Infinite Fighter é um jogo de luta com controles criativos

18 de outubro de 2016 . Atualizado 18/10/2016

infinity-fighter-android-apk-game Infinite Fighter é um jogo de luta com controles criativos

Se tem uma coisa que falta no Android é um bom jogo de luta gratuito. Infinite Fighter pode não ter os gráficos de Gods of Rome e Mortal Kombat X, mas possui um dos sistemas de controles mais inovadores de que temos notícia. O game é uma mistura de Street Fighter e KOF, totalmente gratuito e OFFLINE.

Leia também:

– Como é o jogo?

Infinite Fighter parece um projeto em andamento. O game peca nos gráficos e no áudio. O visual parece com o de Street Fighter 4 (lembra? o game nunca foi lançado oficialmente pela CAPCOM).

O esquema de controles inventado pela Delight.enter é uma verdadeira lição para grandes produtoras de jogos de luta, que desistiram de produzir grandes títulos exclusivos para celulares.

Não me entenda mal. As conversões de KOF e Fatal Fury são excelentes no Android, mas elas pecam por não ter comandos e dificuldade bem adaptada. Mas Infinite Fighter sabe mesclar bem esses dois elementos.

Funciona assim: o jogador pode deslizar os botões de soco e chute em qualquer direção, para realizar golpes especiais. A grande sacada vem agora. Ao invés de adicionais mais botões de especiais, a produtora colocou uma solução curiosa. Basta deslizar o botão de chute ou soco para trás e para frente, sem soltar o botão. O resto é pura improvisação com combos e mais combos.

Infinite Fighter possui modos Arcade, Missions, Battle e Training. O modo arcade é autoexplicativo. O modo missions, consiste em missões para ganhar cristais, que servem para desbloquear novos personagens.

O modo Battle é o mais interessante, pois permite jogar um multiplayer local contra outro jogador, via Bluetooth. É um belo exemplo de como as produtoras pequenas costumam implementar coisas que grandes produtoras não colocam. Simplesmente por não ser um cenário/modo que não estimula monetização.

– Opinião

Os gráficos são medíocres (principalmente os cenários), mas Infinite Fighter preenche perfeitamente aquela lacuna deixada por Street Fighter 4. O jogo da Delight.enter já é um dos melhores jogos de luta para Android e 2016. Seria muito interessante que a produtora trabalhe mais os gráficos e melhora-se algumas coisas como poses de vitória e talvez, adicionasse um modo história.

Link para Baixar no ANDROID (Google Play)

Desenvolvedora: Delight.enter
Publicidade: Sim | Jogo Offline
Contém compras embutidas: Sim
Requer Android 4.0
Idioma: Inglês | Tamanho: 81 MB

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.