o cruzamento. Outra opção é cruzar para a grande área. O ideal é ter jogadores com altos níveis de “Finalização” e “Cabeceio”. Se não for o caso, opte por ficar tocando, até ter a chance de chutar ao gol novamente.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News