Grande canal de Tecnologia confirma thermal throttling severo do iPhone 15 Pro

O canal no Youtube Loop Infinito, bastante conhecido pelo conhecimento técnico sobre iPhones, realizou uma bateria de testes para verificar se o iPhone 15 Pro e Max estão mesmo superaquecendo.  O que o apresentador do canal William Marchiori descobriu foi que os iPhones novos estão esquentando… e muito!

Superaquecimento do iPhone 15 Pro e Max ainda preocupam. (Imagem: Youtube),

O teste usado para simular uma jogatina real, foi o Wild Life Extreme Stress Test, o mesmo que recomendamos para verificar o nível de eficiência de um smartphone na hora de rodar jogos. Nesse teste, uma cena simular a de um jogo é renderizada por mais de 20 minutos.

Veja o resultado do teste do canal Loop Infinito no vídeo abaixo:

 

Publicidade

A perda de performance é algo comum de se acontecer após alguns minutos jogando. Geralmente, espera-se uma perda de até 20% em smartphones “normais” e 10% a 1% em smartphones gamers.

No teste fica claro que após 20 minutos, o iPhone 15 Pro do “Will” perdeu quase 44% de performance, isso é algo muito ruim para o iPhone 15 Pro, pois depois de 20 minutos jogando o desempenho se iguala ao de um iPhone 14 Pro ou de um iPhone 15 normal.

Apesar de parecer normal para quem não vai jogar, vale ressaltar que os iPhone 15 Pro e 15 Pro Max estão superaquecendo também em tarefas cotidianas mais “pesadas” como filmar por vários minutos ou até mesmo rolar um feed do Instagram com mais “intensidade” (tarefa que faz o smartphone baixar uma grande quantidade de dados).

A preocupação é acontecer o que aconteceu com a linha Galaxy S22 Ultra, por exemplo, onde o problema não teve solução, e foi corrigido apenas na geração seguinte. Pelo visto, quem compra rum iPhone 15 Pro ou Max já pode esperar que ele terá um desempenho igual ao antigo modelo, a não ser que você use um cooler de peltier.

Leia também:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News