O fim da Gamevil, marca é apagada das lojas de aplicativos

Uma notícia um pouco atrasada, mas vale a pena registrar. A Gamevil terminou sua incorporação da Com2uS e começou a apagar a própria marca. Espera o quê?

Talvez isso soe um pouco confuso, mas é isso mesmo. A Gamevil comprou a Come2uS em 2013.

A operação toda custou “apenas” US$ 65 milhões de dólares. Isso tudo a gente já sabia. Entretanto, devido ao sucesso estrondoso de Summoner Wars, e sua associação a marca Com2uS, o agora conglomerado decidiu que é melhor manter o nome Com2uS.

Publicidade

 

A novidade é que a Com2uS começou a “apagar a Gamevil da internet”.

A empresa de jogos sul-coreana mudou a marca Gamevil  para Com2uS Holdings. Segundo a companhia, o foco agora será jogos blockchain (NFT).

Sob a marca Com2uS atualizada, estão as subsidiárias da Com2uS Holding, que se tornarão Com2uS Platform, Com2uS Plus, Com2uS USA e Com2uS Japan.

Mudança na Google Play e App Store

Nas lojas de aplicativo, a Com2uS mudou o nome da Gamevil para Com2uS Holding. Em alguns ícones e imagens na Google Play, o nome da Gamevil está sendo substituído por Com2uS Holding. Mas em outros, ainda é possível ver o logo da Gamevil.

E esse é o triste fim de uma desenvolvedora que nos deu tanta alegria desde os primórdios dos jogos para Android e iOS.  Foram tantos Zenonia, Baseball, Cartoon Wars e muitos outros. Lembro que Zenonia foi o primeiro RPG que joguei no iPod Touch, lá em 2010. O jogo foi lançado no iOS quando nem existia ainda a App Store.

É verdade que a Gamevil vinha numa maré de jogos malsucedidos. TalionRoyal Blood e ArcheAge BEGINS foram um fracasso após o outros, mesmo que sejam RPGs bons de se jogar no celular.

O “último prego do caixão” foi Project Cars GO. O game de carro foi um desastre de recepção e foi removido da loja de aplicativos apenas sete meses depois de ter sido lançado.

Mas nem só de flop viveu a Gamevil recentemente. A empresa ainda emplacou alguns sucesso como Kritika e Heir of Light.

Fica aqui o nosso registro de lamento pela “morte” da Gamevil. Vamos torcer para que seus jogos sobrevivam e vejamos World of Zenonia um dia.

Mercado saturado de RPG Online

O mercado mobile hoje em dia está saturado. Ponto.

A quantidade de jogos de RPG Online e MMORPG é gigantesca! Até mesmo quem curte games do gênero, não se empolga mais com qualquer lançamento.

Dentre as reclamações está o óbvio, a quantidade exagerada de jogos com “modo automático”.

Fonte: PockeGamer.Biz

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News