7 Dicas para Não Passar Raiva em Clash Royale

22 de junho de 2016 . Atualizado 01/12/2016

batalhando-ao-vivo-no-clash-roya 7 Dicas para Não Passar Raiva em Clash Royale

Basta uma pesquisa no Youtube ou Google para descobrir como os jogadores se irritam jogando Clash Royale. Vá lá, eu espero. Digite Clash Royale e uma das seguintes palavras: Raiva, Irritante, Desisto. Há uma enorme quantidade de videos e rage, internet à fora.

Leia também:

O problema é que muitos jogadores não entendem como um game competitivo funciona. Pensam que de alguma forma, magicamente, a produtora vai deixar o jogo desiquilibrado ao seu favor. Isso não existe! E se existir, a Supercell vai trabalhar para corrigir. Separamos algumas dicas de como aproveitar melhor o Clash Royale sem se estressar.

– Entenda como funciona um jogo competitivo 1vs1

O maior erro da maioria esmagadora de youtubers e sites de conteúdo, é classificar Clash Royale como um M.O.B.A. Não tem nada a ver, Clash Royale é um cardgame, e como tal, é preciso entender como um jogo competitivo 1vs1 funciona.

Para começar, a seleção de adversário NUNCA é aleatória. O game, seleciona o seu oponente baseado na quantidade de troféus e no seu deck. Duvida? Ganhe muitas partidas (win streak) e veja o nível dos oponentes crescer. Perca várias (lose streak) e veja como você pode enfrentar um adversário até dois níveis abaixo, tanto do nível das Torres, como das cartas.

campeonato-clash-royale 7 Dicas para Não Passar Raiva em Clash Royale

Foco de Clash Royale é o cenário competitivo.

Covardia? Negativo! Jogos competitivos são assim por natureza, o objetivo é deixar a jogatina cada vez mais equilibrada. Não gostou? Melhor esquecer de cardgames com multiplayer online.

Calma que tem mais! Além do desafio altamente competitivo, Clash Royale ainda possui elementos de sorte, como a seleção de cartas, que não vem sempre na mesma ordem. Muitas vezes, a derrota é causada por uma carta que está lá no final da fila e nunca vem no momento certo.

– Tenha uma atitude resiliente. Acostume-se com o “Sobe e Desce”

Resiliência é o ato de se manter calmo e, ainda assim, persistente em relação a algo, mesmo em situações desfavoráveis.Em jogos competitivos, esse conceito começa a surgir, pois o nível de competição é tão alto que há pessoas que podem perder o controle e destruir o celular (já comentaram casos assim, aqui no blog). Por isso, ser resiliente em Clash Royale é essencial.

Quer ganhar três coroas direto e subir rapidamente? Pague! E mesmo pagando, o nível de stress ainda será alto, se você decidir jogar o dia todo. Clash Royale sempre vai te enviar para partidas cada vez mais desafiadoras, até que você não consiga mais vencer e vai perder alguns troféus. Se isso acontece com quem paga, imagina com quem joga sem gastar nada.

Em todo cardgame é assim, os decks possuem um ponto de “equilíbrio” e a partir de um momento, param de ser efetivos, pois começam a encontrar muitos “counters decks” e você começa a descer de rank. Em Clash Royale é comum ficar no sobe e desce de troféus (ganhar 200 e perder 200) por meses, até se subir de fato para uma nova arena. Lembre-se, o jogo (atualmente) tem apenas 8 arenas para acomodar milhões de jogadores.

– Jogue só às vezes e apenas se tiver tempo

Clash Royale não é um game para passar o tempo, ele é um game que “exige tempo”. Evite jogar se não tiver tempo para se dedicar a este jogo que exige o MÁXIMO de atenção à cada jogada.

Clash Royale é um jogo altamente divertido e viciante. Porém, ele não foi feito para você jogar direto. O ponto de saturação é o baú da coroa. Colocado disfarçadamente como um incentivo, o baú da coroa é praticamente o medidor de energia do jogo. Ganhe o baú e veja as partidas ficarem tão difíceis que é quase impossível avançar. Resultado? É hora de fechar o game e partir para outro jogo.



Publicidade

bau-de-coroas-clash-royale-crown-chest 7 Dicas para Não Passar Raiva em Clash Royale

“Ah, mas eu gosto tanto do game, quero continuar jogando”. Pra quem quer jogar muito, nossa dica é: crie uma segunda conta e fique alternando entre elas como o Parallel Space. É permitido pela Supercell, pois é a mesma coisa que alternar da forma manual, só que mais rápido.

– Perder faz parte

Não existe decks com 75% a 90% de winrate (taxa de vitória) em Clash Royale. Se você jogar umas 10 partidas, verá que o máximo que se consegue é 70% de winrate. É isso ou descer de arena para vencer mais facilmente. Mas acredite, não vale a pena.

clash-royale-emotes 7 Dicas para Não Passar Raiva em Clash Royale

É melhor se acostumar com as derrotas, pois elas serão um elementos constante no game, seja você “pagante” ou não. Mesmo quem despeja dinheiro no jogo para subir rapidamente, precisa: ou continuar pagando para evoluir as cartas, ou jogar muito bem. E o conhecimento com as mecânicas e counters do jogo, só vem com o tempo.

– Tenha paciência! Não queira ganhar logo de cara

As partidas de Clash Royale duram pelo menos 2 minutos, e podem ganhar mais três minutos adicionais. A falta de paciência é um grande empecilho para jogar Clash Royale. São muitos os jogadores que lançam logo todos os ataques sem saber direito qual o deck do adversário. Assim, é fácil tomar um “counter” e ficar com menos elixir que o oponente. Quem joga assim, sem qualquer estratégia, como resultado, fica sempre “atrás” na “curva” de elixir, algo que os estrangeiros chamam de “tempo”.

Querer liquidar logo a partida só vale quando o seu deck é agressivo (aggro) e o combo já veio na mão inicial. Aí sim, vale a pena partir logo para o ataque, mesmo sem saber qual o deck do adversário.

– Fique atento às duas “lanes” do jogo

É muito comum, os jogadores colocarem pressão em uma lane, conseguir derrubar uma torre, mas ficar insistindo naquela lane e ignorar completamente o outro lado do campo de batalha. A coisa piora quando você esgota o seu elixir, e o adversário vai segurando o jogo com um gasto menor de elixir.

Também é preciso ficar atento ao deck do adversário, caso ele tenha cartas de finalização como Foguete, Barril e Bola de fogo. Já vi muitas partidas serem perdidas por que o jogador fica tentando matar a Torre do Rei e termina perdendo de 2 a 1 ou pior, 3 a 1.

clash-royale-duas-lanes 7 Dicas para Não Passar Raiva em Clash Royale

Então ficar concentrando sua estratégia em apenas uma lane é falho por dois motivos: fácil de defender e ainda entrega sua estratégia para o adversário.

– Acostume-se a vencer (e também perder) apenas por uma coroa

Ganhar por três coroas é bom, especialmente se o baú da coroa estiver aberto. Mas ganhar com uma também conta, principalmente para quem vai querer jogar com foco em subir. Porém, a partir de um certo ponto, vai ficar quase impossível ganhar as três coroas.

clash-royale-princesa-mago-nivel-6 7 Dicas para Não Passar Raiva em Clash Royale

O inverso também é verdadeiro. Não há nada de positivo em desistir de uma partida e dar as três coroas para o inimigo. Muitas vezes, você poderia defender, esgotar o elixir do oponente e fazer um contra-ataque de modo a ganhar uma coroa ou até mesmo a partida. Além disso, ficar atrás em uma partida é bom para aprender a se defender, coisa que a Supercell incentiva cada vez mais com os balanceamentos do game.

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Junior Rocha

    Na boa mano olha dizer q o jogo é equilibrado não tem como tenho uma conta nivel 4 e infrento adversários com nivel 8 até direto,não da pra combater tropas que tem nivel 2x maior q as suas!também tenho uma nivel 8 sempre fui muito bem até chegar na arena 7 depois q chega lá não tem esse negócio de equilíbrio VC só enfrenta caras nivil 10 ou 9com tropas muito mais upadas q as suas e praticamente todos tem cartas lendárias ai fica difícil! Clash royale é um jogo pra quem pode gastar dinheiro porqq se VC pode ser o jogador mais habilidoso mas só vai chegar na arena 8 comprando baús ou tendo muita paciencia!

    • mobilegamerbr

      Com certeza você está jogando muitas partidas por dia e com isso, o jogo está te empurrando adversários cada vez mais fortes.

      Jogue no máximo 5 partidas por dia e entre para um clã ativo com muitos usuários para te doar cartas. Com isso, as coisas devem se nivelar.

    • Gabriel Rodrigo de Oliveira Do

      Jogo o Royale desde que lançou lá fora e cara tem como montar um deck competitivo sim sem gastar nada de “cash”, paciência é a palavra chave, vários amigos param de jogar e eu falo que você deve se acostumar a perder mas sempre buscar melhorar a tática, se tiver interesse procura meu clã por lá, ” Arte da guerra”, procura o que tem o
      Lukdex ou Erupoldon no clã, falou e boa sorte .

      • mobilegamerbr

        Você já falou tudo. Joga desde o beta e diz que “paciência” é a chave. Ou seja, mais de 6 meses jogando.

      • Silas

        Gabriel, vou te procurar no clan ok, lilaumbr meu nick. A coisa ta feia, desanimadíssimo, nao consigo subir pra arena 5 nem matando, pego uns caras com carta de arena 6-7 que me quebram, ai desço tudo que subi e volto na casa dos 1100. Abs

      • Silas

        Parceiro, não achei seu clã lá.

  • Ronny

    Dario, preciso falar com você, por favor, me adiciona no face. Ronny Rolim

    [email protected] (www.clashroyaledicas.com.br)

    • mobilegamerbr

      Usamos Facebook apenas para administrar a página do site. Qualquer coisa entra em contato com a gente pelo [email protected]

  • pedro souz

    Sou arena 7 , estou no level 7 com cerca de umas 258 apenas 46 vitorias que nao foram 3 coroas .

    • Silas

      e eu, nao consigo passar da arena 4 por nada, quando falta 3 vitorias da arena 5, perco umas 5-6 seguidas e quase desço pra arena 3. Ta froid.

  • Leandro Marques

    A verdade que eu não tenho o que reclamar do jogo, msm eu tendo desistido dele. Apesar da questão de vc, q é ascendente enfrentar tops q caíram, ainda acho o sistema de equilíbrio deste jogo sensacional. O meu problema é aprender a perder…Perdi 4 de 5 após passar por vários dias seguidos sem estar a frente no número de derrotas e desisti. Então, pra quem é mal perdedor igual a mim, não o recomendo, msm ainda achando o jogo incrivelmente bem feito em todos os aspectos.

    • mobilegamerbr

      Isso é verdade. Derrota em Clash Royale, é apenas quando você perde para alguém com cartas piores que as suas e com um nível abaixo. Aí sim, a pessoa tinha tudo para ganhar e perdeu.

      Tem que entender que jogos competitivos sempre tem esse elemento (sobe e desce) chamados de Win streak e Lose streak.

      Ganhou várias partidas seguidas ontem? Prepare-se que hoje a coisa vai “feder”. É mais ou menos assim em qualquer jogo competitivo 1vs1 funciona.

      No caso de Clash Royale, a Lose streak só é ruim se você descer de Arena. Do contrário, é algo “normal” para o desenvolvimento do seu deck. E Convenhamos, não existe receita de bolo neste jogo, e sim, estratégia e cartas em um bom nível.

      • Leandro Marques

        Pós é. Eu tive uma derrota assim, numa partida q eu poderia ter ganho, mas como foi uma derrota creditada totalmente ao meu vacilo, fiquei tranquilo…E, como vc msm frisou de uma forma diferente: é se adaptar ao nível q está, porq tentar insistir com as mesmas cartas vitoriosas do passado, é um erro.

  • Jonatas Araújo

    A melhor dica para não passar raiva é: Não jogue este jogo. Eficiente e rápido.

    • mobilegamerbr

      Por aí. Não é um jogo para relaxar.

  • Kung LaO

    Parabéns pelo post, é incrível a mecânica do jogo, como é meu primeiro game nessa plataforma e tão competitivo como é, facilmente eu teria muitas dificuldades.

    Chego a questionar se não há algum tipo de script para cada conta, atualmente tenho duas á 1 sofri demais na arena 4 por incrível que pareça era um sobe e desce desde o nível 6 até o nível 7-8 quando as coisas começaram a melhorar subi para arena 5-6 sem dificuldades agora na 7 começou ficar difícil novamente cheguei na 8 e pronto, começou a queda de novo, sem contar que as cartas que mais gosto dificilmente vem nos baús, inclusive já estou quase lvl9 e ainda tem carta da arena 3 que eu não ganhei :0.
    Na segunda conta facilmente cheguei na 4 e 5 já no lvl 5-6, só senti que começou a dificuldade na arena 5 mesmo assim ganhei cartas boas, ganhei o sonhado mago de gelo passei pela arena 6 até que bem rápido. Claro que na segunda conta eu já estou mais experiente e mais esperto, mas acreditem você mesmo sente quanto a dificuldade de uma conta e na outra, a primeira ja esta bem mais forte porem a segunda esta bem mais fácil.

    Atualmente as duas contas na arena 7, a primeira lvl8 quase 9, com 3 dias de dificuldade absurda todos decks adversários completamente Counter pegando de lvl7 á lvl 10. À segunda conta lvl7.

    Sou player que não gasta dinheiro pelo menos ainda.

    • mobilegamerbr

      Há sim um sistema de script no jogo. Não caia no conto de que a seleção de oponentes é aleatória. Isso é uma grossa mentira tanto em Hearthstone como em Clash Royale.

      Ambos os jogos analisam seu deck e te enviam para um oponente com deck de minions e feitiços parecidos.

      No Clash Royale é ainda mais evidente esse script, pois a cada vitória o jogo te envia um personagem com um nível a mais, basta perder e ver o nível dos personagens diminuindo? Isso acontece SEMPRE, todas as vezes. Coincidência?

      • Kung LaO

        É vdd… em Clash Royale fica até muito claro… alem da escolha de adversário eu acredito q tenha algo ainda mais pesado, tem dias que não adianta mudar o deck, simplesmente fica hardcore demais cada partida.

  • Gustavo

    Dario, jogo desde Royale desde março de 2016. Estava pesquisando outra coisa cheguei ao seu artigo, EXCELENTE, parabéns!

  • Kung LaO

    KKK já li este post umas 10 vezes e cada vez com uma intenção diferente… Enfim lembro-me que na 1° que li eu estava preso na Arena 4 e mesmo sabendo psicologicamente ter mais habilidade que 8 dentre 10 adversário simplesmente não conseguia subir.. “Agora já estou ou ainda” na arena 10 há 1 passo da nova arena 11, e infelizmente novamente preso na sequencia de derrotas.
    Acho que 98% dos players passam por isso. Chega na ultima batalha pra subir de arena perde de forma horrorosa e começa cair de novo… engraçado mas dessa vez to num sobe e desce que quebro o record de 1 a 1 troféu por vez.
    Da muita raiva e sempre acho injusto demais kkk mas fazer o que continuo acreditando quê ou alguém descobre uma forma de quebrar esse script do jogou ou seja lá o que for, ou a SuperCell decide facilitar isso.. Uma coisa é certa tem sempre 1 player que joga mais e investe mais que nós.

    • mobilegamerbr

      Não adianta subir de arena se você não tem deck preparado para ela. Nesse caso, você até pode subir depois de muito push, mas as chances de voltar são imensas. O jeito é ir se acostumando com o sobe desce. Atualmente clash royale não possui deck para a ladder com mais de 60% de winrate. Os mais populares tem 51%, veja bem, apenas 51% de de taxa de vitória.

      Quanto ao script, ele existe sim, e regula a experiência do jogador. A dica que nos damos é: treine de madrugada (só tem jogador fera e lvl alto) e tente subir durante o dia, de preferência na parte da manhã (poucos jogadores lvl alto jogando). Assim fica mais difícil pro script te jogar para um partida impossível.

      Como sabemos que o script existe? Fique atento ao troféu mais alto de cada jogador que você enfrenta. Quando o script quer te mandar para “bad match” ele envia adversários com 200 ou até 600 troféus a mais que você.

  • Izana-sensei

    comecei tem 1 mês. e ja to arena 6 mas to perdendo absurdamente demais haha. tem jogadores q tao a mais tempo:

  • sessentista

    Dario, você acha (após ler o post, penso que minha dúvida pode até ser um pouco tola) que os decks que o game te coloca para jogar contra são escolhidos através de algoritmo? Vou explicar: por exemplo, meu deck de Pekka e Balão, DO NADA, só jogo contra decks com Torre Inferno, Horda, etc. Acho bacana o equilíbrio, mas que irrita, irrita. Haha. Abraço.

    • mobilegamerbr

      Claro que sim. Isso acontece em Hearthstone também no modo Ranked. Único modo 100% aleatório no Clash Royale é o 2vs2.

  • Inter Ryze

    esse jogo é do satanas sempre quando estou ganhando a internet cai , vontade de quebrar o roteador aumenta

  • Andrey Santos

    O grande problema é a maneira como são selecionadas as partidas. Monte um deck capaz de ganhar 5 partidas em sequência e logo depois este mesmo deck irá perder mais 5 em sequência. Isso acontece porquê, a produtora do jogo avalia quais cartas mais impõe dificuldade contra o seu deck e irá selecionar oponentes que as tenham justamente pra te counterar, podem fazer a experiência. Eu montei um deck com balão que ganhou 7 partidas seguidas, me mantendo confortável na arena 6. Logo depois, perdi uma partida para um sujeito que usava mago, e depois disso, foram 10 partidas, 8 contra oponentes usando mago, e 8 derrotas, fui rebaixado para a arena 5. Simplesmente inacreditável.

  • Lucas Marques

    Vi em uma postagem em outra pagina, que quando o baú da coroa está em espera das 24 horas para abrir, fica mais difícil de ganhar as partidas! Isso acontece realmente?

    • mobilegamerbr

      Sim! E pior, muitas vezes o jogo buga algumas ações das suas cartas para você perder! Já vimos isso acontecer muitas vezes. Pessoal não se revolta por que ninguém assiste seus replays em velocidade 0.5. Se assistissem ficariam espantados com algumas ações malucas e bugs que acontecem (como personagens pararem de bater e mudarem de alvo sem motivo aparente).

  • Allan Silva

    não aparece mais promoção pra mim, o que aconteceu?

  • Igor

    Tô passando muita raiva, eu ganho 3 e perco 6… Só que quando eu começo a perder não consigo parar até ganhar, mas estou mudando isso… Estou com 2200 troféus atualmente, quero chegar a arena 10 e ficar com mais de 3000 logo =)

    • Rafael Cury de Carvalho

      Hehe cheguei em poucos dias, calma é essencial, usa golem de gelo pq tem muito bb de elite e boa sorte ^^