Shadowgun Legends: Tudo sobre a Beta e Primeiras Impressões

20 de outubro de 2017 . Atualizado 20/10/2017

shadowgun-legends-android-apk Shadowgun Legends: Tudo sobre a Beta e Primeiras Impressões

Shadowgun Legends já está em teste beta. O game de tiro é um dos jogos mais aguardados de 2017 e 2018 (ainda não há data de lançamento). Reunimos neste post tudo que você deseja saber sobre o próximo jogo da Madfinger.

– Como é exatamente o jogo Shadowgun Legends?

Shadowgun Legends será um jogo de tiro que vai dividir as atividades do jogador em missões singleplayer, co-op e multiplayer vs. O game terá elementos de RPG como leveling, loot e customização do personagem, mas será essencialmente um shooter. Shadowgun Legends utiliza tudo que há de mais moderno em termos de efeitos visuais e programação avançada.

– A História de Shadowgun Legends

Em Shadowgun Legends, a humanidade foi chutada para fora do planeta Terra. Os seres humanos foram destruídos como maconheiros destroem um prato de nachos (palavras do próprio game). O planeta foi perdido em um piscar de olhos.

shadowgun-legends-beta-apk-7 Shadowgun Legends: Tudo sobre a Beta e Primeiras Impressões

Você entra para um grupo de mercenários especiais, os Shadowguns. Liderados por John Slade (o protagonista do primeiro jogo, lá de 2011), este grupo vai ajudar a raça humana a combater terríveis invasores especiais em colônias nos confins do espaço (tudo por dinheiro, claro!).

– O que vem na beta de Shadowgun Legends?

Shadowgun Legends vem apenas com duas missões. Na primeira delas, na abertura do jogo, você luta contra os invasores e destrói um robô gigante. Nem dá tempo para comemorar, pois surgem 5 iguais a ele e fase se encerra com uma cutscene contando a história do jogo (descrita acima).

Logo em seguida, o jogador vai para a tela de customização do seu personagem. O sistema é bastante completo com a possibilidade de mudar sexo, cor, aparência, pelos faciais e até escolher entre personagem atlético ou um mais gordinho.

shadowgun-legends-beta-apk-6 Shadowgun Legends: Tudo sobre a Beta e Primeiras Impressões

Então é aí que Shadowgun Legends realmente se destaca. Ao invés de menus chatos, o jogador transita em uma pequena cidadela cheia de personagem e onde é possível encontrar outros jogadores online, e interagir com eles.

Nesta cidadela, é possível comprar itens com dinheiro ganho no jogo. A quantidade de opções é gigantesca, e vão desde itens consumíveis como granadas até novos rifles, armaduras, chapéus (claro) e etc.

– Como são os comandos?

shadowgun-legends-beta-apk-2 Shadowgun Legends: Tudo sobre a Beta e Primeiras Impressões

Shadowgun Legends possui um visual minimalista quando o assunto é a sua HUD. Não há sticks virtuais na tela e botões. Mas é aquele mesmo esquema de sempre. O lado esquerdo da tela movimenta o personagem e o lado direito é utilizado para mirar. O tiro é automático (mas como você verá abaixo, isso pode ser mudado).

– O jogo é Offline?

Infelizmente não. Assim como Dead Trigger 2 e Unkilled, Shadowgun Legends é um jogo 100% online.

– Quantos Megas tem o jogo? Faz downloads extra?

Por incrível que pareça, o jogo pesa apenas 400 MB. Mas como se trata de uma beta com apenas duas fases e um jogo que vai receber muitas atualizações, pode ir reservando pelo menos 1GB de espaço para ele.

– O tiro é apenas automático ou é possível mudar?

shadowgun-legends-beta-apk-3 Shadowgun Legends: Tudo sobre a Beta e Primeiras Impressões

A configuração padrão do jogo é com tiro automático para o rifle de assalto e manual para o rifle de longe alcance. Mas o jogador pode configurar o tiro manual para todas as armas do jogo. Basta acessar o menu de configurações durante uma partida.

– Qual a engine do Shadowgun Legends?

Shadowgun Legends está sendo desenvolvido em Unity. O visual é impressionante com muitos pontos de luz dinâmica, efeitos de fagulhas, faíscas, Sombra detalhada (não dura ou pixelizada), efeitos de reflexos de dar inveja em muito FPS da atualidade.

Mas de cara, é possível perceber que um dos segredos do jogo é a boa dosagem entre contagem de polígonos e efeitos visuais. Como contagem de triângulos é algo que pesa em dispositivos móveis (MC Versus sabe muito bem disso), podemos perceber que Shadowgun Legends não possui uma contagem de polígonos muito alta. Isso é bem disfarçado com o uso de shaders para efeitos de luz, foco e reflexos.

O truque permite que o jogo funcione muito bem em celulares com baixo poder de processamento e ainda assim exiba um visual impressionante. Um bom exemplo disso são os jogos das séries Alien Zone e Smashing The Battle.

– No Android os gráficos vão ser inferiores? Vai rodar no meu celular?

Uma boa notícia para os amantes de jogos de tiro no Android. Shadowgun Legends terá os mesmos gráficos do iOS, aliás, já tem, pois a beta saiu primeiro no Android. A Madfinger demostrou muito conhecimento técnico para apresentar um jogo que é o mesmo dos trailers e que roda de maneira super leve no celular.

No quesito compatibilidade, Shadowgun Legends será um game bem democrático, rodando até mesmo em celulares antigos de 2014. No vídeo abaixo, você confere o jogo rodando no Moto G4 Plus.

Gameplay do jogo no Moto G4 Plus (cortesia canal Rayder YT)

– E o multiplayer?

O Multiplayer do jogo é mais do que certo e já foi confirmado pela produtora. Shadowgun Legends terá o clássico mata-mata, modo equipe e ainda contará com um modo co-op com eventos. Algo muito visto em jogos orientais como CrossFire, mas pouco utilizado em games mobile do ocidente.

– Quando é o lançamento de Shadowgun Legends?

Ainda não há uma data confirmada para o lançamento. No seu site oficial a Madfinger fala no final de 2017, mas em algumas live stream, os produtores já falaram em 2018. Vamos esperar para ver.

Link de pré-registro: https://www.shadowgunlegends.com/pre-register

– Ainda dá tempo para se inscrever no BETA? SIM!

Para se inscrever no BETA acesse o site do jogo e role a página até o final. Lá digite seu e-mail e escolha a plataforma na qual você vai jogar (iOS ou Android). Aguarde o e-mail de confirmação.

Publicidade

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: dicas[arroba]mobilegamer.com.br.
Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.

  • Anonymus

    Tá ai uma coisa que sempre gostei na Madfinger, na maioria dos seus jogos ela costuma fazer referências a personagens ou jogos que ela já fez no passado

    • Dario Coutinho

      Isso é importante para qualquer empresa que deseja construir um universo compartilhado entre suas franquia. Nesse quesito a Gamelfot faz um péssimo serviço chegando a lançar dois,até três jgoos, com a mesma temática e nenhum fazendo referência a outro. Em MC eles até tentam, mas existe muita pouca coisa que se diga “é uma lore”.

      • Lucas Pereira

        So tem o fato que o 3, 4 e 5 sao continuações diretas

        • Dario Coutinho

          Eu sei disso, mas a Gameloft trata a coisa com muita “cautela” (nem sei pra que). As referências a personagens e coisas são sempre rasas e as implicações idem.

          No fim, apenas o 4 cria realmente uma trama que nos faz gostar de um personagem. No mais, qualquer usuário comum pensa que são 5 jogos completamente distintos em termos de história.

          Já em termos de “lore” e de aproveitamento das marcas é uma piada. Compara com algo que a Blizzard faz juntando mundos e resgatando personagens. No MC Versus ou até MC 5 era pra ter no mínimo uma skin de algum outro jogo da empresa.

          Agora vamos às coisas realmente bizarras: A Gameloft tem 4 franquias de zumbis que não tem correlação entre si. Zombie Infection, Zombie Anarchy, Dead Rivals e Zoombiewood. De tiro não vou nem comentar. É muito falta de uso de material e desperdício e boas ideias.

          • Anonymus

            Vdd Dário, os próprios games da série Gangstar perdem uma puta oportunidade de fazer referências com seus personagense cidades, no caso o Gangstar NOLA até tenta fazer isso com uma ponta do E-Man no jogo, mais as referências só param por ai mesmo pq ele nem se quer menciona algo que tenha acontecido em Las Vegas (Se tiver falado durante o jogo eu não percebi)

  • Junior Rocha

    Eu recebi o e-mail deles dizendo q vou participar da beta,quando vou confirmar pergunta Qual é a sua conta do Google Play?,algume pode me dizer se devo colocar o meu email ou nome da minha conta?

    • Dario Coutinho

      Você deve colocar no campo que pergunta a conta da Google Play, o e-mail da sua Google Play Games.

      • Junior Rocha

        Valew dario

      • willian enore (GoLd ShAdOw CoM

        e depois que faço isso, o que acontece depois ???

        • Isaías Vicente Morais

          Vc vai receber um questionario de perguntas sobre seu perfil como testador jogador beta e sobre seu aparelho,preencha,mande e aguarde eles te retornarem com a Beta

  • daenerys targaryen

    Madfinger deveria dar umas aulinhas pra Gameloft.

    • Lucas Pereira

      Gameloft ja era