Shadowgun Legends: veja tudo que rolou na livestream

A Madfinger Games realizou um evento ao vivo (uma livestream) para apresentar um gameplay mais aprofundado de Shadowgun Legends. Apresentada por Mikoláš Tuček e pelo CEO da Madfinger, Marek Rabas, a stream respondeu várias dúvidas dos jogadores. Saiba de tudo que aconteceu e foi dito como requisitos mínimos, sistema de missões e muito mais.

Leia também:

A livestream começou com uma pequena entrevista com o produtor e CEO Marek Rabas. Ele respondeu perguntas e fez uma recapitulação da história da produtora. Desde a sua fundação, primeiros games para iOS, passando até pela transição entre jogos premium e freemium.

Publicidade

Para Shadowgun Legends, o produtor mencionou que eles estão engajados em criar uma “lore” para o jogo, definindo história e personagens de modo que o jogo fique mais imersivo possível. Mas de acordo com Marek, não é preciso jogar os games anteriores (Shadowgun e Shadowgun Deadzone) para entender a história.

– Gameplay da primeira missão de Shadowgun Legends

No evento ao vivo foi apresentado a primeira missão, completa, que você confere aí em baixo.

A apresentação desta primeira missão foi jogada usando um iPhone 7. Os produtores deixaram claro que é um Pré-alpha. Na stream, eles mencionaram detalhes técnicos como uso de normal mapping, reflexos de luzes, efeitos dinâmicos, detail maps e outras coisas. Tudo que faz Shadowgun Legends parecer um título AAA para consoles.

No campo da jogabilidade, eles foram indagados sobre a questão do tiro automático. Shadowgun Legends possui várias opções de comandos de tiro. Tiro automático, tiro ao tocar várias vezes na tela e um botão visível. Eles se concentraram em explicar o tiro ao tocar na tela.

Com um visual mais limpo, a interface de Shadowgun Legends faz o jogador pensar que o tiro é automático, mas não é bem assim. O jogador move a câmera com o dedo direito e ao ficar tocando na tela, logo após mirar, o personagem atira.

– Requisitos mínimos

Apesar da stream mencionar apenas que o jogo estava rodando em um iPhone 7. O CEO da Madfinger deixou claro que o jogo irá rodar bem a 60fps em um iPhone 5S. Segundo ele, essa será a base para rodar o game com gráficos no mínimo, mas com uma boa jogabilidade.

Embora não tenha mencionado o Android, nós sabemos que eles desenvolveram o game tendo como plataforma inicial o Nvidia Shield. Como a plataforma mínima será um iPhone 5S, podemos imaginar que no Android, o jogo exige no mínimo um device com 2GB de RAM (mesmo sendo um smartphone básico como Moto G4 Play).

Eles finalizaram a stream reforçando que o jogo está em pré-alpha e que em breve, daqui a alguns meses, vão realizar um soft launch do Game.

– BR na área

O brasileiro Gabriel Borges foi eleito o Shadowgun da Semana. Os produtores agradeceram todo o carinho do jogador que sempre comenta e compartilha todas as postagens da produtora em todas as redes sociais.

Livestream completa no vídeo abaixo.

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News

25 comentários em “Shadowgun Legends: veja tudo que rolou na livestream”

  1. Que gameplay chato,parece até que os inimigos andam em câmera lenta.
    Eles deveriam fazer um jogo em 1 ª pessoa que não seja só de “pew pew pew”,como Metroid Prime e Half Life.
    É o que eu falo,celular NÃO DÁ certo pra FPS,nunca vai ser igual console.
    Tem que fazer um level design mais criativo e que envolva mais exploração,ou seja,apelar mais pra criatividade na mecânica, ao invés de colocar um monte de inimigo burro no cenário,só pra suprir a falta de controles físicos.

    Responder
    • É um pré-alpha, a demo não tinha nem checkpoint (conforme eles relatam no vídeo). FPS não dá certo em celular? Com certeza você nunca ouvir falar de NOVA, Modern Combat e outros.

      Quanto ao level design eu achei a missão até longa comparada com jogos mais recentes. Vale lembrar que o foco é a diversão imediata e “pequenos gameplay” ao longo do dia. Afinal, Shadowgun Legends vai ser um jogo gratuito FREE-TO-PLAY e não um jogo triple-A que custe R$ 250 reais por aqui.

      Responder
          • Pois é cara,jogos “mobiles” a gente pode levar aonde for mais jogar aí é outra história.😖😖😖😖

          • Mas existem milhares de outros excelentes games que rodam offline. Shadowgun Legends é focado no Multiplayer, embora possua modo campanha. E também, o fato de o game ser totalmente online ajuda a identificar e evitar a ação de hackers! 😊

      • Eu já comprei e terminei Modern Combat 3,terminei o 1 também,joguei NOVA 1 e 3.
        Continuo achando jogos fracos.
        IA é besta e o gameplay é básico demais.
        Passam longe de serem um dos “melhores” na plataforma,quiçá jogos bons.

        Certeza que tem um ou outro que foge desse conceito,como aquele The Sun,que lembra bastante STALKER Shadow of Chernobyl,ou o Neon Shadow da Crescent Moon Games.
        Mas ainda assim os controles não ficam adequados na telinha,apenas com gamepad pra ficar legal mesmo.

        Level design não é “ter missão longa”.
        Level design é desempenhar uma função pras fases de modo que fique de acordo com a jogabilidade.
        Isto é feito ajustando pontos de interação,como caixas pra vc pular e pontos de cover,ou ajustando o padrão dos inimigos.

        Ter missão longa,aliás,pode ser muito pior do que ter missões pequenas.
        Podem ficar grandes demais,repetitivas.

        Não me interesso se é pra ter curtos gameplays ou não.
        E mesmo que seja,tem que ser um curto gameplay agradável.

        Isso daí,pelo que eu vi,o jogador não precisa ter cérebro nenhum pra jogar.

        Agora,erro seu no final do seu comentário.
        Eu falei justamente isso : “Tem que fazer um level design mais criativo e que envolva mais exploração,ou seja,apelar mais pra criatividade na mecânica, ao invés de colocar um monte de inimigo burro no cenário,só pra suprir a falta de controles físicos.”

        Ou seja,eu não quero que seja joguinho de console “Triple A de 250 reais”,e sim algo criativo,de valor,não precisa ter valores de produção astronômicos só pra isso.

        Pra terminar,vá achando que será um “gratuito Free To Play”.
        Tenho certeza que será mais um “Pay 2 Win”,como os jogos anteriores da Madfinger.

        Responder
        • Acho que tu exagerou um pouco.
          Óbvio que tu não vai pegar um FPS de Celular e esperar que seja um Battlefield 1 dá vida passar o dia jogando.
          Creio que seja mais para passar o tempo mesmo em Gameplays curtos.

          Responder
          • Quem disse que eu quero jogo de console?
            Falei DUAS VEZES que queria apenas um jogo diferente do que existe GP.

            Só isso e nada mais.

          • Sim, jogo mobile… E daí?
            Não é porque é mobile que tem de ser cagado.

            Se for pra assimilar aos portáteis, aquele Metroid Prime Hunter do DS (que é bem mais fraco que smarts atuais) , que nem é lá grandes coisas, dá um banho em qualquer FPS mobile, justamente por ser bem mais criativo no gameplay.

          • Ui ficou irritado.
            Eu não preciso de comprar PS4 nem nada, eu apenas fiz uma crítica que ninguém aqui decidiu debater, apenas me chamaram de idiota imbecil.

            Nego tá sem argumentos aí apela pra xingamento.

    • É realmente uma imbecilidade tudo o que você escreveu!
      Eu nunca vi um game MOBILE com uma mecânica tão realista e gráficos tão impecáveis como os de Shadowgun Legends! Desde as partículas de água e faísca, até os reflexos de luz e sombra no cenário, nunca vi um game que explorasse todo esse potencial nos mobiles!
      SGL veio realmente para revolucionar o mundo mobile, e mesmo antes de ser lançado já prova que tem o potencial necessário pra isso!

      Responder
      • Excetuando a parte gráfica,o que você viu de bom?
        Estou falando sério mesmo,pergunto isso porque vc jogou e poderia passar uma impressão melhor aqui.

        Edit:

        Ah,agora que reparei o início do seu post.
        Pouco me lixo para o que os outros acham de mim,mas precisa chamar de imbecil?
        Até porque você não respondeu nada que contrariasse o que eu disse,só falou que está explorando potencial mobile,mas na parte gráfica,nada além disso.

        Mais sensacionalismo ainda dizer que veio para revolucionar o mundo mobile,mal se sabe como a versão final vai ficar,e você diz como se fosse só fazer um jogo bom pra revolucionar esse mercado.
        O buraco é muito mais em baixo do que você pensa,tem tanto problema que não dá nem pra enumerar num post só.

        Responder
  2. Fiquei muito surpreso e feliz por ter sido eleito o Shadowgun da semana, é uma sensação realmente incrível ter sido o primeiro dos primeiros!
    Muito obrigado Dario, pelo carinho! 😊

    Responder

Deixe um comentário