PUBG Mobile: 7 Erros que Todo “Noob” Faz

Além de dar dicas do que fazer, um bom artigo de dicas precisa dar uma ideia do não fazer. Muita gente ainda comete esses erros bobos no PUBG Mobile. Confira 5 mancadas que te fazem parecer um noob, e saiba como evita-las.

Leia também:

PUBG: Curiosidades, História, Armas, Tretas e muito mais

PUBG Mobile: Lista das Melhores Armas do jogo para Android e iOS

1 – Disparar a Flare Gun fora da “safe”

Não banque o noob, Flare Gun é dentro da safe.

O sinalizador ou flare gun foi introduzido recentemente. Por isso é o primeiro item da lista, pois é um erro comum da maioria dos jogadores.

Publicidade

Se você pegou um sinalizador e deseja aquela AWM, Groza ou AUG, então saiba que é preciso primeiro ir para dentro da zona segura (safe).

Atirar a flaregun fora da “safe”, mesmo que zona azul (gás) ainda não tenha passado por você, faz com que sempre venha um carro no “air drop”. E por sempre, entenda… SEMPRE!

Então fica a dica, quer armas, vá para zona segura (de preferência um local sem prédios) e atire. Mas cuidado, lembre-se que o sinalizador é visível de qualquer lugar do mapa. Com certeza vários outros inimigos vão aparecer querendo o seu “drop”.

2 – Não pegar a munição que está nas armas no “loot”

Loot em Fact

Veja muita gente fazer isso, inclusive membros do meu próprio time. A pessoa pega aquela Kar98 “delícia”, mas ao ver uma AKM e munição, no loot, pega apenas a munição.

Certo? ERRADO! Você precisa pegar também a munição que está dentro da AKM, literalmente outra caixa de balas com 30 balas.

Para fazer isso do jeito mais rápido possível, basta pegar a AKM e depois pegar novamente a arma que você estava usando.

3 – Não pensar nas armas que vai usar

Não deixe para pensar em miras e grips só depois.

Outra coisa que já vi acontecer até com jogador profissional. O cidadão passa por vários itens como grips, silenciadores e não pega nenhum. Só procura tais itens depois de encontrar um M4 ou Sniper.

Ao iniciar a partida, você já deve ter em mente que arma vai querer usar. Pegue grips para controlar recoil de submetralhadoras e rifles e silenciadores de ambos.
Na dúvida, sempre pegue o silenciador de sniper e “bunda da M4” se ver. Com certeza ou você ou os membros do seu esquadrão vão precisar.

4 – Não prestar atenção no fechamento da “safe”

A mancada mais comum de um jogador novato. Com certeza você já deve ter se familiarizado com o termo “zé lootinho”.

Vejo muitos jogadores ainda morrendo para a zona azul (gás) pois só se preocupam com duas coisas: inimigos e “lootear”.

As primeiras zonas não têm muito impacto, mas lá pelo fim da partida. Ficar focado em loot, pode resultar em uma morte vergonhosa.

5 – Parar o carro ou correr no “aberto”

Ir para a zona segura e parar o carro em pleno campo aberto à vista de qualquer um. É a receita para o fracasso.

Sei que fazer o predict (prever) das últimas safe é pedir demais. Mas ficar em campo aberto, é um vacilo absurdo. Literalmente é pedir para tomar aquela OTA que você nem vai saber de onde veio.

A dica aqui é chegar pelas “beiradas”, pelas bordas da safe, sempre verificando se não há inimigos atrás de você. Está no lado errado da safe? Faça a rotação passando pelos lados, mas nunca atravesse o campo aberto, especialmente no final da partida.

E aqui encerra o nosso artigo. Que erro seus amigos de squad costumam cometer que te deixa furioso? Comente no site.

6 – Comunicar-se de forma errada

Jogar no modo squad (esquadrão) não precisa que você fique na “call” durante toda a partida, mas o mínimo de comunicação é necessário.

Especialmente quando o game já oferece um recurso para marcar inimigos. Mas tem gente que prefere não se comunicar, ou pior, soltar frases como a da imagem acima.

7 – Culpar o jogo pela falta de habilidade

Essa é com certeza uma característica que torna uma pessoa um noob. Culpar o jogo.

PUBG Mobile até possui um sistema (os bots) que permitem ao jogador aprender muito antes de encarar partidas mais difíceis.Ao iniciar uma nova conta, as primeiras partidas de PUBG Mobile são absurdamente fáceis, cheias de bots.

A brincadeira só começa de verdade lá pelo nível 30. Por isso, ao perder aquela match e ficar em 2º, lembre-se do que aconteceu e tente não repetir os erros. Battle Royale é isso. Não é um jogo em que os erros podem ser corrigidos ao reviver segundos depois. Será preciso começar uma nova partida.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News