Nintendo apressou o lançamento de Super Mario Run no iOS

9 de setembro de 2016 . Atualizado 09/09/2016

super-mario-run-icone-android-ios Nintendo apressou o lançamento de Super Mario Run no iOS

Super Mario Run, próximo game da Nintendo recebe data de lançamento e preço. O jogo será pago e será lançado em dezembro de 2016. Primeiramente para iOS, e em um segundo momento para Android. Anunciado durante a última Keynote da Apple, o jogo da Nintendo para celulares foi apresentado pelo próprio criador do personagem, Shigeru Miyamoto.

As novidades informações vem de sites como Telegraph e Polygon. Em entrevista esses dois sites, ficou claro que a Nintendo mudou a abordagem. Ao invés de começar devagar (como fez com o Miitomo), ela já que colocar os “dois pés” na plataforma mobile. A prova disso, foi o atraso de games de outras franquias, para que a chegada do Mario no iOS, se desse da forma mais rápida possível.

“Com base em uma variedade de fatores, sentimos que era apropriado Super Mario Run chegar na frente desses outros dois games. Animal Crossing e Fire Emblem para dispositivos móveis serão lançados antes do final de nosso ano fiscal, que termina em 31 de março de 2017”.

Tudo se deve ao momento que os jogos mobile estão passando. A Nintendo não quer perder o “bonde” e já adiantou o lançamento do jogo do Mario. A versão para Android também foi confirmada, mas talvez siga o lançamento “normal” e só chegue em 2017.

“Estamos planejando lançar Super Mario Run em celulares Android em breve, mas para nós, o iOS é ótimo para trabalhar, porque é uma plataforma muito estável. E vimos que Nintendo e Apple compartilham muitas das mesmas filosofias com um forte foco em uma interface acessível, por exemplo. Nós nos entendemos muito bem com a Apple”.

Caiu no papinho de “estabilidade”? Eu não. Todos no sabemos que quando um desenvolvedor fala que o iOS é mais estável que o Android, ele está se referência ao controle e ambiente fechado que a Apple exerce sobre o IOS. Isso dá muito mais segurança a Nintendo para lançar um jogo premium como Super Mario Run.

Muito provavelmente a versão para Android será atrasada devido a pirataria e péssima reputação que a plataforma ganhou depois dos problemas de Pokémon GO.

Imagens:

super-mario-run-gameplay-2 Nintendo apressou o lançamento de Super Mario Run no iOS

super-mario-run-gameplay-1 Nintendo apressou o lançamento de Super Mario Run no iOS

Via Polygon e Telegraph

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • jonscravit
  • Eduardo Souza

    “Nós nos entendemos muito bem com a Apple”.
    Pra mim, leia-se como “pagaram exclusividade temporaria”, como fazem em consoles.