Clash Royale: Supercell começa a “punir” jogadores por descer de arena

clash-royale-rage Clash Royale: Supercell começa a "punir" jogadores por descer de arena

No jogo Clash Royale, quem costuma descer muito de arena, durante o evento Baú do Clã, deve ter percebido que a Supercell melhorou o seu sistema de seleção de batalha. Pensou que era aleatório? que inocência. De agora em diante, descer muitas arenas não terá um grande benefício.

Leia também:

Durante o evento Baú do Clã, o jogo irá selecionar oponentes baseado no nível de suas cartas e número máximo de troféus. Segundo relatos de alguns jogadores, que antes desciam para a Arena 2, durante este fim de semana, conseguiram descer no máximo até a Arena 4 e 5. E pior, sempre enfrentavam adversários do mesmo nível.

O curioso é que depois que o baú do clã é aberto,segundo relatos, o sistema volta ao “normal” e começam a aparecer adversários comuns dessas arenas (com níveis 5,6,7).

A medida claramente visa combater a prática de jogadores com níveis altos (9 e 10) de voltar até arenas muito baixas (2 e 3) para ter oponentes mais fáceis. Com a prática, era possível ganhar muitas coroas para o Baú do Clã em muito pouco tempo. Ruim para quem desce de arena, essa é uma boa notícia para quem está começando a jogar.

Publicidade

14 thoughts on “Clash Royale: Supercell começa a “punir” jogadores por descer de arena

  1. Infundada a matéria. Faltou pesquisar um pouco mais.

    Até acredito que a Supercell esteja desenvolvendo um melhor matchmaking. Mas o que ocorreu no baú do clã neste fds não foi isso.

    Meu usuário secundário, de nível 6, baixei ele até arena 3. E o que ocorreu eram apenas adv de nível 8, 9 e 10. Se fosse MM, o sistema ofereceria adv de nível 6, 7, mais próximo do meu.

    Depois de suar pra sair da 3, arena 4 em diante ofereceu adv baixos, e aí foi tranquilo, fechei com 140 coroas, voltando pra arena 7.

    Arenas mto baixas, novos jogadores passam rápido, mesmo noobs, e não terão mtos usuários nessas arenas. Num fds de baú do clã, mtos jogadores desceram arena, e foi mto mais provável, por uma relação de quantidade, encontrar mais trophy droppers do q novatos.

    Não sendo injusto com a matéria, venho percebendo no meu usuário principal que diminuiram os confrontos com caras mais picas. Sou nível e arena 9, com todas as cartas a nível de torneio. Apareciam mais frequentemente adv com comuns 11, raras 8, épicas 5… Ou seja, há sim um matchmaking sendo desenvolvido.

    1. Achar que não existe matchmaking é simplesmente “acéfalo”. Basta perder duas partidas para encarar oponentes muito mais fáceis (em qualquer arena). A seleção de Match que antes era mais acirrada apenas no “push” agora tá rolando durante o evento do baú do clã. Mas basta ganhar o baú que tudo volta ao normal.

      1. Primeiro, colega, aprenda a debater sem ofender, antes de chamar alguém de acéfalo, aprenda a ler.

        No meu texto não diz que não existe matchmaking. Minha primeira citação sobre isso é “acredito que a Supercell esteja desenvolvendo um melhor matchmaking”.

        Eu afirmo que o MM não é avançado o suficiente para evitar batalhas desproporcionais, como um nível 10 encarando um nível 6. Isto aconteceu comigo no baú do clã em arena 3 neste fim de semana, o que mostra que a afirmação de nivelamento de MM em descida de arena é falsa.

        Sobre o sistema oferecer oponentes mais fáceis depois que se perde seguidas vezes, isto não é programação de matchmaking. É só raciocinar, você perdendo está caindo em ranking de troféus. Se continuar perdendo, virão adversários com menos troféus, e naturalmente virão os mais fracos.

        Várias matérias escritas por gringos (porque ler texto de brasileiro infelizmente só vem merda), afirmam que não se deve continuar jogando depois de perder seguidas vezes. Deve-se esperar, e tentar novamente depois para o matchmaking definir adversários diferentes para você.

  2. Não sei qq dão tanta moral pra esse jogo q eh obviamente pay to win e tem cartas infinitamente melhores do q as outras. Aí fica rolando aqueles baralhos “meta”… Jogo fraquinho em termos competitivos de verdade

    1. Replicando a resposta do moderador a mim, Tiago Simas, que impediu a democracia do debate de ideias contrárias.

      Confirmação oficial aonde? O desenvolvedor somente assumiu que nivela por troféus. Vou copiar aqui, parece que vocês não leram:”… a maior parte é puramente combinação com base nos seus troféus e nada mais”.

      E nada mais mesmo! Vocês jogam? Não parece! O que mais tem ocorrido são nivelamentos desproporcionais, adversários com cartas muito inferiores enfrentando superiores. Ou seja, continua ineficiente o matchmaking da Supercell.

      Todo mundo no meu clã está reclamando. Só vocês estão defendendo a sua MUITO INFUNDADA matéria.

      Antes que eu me esqueça, quantos anos vocês tem? Parece adolescente atuando como moderador de site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *