Shadowgun Legends: Tudo sobre a Beta e Primeiras Impressões

Shadowgun Legends já está em teste beta. O game de tiro é um dos jogos mais aguardados de 2017 e 2018 (ainda não há data de lançamento). Reunimos neste post tudo que você deseja saber sobre o próximo jogo da Madfinger.

– Como é exatamente o jogo Shadowgun Legends?

Shadowgun Legends será um jogo de tiro que vai dividir as atividades do jogador em missões singleplayer, co-op e multiplayer vs. O game terá elementos de RPG como leveling, loot e customização do personagem, mas será essencialmente um shooter. Shadowgun Legends utiliza tudo que há de mais moderno em termos de efeitos visuais e programação avançada.

– A História de Shadowgun Legends

Em Shadowgun Legends, a humanidade foi chutada para fora do planeta Terra. Os seres humanos foram destruídos como maconheiros destroem um prato de nachos (palavras do próprio game). O planeta foi perdido em um piscar de olhos.

Publicidade

Você entra para um grupo de mercenários especiais, os Shadowguns. Liderados por John Slade (o protagonista do primeiro jogo, lá de 2011), este grupo vai ajudar a raça humana a combater terríveis invasores especiais em colônias nos confins do espaço (tudo por dinheiro, claro!).

– O que vem na beta de Shadowgun Legends?

Shadowgun Legends vem apenas com duas missões. Na primeira delas, na abertura do jogo, você luta contra os invasores e destrói um robô gigante. Nem dá tempo para comemorar, pois surgem 5 iguais a ele e fase se encerra com uma cutscene contando a história do jogo (descrita acima).

Logo em seguida, o jogador vai para a tela de customização do seu personagem. O sistema é bastante completo com a possibilidade de mudar sexo, cor, aparência, pelos faciais e até escolher entre personagem atlético ou um mais gordinho.

Então é aí que Shadowgun Legends realmente se destaca. Ao invés de menus chatos, o jogador transita em uma pequena cidadela cheia de personagem e onde é possível encontrar outros jogadores online, e interagir com eles.

Nesta cidadela, é possível comprar itens com dinheiro ganho no jogo. A quantidade de opções é gigantesca, e vão desde itens consumíveis como granadas até novos rifles, armaduras, chapéus (claro) e etc.

– Como são os comandos?

Shadowgun Legends possui um visual minimalista quando o assunto é a sua HUD. Não há sticks virtuais na tela e botões. Mas é aquele mesmo esquema de sempre. O lado esquerdo da tela movimenta o personagem e o lado direito é utilizado para mirar. O tiro é automático (mas como você verá abaixo, isso pode ser mudado).

– O jogo é Offline?

Infelizmente não. Assim como Dead Trigger 2 e Unkilled, Shadowgun Legends é um jogo 100% online.

– Quantos Megas tem o jogo? Faz downloads extra?

Por incrível que pareça, o jogo pesa apenas 400 MB. Mas como se trata de uma beta com apenas duas fases e um jogo que vai receber muitas atualizações, pode ir reservando pelo menos 1GB de espaço para ele.

– O tiro é apenas automático ou é possível mudar?

A configuração padrão do jogo é com tiro automático para o rifle de assalto e manual para o rifle de longe alcance. Mas o jogador pode configurar o tiro manual para todas as armas do jogo. Basta acessar o menu de configurações durante uma partida.

– Qual a engine do Shadowgun Legends?

Shadowgun Legends está sendo desenvolvido em Unity. O visual é impressionante com muitos pontos de luz dinâmica, efeitos de fagulhas, faíscas, Sombra detalhada (não dura ou pixelizada), efeitos de reflexos de dar inveja em muito FPS da atualidade.

Mas de cara, é possível perceber que um dos segredos do jogo é a boa dosagem entre contagem de polígonos e efeitos visuais. Como contagem de triângulos é algo que pesa em dispositivos móveis (MC Versus sabe muito bem disso), podemos perceber que Shadowgun Legends não possui uma contagem de polígonos muito alta. Isso é bem disfarçado com o uso de shaders para efeitos de luz, foco e reflexos.

O truque permite que o jogo funcione muito bem em celulares com baixo poder de processamento e ainda assim exiba um visual impressionante. Um bom exemplo disso são os jogos das séries Alien Zone e Smashing The Battle.

– No Android os gráficos vão ser inferiores? Vai rodar no meu celular?

Uma boa notícia para os amantes de jogos de tiro no Android. Shadowgun Legends terá os mesmos gráficos do iOS, aliás, já tem, pois a beta saiu primeiro no Android. A Madfinger demostrou muito conhecimento técnico para apresentar um jogo que é o mesmo dos trailers e que roda de maneira super leve no celular.

No quesito compatibilidade, Shadowgun Legends será um game bem democrático, rodando até mesmo em celulares antigos de 2014. No vídeo abaixo, você confere o jogo rodando no Moto G4 Plus.

Gameplay do jogo no Moto G4 Plus (cortesia canal Rayder YT)

https://www.youtube.com/watch?v=GiJswIsKbEE

– E o multiplayer?

O Multiplayer do jogo é mais do que certo e já foi confirmado pela produtora. Shadowgun Legends terá o clássico mata-mata, modo equipe e ainda contará com um modo co-op com eventos. Algo muito visto em jogos orientais como CrossFire, mas pouco utilizado em games mobile do ocidente.

– Quando é o lançamento de Shadowgun Legends?

Ainda não há uma data confirmada para o lançamento. No seu site oficial a Madfinger fala no final de 2017, mas em algumas live stream, os produtores já falaram em 2018. Vamos esperar para ver.

Link de pré-registro: https://www.shadowgunlegends.com/pre-register

– Ainda dá tempo para se inscrever no BETA? SIM!

Para se inscrever no BETA acesse o site do jogo e role a página até o final. Lá digite seu e-mail e escolha a plataforma na qual você vai jogar (iOS ou Android). Aguarde o e-mail de confirmação.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News