Fim do SEGA Forever, JOGOS FORAM APAGADOS das lojas de aplicativos

Lançado em 2017, SEGA FOREVER foi encerrado, o serviço que oferecia jogos antigos da SEGA de graça (com anúncios), e offline (pago), no Android e iOS . Alguns jogos foram apagados da Google Play e App Store.

Foram 6 anos de muita nostalgia, mas os fãs que compraram os jogos, ou baixaram as versões com anúncios, receberam ontem (26), a mensagem de que o serviço será descontinuado.

O primeiro sinal de que as coisas não iam bem, foi dado pelo excelente site de retro gaming TimeExtension. Segundo notícia do site, o perfil do SEGA Forever no X (Twitter) estava “perigosamente” quieto demais. Então, ontem (26), veio a bomba: não apenas o serviço foi encerrado como vários jogos foram removidos das lojas de aplicativos.

Publicidade

A informação veio através de uma mensagem dentro dos jogos.

A mensagem avisa os usuários do “Fim do serviço”:

O suporte a este game será descontinuado, mas você poderá continuar a jogar offline. Se deseja saber mais sobre como encontrar o título em outras plataformas, por favor click no link abaixo.

Os jogos removidos da SEGA Forever foram: Comix Zone, Altered Beast, Phantasy Star Classics, Revenge of Shinobi, Vectorman, Decap Attack, Eswat, Ristar, Space Harrier 2, Beyond Oasis, Gunstar Heroes, Dynamite Headdy, e After Burner Climax.

Conforme a própria nota dentro dos jogos, não há planos da SEGA de relançar esses jogos no mobile em um futuro próximo, e o usuário que não tem esses jogos, deve procurar uma nova forma de jogá-los legalmente.

É triste ver o fim do SEGA Forever, sem abordar os consoles de quinta e sexta geração da SEGA, ou seja, Saturn e o Dreamcast. Nem tivemos a chance de ver Shenmue no SEGA Forever, já pensou?

Ainda não se sabe o motivo dos jogos serem removidos, mas desconfio que pode ser o mesmo caso que aconteceu com o nosso aplicativo. Um misto de API de anúncios no Android que são complicadas e chatas para se dar suportem, e o baixo desempenho dos jogos. Como se sabe, o mobile não vive seu melhor momento. A Nintendo por exemplo, também já avisou que não fará mais grandes investimentos no mobile.

 

Leia também:

 

Com informações de TouchArcade

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News