Clash Royale: 7 ERROS que todo jogador comete (ou já cometeu)

Seja você novato ou veterano, este são sete erros que todo jogador de Clash Royale já cometeu (ou ainda comete). Essas pequenas (ou grandes) mancadas podem ser evitadas com pequenas dicas que veremos nos tópicos a seguir. Evite esses erros e veja como conseguir mais vitórias no jogo.

Leia também:

– Não saber exatamente o que cada carta faz

O primeiro grande erro é começar a jogar e achar que o game se resume a jogar as tropas no campo de batalha. Clash Royale é um game de estratégia onde é essencial saber exatamente o que cada carta faz e onde liberá-la para que ela possa realizar todo o seu potencial. Eficiência é tudo!

Publicidade

É preciso saber exatamente quanto de dano suas tropas causam, quanto de vida elas possuem. Com os feitiços é a mesma coisa, é preciso saber o dano em torres e tropas inimigas. Pode ser o diferencial entre uma vitória e uma derrota.

Este é um erro até compreensível no começo. Mas a partir da Arena 4, as coisas começam a se definir e quem não montar um deck com um pouco de estratégia, irá sofrer nas mãos dos adversários.

– Desistir depois da investida inicial do inimigo

Em Clash Royale, muitos jogadores utilizam combos de cartas que custam 9 ou 10 de elixir e facilmente levam uma torre adversária. Exemplos: Bárbaro de Elite + Tronco ou Flechas, BB de Elite + Valquíria, Gigante + Bruxa e por aí vai.

Quando o combo vem na mão inicial, se você não possuir uma carta boa para defesa, você está com problemas. Contudo, a situação é menos grave do que muitos imaginam.

clash-royale-duas-lanes 7 Dicas para Não Passar Raiva em Clash Royale

Acontece que muita gente já desiste depois de perder uma torre. O que acontece é: o seu adversário usou todo o combo em um lado da Arena. Se você não possui cartas ideais para defender, pode começar uma investida do outro lado da arena, que fará o inimigo pensar se vale a pena continuar ou é melhor defender.

Nesses caso a dica é analisar o ataque. Gigante + tropa de dano em área (Bruxa ou mago), você precisa primeiro derrotar a tropa de dano em área para depois cuidar do gigante. No caso de você possui um deck com combo devastador (com fúria), a dica passa a ser outra, utilizar no outro lado da arena para obrigar o adversário a gastar elixir para se defender.

Clash Royale é um jogo muito dinâmico. Reviravoltas e viradas são muito comuns. Não desista depois de perder uma torre!

– Focar apenas um lado da arena

Clash Royale é um jogo que produz alguns comportamentos engraçados. O pior deles são os jogadores que simplesmente esquecem que existem duas lanes no jogo.

A pessoa começa o ataque em um lado, e mesmo que o adversário countere perfeitamente, a pessoa insiste em uma estratégia inútil. Aí recebe um ataque fulminante do outro lado e ainda diz que “não viu”. Fique atento as duas lanes do jogo.

– Não estudar os decks do “metagame”

Clash Royale Stats: veja cartas mais usadas e melhores decks

O site Stats Royale é de grande ajuda para quem quer ficar no mínimo bom no game. Com ele, é possível saber quais são os decks mais populares e de quebra, os mais efetivos. Não saber isso é jogar às cegas, esperando que algum dia, você evolua e consiga subir da arena.

É inútil por exemplo assistir youtubers que testam diversos decks e não são enfáticos em dizer quais são os decks dominantes do metagame atual. Eles postam apenas duas ou três partidas onde conseguiram vencer e fica por isso mesmo. O Stats Royale reúne dados de milhões de partidas e é muito mais confiável do que quem quer apenas garantir uma visualização e um like.

– Testar decks com cartas de nível baixo

Acredite, aquele deck de Balão ou Bait de corredor com goblins, não vale nada se as cartas não estão com um bom nível. Muita gente cai nesse erro achando que em Clash Royale existe receita de bolo, basta copiar um deck da internet que a vitória é certa.

Como diria o professor dom do canal Royale com Dom “não basta conhecer o deck, tem que saber como jogar com ele”. Além disso, é preciso ter as cartas no nível exigido para cada Arena. Não adianta nada testar um deck de Golem na Arena 8 se o seu Golem ainda está no nível 1.

– Fazer o “Push” na hora errada

Esse erro é comum de quem costuma jogar Clash Royale o dia todo. Se tem um horário que é horrível para você tentar subir troféus é tarde da noite e de madrugada. Nesses horários, apenas os jogadores mais dedicados (leia-se viciados) estão jogando. Então ao invés de subir, muito provavelmente, você irá descer.

A dica é: treine nesses horários e tente subir de arena pela manhã ou pela tarde. Será muito mais fácil. Mas fique atento, de nada adianta subir se o seu deck (e nível de cartas) não condiz com a realidade daquela arena.

– Não calcular as trocas

Se você assiste youtubers como Royale com Dom ou Well Played, deve perceber que eles contam o elixir do adversário e falam em trocação? A troca nada mais é do que a carta que você lançou versus a do adversário. Por exemplo: conter um gigante com exército de esqueletos é uma boa troca. São 3 de elixir gastos versus 5 do oponente.

É muito importante saber exatamente como está a barra de elixir do adversário e fazer trocas favoráveis para conseguir vantagem de elixir. Assim, matematicamente, você fica na vantagem da partida pois poderá fazer investidas enquanto seu adversário será obrigado a se defender.

Obrigar o adversário a fazer trocar ruins é essencial para a vitória, principalmente nas arenas mais elevadas.

E esses são os erros mais comuns de jogadores novatos e até veteranos cometem. Faltou algum? Deixe um comentário.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News