Modern Combat Versus: veja como melhorar os gráficos no Android

Modern Combat Versus chegou e já começou um turbilhão de reclamações no Android. Muita gente que possui celular top de linha, está recebendo o jogo com gráficos na configuração baixo (low). Para quem possui Root, existe uma solução no estilo gambiarra nível “MacGyver” que consegue melhorar bastante os gráficos do jogo.

Vale lembrar que a dica a seguir é apenas de caráter experimental. Iremos mudar algumas opções internas do game via edição de arquivo de configuração. Faça por sua própria conta e risco.

Publicidade

A imagem acima é da configuração no PC com Windows 10. No Android os setups são os mesmos, mudando apenas os nomes Ultra é High, Alto é Mid e Baixo é Low.

Para essa dica iremos utilizar o explorador de conteúdo e editor X-Plore, mas você pode utilizar qualquer um que ofereça acesso Root.

Passo 1. Certifique-se de que o jogo Modern Combat Versus está mesmo fechado.

Passo 2. Abra o X-Plore e acesse a opção Root.

Passo 3. Acesse o diretório “/data/data/com.gameloft.android.ANMP.GloftMVHM/files”.

Passo 4. Nessa pasta, vamos editar o arquivo “GameOptions_saved.json”. Por segurança, crie uma cópia deste arquivo em outro local. Caso tudo dê errado, basta colar a cópia original de volta.

Passo 5. Localize a GPU do seu aparelho e altere a linha do mesmo modo das imagens abaixo. O que faremos é pedir para o jogo colocar o gráfico no “Ultra”. No exemplo abaixo, vamos editar a GPU do Lenovo ZUK Z2. Pois o gráfico do jogo fica apenas no “Alto” (Médio na configuração).

A edição consiste em mudar o parâmetro da sua GPU. No caso, ao invés do gráfico no médio, vamos colocar em High que no caso da configuração de Modern Combat Versus corresponde ao “Ultra”. Procure pela descrição da GPU do seu celular e edite conforme desejado.

Passo 6. Salve o arquivo e inicie o jogo. Caso dê certo, você verá simulação de objetos reflexivos (na armadura dos agentes) e sombras suaves em tempo real no ambiente e no próprio objeto (self shadow).

Lembre-se que isso é uma gambiarra, muito provavelmente você poderá experimentar lentidão (travamentos) por causa dessa alteração para por os gráficos no máximo.

– Conclusão

É fácil mudar a configuração dos gráficos do jogo Modern Combat Versus. Porém, a otimização é algo muito mais complicado. É preciso “escovar os bits” para ter certeza que o jogo terá o melhor visual sem impactar no frames por segundo. Nossa sugestão seria a produtora acrescentar uma opção no jogo como há no Windows 10, que possibilite ao usuário escolher a configuração que melhor se adeque ao seu aparelho (e principalmente mudar a resolução do jogo), ao invés de ficar lançando 200 atualizações tentando adivinhar o que é melhor para os milhares de smartphones com Android.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News