Super Mario Run decepciona Nintendo no quesito lucro

mario-chorando Super Mario Run decepciona Nintendo no quesito lucro

Super Mario Run é um dos jogos mobile mais baixados de todos os tempos, mas ele é lucrativo? Segundo a própria Nintendo… Não! Em uma entrevista ao site Nikkei, Tatsumi Kimishima, CEO da Nintendo, revelou que o jogo ficou abaixo das expectativas.

Leia também:

Nas palavras do próprio Tatsumi Kimishima: “O jogo não alcançou as nossas expectativas”. Como aponta a notícia no site Nikkei, o jogo mobile mais rentável da Nintendo é Fire Emblem Heroes, que é sem sombra de dúvidas um game freemium.

Visto como grande novidade, parece que o interesse dos jogadores não despertou o desejo de pagar cerca US$ 9,99 (R$ 35 reais na versão para Android) na versão completa de Super Mario Run. Além disso, o game foi envolvido em polêmica depois de ser massacrado nas reviews dos jogadores na App Store.

Ainda assim, durante a entrevista, Kimishima reforça que o modelo de negócio no mercado mobile que eles querem seguir é de Super Mario Run. Um jogo gratuito para baixar e testar, mas que na realidade é um premium. “Nós sinceramente preferimos o modelo de “Super Mario Run”, conta a chefão da Big N.

Segundo a matéria, o principal objetivo é apresentar as franquias da Nintendo para uma nova audiência. Algo que foi plenamente alcançado com Super Mario Run. A matéria fecha ressaltando que os jogos mobile da Nintendo, tem como foco chamar mais fãs para conhecer outros games da produtora, especialmente no novo console Nintendo Switch.

Super Mario Run chegou recentemente ao Android. Caso o seu celular não seja compatível, veja como baixar aqui.

Fonte: Nikkei

Atualizado em

Publicidade

16 thoughts on “Super Mario Run decepciona Nintendo no quesito lucro

  1. Super Mario Run deveria ser um jogo offline, depois que baixar o jogo, vc precisa baixar mais 200 megas para rodar o jogo, achei uma sacanagem da nintendo, esses 200 megas fica ocupando espaço no celular e mesmo assim tem que jogar online, o jogo até que agrada, mas a nintendo esta perdendo seus fãs e não ganhando, tem jogos para android que dão inveja no Super Mario Run, como: Rayman Adventures, Rayman Fiesta Run, são jogos offline e divertido de jogar, a nintendo precisa virar o jogo, seria legal deixar o jogo offline e liberar todas as fases para jogar, só assim ela irá agradar seus fãs.

  2. Eu sinceramente gostei do jogo e estou bem intencionado em pagar os 35 reais em breve. Apesar disso creio q um valor alto desses para um jogo mais casual é bem desnecessário, principalmente sem desconto no lançamento. O fato dele usar a Internet não me incomoda e nem dele ter a corrida automática, pois um jogo semelhante desses é o Rayman q é muito divertido. Enfim, o jogo agradou e gosto de jogos premium, mas por 35 conto…. É foda!

  3. Jogo casual, 35 reais nao vale a pena, e triste isso, se fosse um mario controlavel como as versoes 3ds , supernintendo etc, eu pagaria, agora corridinhas, nao, uma pena isso.

  4. Fiz o pré registro do game, depois do lançamento corri pra testar, e sinceramente, decepção, não trouxe nem um pouco a nostalgia da versão nintendinho. Deveriam olhar com mais carinho pra plataforma mobile, porque o que mais vemos são jogos com a mesma jogabilidade, porém com um tema diferente…

  5. Esse jogo é uma bosta…corrindinha infinita, faz tudo automático……e ainda por cima quer cobrar 35 reais….piada!! Jogos como Modern Combat 3 e 4, GTA, Lara Croft Go eu paguei sem choro…agora esse Mário é a prova de que a Nintendo só quer dinheiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *