Super Mario Run decepciona Nintendo no quesito lucro

24 de Março de 2017 . Atualizado 28/03/2017

mario-chorando Super Mario Run decepciona Nintendo no quesito lucro

Super Mario Run é um dos jogos mobile mais baixados de todos os tempos, mas ele é lucrativo? Segundo a própria Nintendo… Não! Em uma entrevista ao site Nikkei, Tatsumi Kimishima, CEO da Nintendo, revelou que o jogo ficou abaixo das expectativas.

Leia também:

Nas palavras do próprio Tatsumi Kimishima: “O jogo não alcançou as nossas expectativas”. Como aponta a notícia no site Nikkei, o jogo mobile mais rentável da Nintendo é Fire Emblem Heroes, que é sem sombra de dúvidas um game freemium.

Visto como grande novidade, parece que o interesse dos jogadores não despertou o desejo de pagar cerca US$ 9,99 (R$ 35 reais na versão para Android) na versão completa de Super Mario Run. Além disso, o game foi envolvido em polêmica depois de ser massacrado nas reviews dos jogadores na App Store.

Ainda assim, durante a entrevista, Kimishima reforça que o modelo de negócio no mercado mobile que eles querem seguir é de Super Mario Run. Um jogo gratuito para baixar e testar, mas que na realidade é um premium. “Nós sinceramente preferimos o modelo de “Super Mario Run”, conta a chefão da Big N.

Segundo a matéria, o principal objetivo é apresentar as franquias da Nintendo para uma nova audiência. Algo que foi plenamente alcançado com Super Mario Run. A matéria fecha ressaltando que os jogos mobile da Nintendo, tem como foco chamar mais fãs para conhecer outros games da produtora, especialmente no novo console Nintendo Switch.

Super Mario Run chegou recentemente ao Android. Caso o seu celular não seja compatível, veja como baixar aqui.

Fonte: Nikkei

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.