Modern Combat Versus no Android continua decepcionante

Modern-combat-versus-menu-Stats Modern Combat Versus no Android continua decepcionante

Aconteceu de novo! Assim como Gangstar New Orleans, o lançamento de Modern Combat Versus foi um completo desastre no Android. Muita incompatibilidade, e até compatibilidade desnecessária, visto que o jogo está rodando de forma horrível em muitos aparelhos. Por outro lado, o lançamento de MC Versus no iOS e Windows 10 foi excelente, “uma uva”.

– Sem desculpas para a má otimização no Android

No Android, Modern Combat Versus continua com desempenho inferior às versões para iPhone, iPad, e também, computadores e tablets com Windows 10. Mesmo depois de várias atualizações que a Gameloft liberou depois de duas semanas do seu lançamento.

Não há desculpas para isso. Jogos como Eisenhorn Xenos, F1 2016 e até Radiation City chegaram ao Android pouco depois do iOS e mantiveram a qualidade visual, até mesmo em smartphones intermediários premium. Dizer que o Android é inferior “por que sim” é uma afronta a inteligência dos gamers.

jogos-hd-android Modern Combat Versus no Android continua decepcionante
Jogos impressionantes que foram lançados com intervalo curto de tempo entre Android e iOS.

E não é apenas na parte visual que o jogo está mal programado no Android. Ainda há lags de conexão desconcertantes que não acontecem na versão do iOS. Isso sem mencionar “force close” (jogo fechar sozinho) e bugs no menu principal.

Os requisitos mínimos fornecidos pela empresa são realmente mínimos, elencados para o jogo rodar com sofreguidão. Modern Combat Versus é injogável em muitos aparelhos com requisitos superiores. Os requisitos mínimos são apenas para o jogo “abrir”. Jogar é um departamento completamente diferente.

Não havia necessidade de deixar compatíveis celulares que vão rodar o jogo com muita dificuldade. Isso se torna mais frustrante ainda por causa do design de MC Versus, todo voltado para o competitivo.

Mas temos que ser sinceros aqui. Sim, é fato que muitas produtoras têm dificuldade de trazer seus jogos pesados para o Android, mantendo a qualidade visual. Mas é justamente para isso que serve a definição de compatibilidade no Google Play Console (sistema de gestão de apps para desenvolvedores do Android). Para evitar a frustração de quem vai baixar e dar de cara com um jogo travado e bugado.

 

comparativo-modern-combat-4-ipadmini-nexus-7 Modern Combat Versus no Android continua decepcionante
Não é novidade a Gameloft lançar versões dos seus jogos com gráficos reduzidos no Android. Imagem de Modern Combat 4, no lançamento em 2012.

Deixar o jogo compatível apenas para inflar o número de downloads no lançamento foi algo sorrateiro e que deu falsas esperanças para quem possui um celular básico.

 

Esse tipo de mancada por parte da Gameloft não é algo novo. Ela fez a mesma coisa com Modern Combat 4. Quando o quarto capítulo da franquia chegou em 2014, o visual no Android era inferior também. Mas isso foi melhorado com o tempo. Contudo, a diferença entre MC Versus no top de linha do iOS para o top de linha do Android é complemente diferente de qualquer outro lançamento da Gameloft. Até mesmo de Gangstar New Orleans.

Vídeo do jogo rodando no iPhone 8 Plus:

 

Vídeo do jogo rodando no Galaxy S8:

No iOS, o game apresenta muitos shaders na tela, HDR ligado, pontos de luz com iluminação dinâmica, sombras realistas e muitos outros efeitos. No top de linha do Android, no máximo, você consegue os gráficos no médio, Em aparelhos potentes como S7 e Xiaomi Mi6, o visual fica no mínimo. Apenas via “gambiarra” é possível melhorar o visual do jogo.

– Soft Launch inútil

Fico me perguntando, Modern Combat Versus passou um bom tempo em soft launch no Android, certo? O jogo tinha que vir “fininho” pelo menos nos top de linha. Então por que aparelhos como Galaxy S7, S8 e Note 8 rodam o título com gráficos no médio.

modern-combat-versus-android-brasil Modern Combat Versus no Android continua decepcionante
Jogo passou 5 meses em soft launch no Android

As melhorias foram mínimas se comparadas aos problemas que o MC Versus apresentou no seu lançamento na plataforma da Google. O fato dele rodar com gráficos no mínimo em muitos top de linha com Android é algo vergonhoso.

Para um efeito de comparação, é a mesma coisa que lançar um jogo que roda liso no Xbox One e depois lançar ele com gráficos no mínimo no Playstation 4 e dizer que é “assim mesmo”. É o tipo de coisa que a comunidade gamer não perdoa, por que deveria fazer isso com MC Versus? Apenas por que o jogo é grátis?

Arrume a bagunça, Gameloft.

Publicidade

25 thoughts on “Modern Combat Versus no Android continua decepcionante

  1. Os desenvolvedores e as fabricantes tem preguiça de otimizar seus produtos.
    Games bugados e com falta de otimização e aparelhos com drivers desatualizados, é uma vergonha o que estão fazendo com a plataforma Android

    1. O matchmaking está injusto em todas as plataformas. Mas a Liga Bronze é uma bagunça mesmo. Só melhora depois da prata. Quanto ao ping, em qualquer plataforma fica em torno de 150ms mesmo. No Android, por incrível que pareça é pior.

      1. ixi se fosse 150ms aqui tava uma delícia, nunca abaixa menos que 300 e a liga de prata eu as vezes acabo entrando numas panelinha também hein… nego de lv bem mais alto que todo o meu time, ou as vezes cai com carinha que já upou o char até o máximo com bastante poder aquisitivo, e o próprio game fala sobre quando tu morre por um cara desse, mas igualar ele para cair em partidas de outros jogadores que estejam ao mesmo nível… nada

        1. Esse começo de jogo vai ser meio complicado mesmo. Nem entramos em detalhes de design, onde a Gameloft errou muito também. O tutorial inicial não explica nada de como o gameplay do jogo funciona, e os jogadores ficam tentando rushar kill (sem nem dominar a área).

          Isso sem mencionar gente que fica testando agente ou apenas AFK. O game ainda é carente de muita coisa. Praticamente recebemos um beta.

    1. Concordo com vc fera. Tenho um ípega 9025 também, e não funciona. Deveria, já que todos os jogos da gameloft funciona (pelo menos vários que joguei). No meu Zenfone 2 o jogo até roda bem, só precisam melhorar os servidores, pois a conexão é muito lenta mesmo vc tendo uma boa internet. Já no Windows 10 o game fica saindo sozinho toda hora.

  2. Gameloft acabou em 2016, acho que mandaram o foda se para android, e focaram no ios, essa e a verdade, eu nao vejo mais a galera da comunidade ansiosa por jogos dela hoje em dia, e se veio veio se nao veio blz, outras empresas mostram que podem fazer jogos lindos e acessíveis a todos, baixei o versus, joguei 10 minutos, e apaguei, e chato, partida rapida se pegar a area, e so, sem graca, bugado etc, gameloft pra mim hoje, ela conseguiu me fazer esquecer da grande empresa que ja foi um dia.

  3. Eu tenho um Xiaomi Mi6 e nem acredito que o game não roda no talo, eu rodo games de GameCube e alguns de Wii(no emulador Dolphin), e esses desenvolvedores conseguiram fazer um SD 835 ter dificuldades pra rodar esse game

  4. Essa história de compatibilidade não engana mais ninguém. As às empresas meio que dizem quer usar um app ou jogo atual, jogue seu celú caro no lixo e compre outro mais caro ainda.
    Tenho uma cobaia lollipop e já instaleia apps do S8 nele sem precisar de Root apenas editando o código XML do app e diminuindo a versão sdk.

  5. Querem matar o Android sufocado por reclamações…..simplesmente por causa de piratas que estão cansados de serem roubados no Brasil onde não se ganha o suficiente para comprar um jogo….mas os desenvolvedores não entendem que não há salário para recompensar o trabalho de lançar um jogo de qualidade no Android e infelizmente a maioria prefere os piratas…
    ANDROID=PLATAFORMA DE POBRE
    OBS:TENHO UM ANDROID…

    1. moderlixo versus e um jogo gratuito e online impossíveis de piratear.. E so pra constar, nos USA nao exite de celular de rico de pobre e la e referencia,, nao o brasil onde neguinho parcela iphone pra ostentar, e geralmente quem tem dinhero pra comprar iphone 8 galaxy s8 a vista no brasil, passa longe de ser um mobile gamer ou se quer ter tempo ou vontade de perder tempo com isso. e vc ja ouviu falar em windows + skidrow +cpy e etc que obviamente nao sao favelados brasileiros… pela sua logica, quem era pra ta dominando o mercado de games pc (ESSE SIM VERDADEIRAS FORTUNAS GASTAS EM GAMES DE VERDADE).. quem era pra ta dominando era o inespressivo sistema mac os.. e sabemos muuito bem mesmo com a enorme pirataria rolando solta no windows, ele domina e monopoliza o mercado pc gamer high end, com titulos e mais titulos saindo a rodo de forma initerrupta! E olha que tem o excelente mercado console dedicado domestico (INPIRATIAVEL ATE ENTÃO ) para sustentar uma possível fuga da pirataria no sistema windows pc por parte das desenvolvedoras e distribuidoras. Simplesmente isso nao acontece e nunca vai acontecer..

  6. Meu Galaxy s4 nem é compatível. haha Cheguei a baixar no CBT, mas além de não ter passado dos 5fps, algumas texturas não apareciam.
    Felizmente roda super bem no meu notebook com windows 10.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *