Veja o Moto G4 Plus rodando games “pesados” do Android

23 de junho de 2016 . Atualizado 23/06/2016

moto-g-4-games-pesados Veja o Moto G4 Plus rodando games "pesados" do Android

O canal RSSV postou um vídeo demonstrando as qualidades gamers do Moto G4 Plus. No vídeo, Rodrigo, o caster do canal, roda jogos como Modern Combat 5, Real Racing 3 e GTA San Andreas. Na realidade, games não tão pesados assim. O resultado fica dentro do esperado para um mid-range, mas nada espetacular. Veja o vídeo.

Até o próprio Rodrigo comenta que o aparelho cumpre o esperado, mas que não é nada que seja muito acima da média. Segundo ele: “É um aparelho tranquilo para rodar o que há hoje na Google Play, mas que não é garantido que rode tranquilo os jogos pesados que sejam lançados daqui a dois anos”.

Porém, o dono do canal RSSV só esqueceu que estes jogos testados não são os mais pesados e atuais. São games de 2013 e 2014. Atualmente, os games que mais exigem potência do smartphone são FIFA 16, Assassin’s Creed Identity, Mortal Kombat X, Vainglory e muitos outros. Esse sim, são games lançados no mínimo no ano passado ( 2015), ou seja, atuais!

Assim, fica fácil perceber que o Moto G4 Plus, apesar do ótimo acabamento e da alcunha de ser a versão “turbinada” do Moto G4, ainda ficam muito atrás de aparelhos top. Às vezes, atrás até mesmo de intermediários de 2014, como o Moto X 2ª Geração.

Vale lembrar ainda que o Moto G4 Plus brasileiro possui o mesmo hardware do estrangeiro, SoC Qualcomm MSM8952 Snapdragon 617, Octacore Quad-core 1.5 GHz Cortex-A53 & quad-core 1.2 GHz Cortex-A53. Porém, com apenas 2 GB de RAM, ao invés de 3 GB e 4GB como nas versões estrangeiras.

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Hugo Schneider

    Seria muito errado afirmar que esta proximo do Moto G Turbo? (ou melhor, que o Moto G Turbo tem um desempenho proximo).

    Outra coisa, o Vainglory, achei que fosse BEM leve. Então ele deve ser MUITO bem programado, porque roda muito bem! O unico dessa lista dos pesados que roda de modo estranho é o Fifa 16, porque ele começa a travar MUITO a partir da segunda partida! (ai é necessario minimizar o jogo e voltar)

  • BRplayer

    Dizer que GTA SA não é pesado, que isso fera, claro que é, pega um moto g 2° ou 3° ger. e vê se eles vão rodar. O que classificam como sendo mid-range moto x 2, tenho ele e posso afirmar que nenhuma característica de desempenho é de intermédio, roda esses e muitos outros jogos sem travamentos. Agora, esse moto g 4, não confio mem um pouco, mesmo com esses vídeos de testes dizendo que leva tudo numa boa, prefiro continuar com o meu x 2 e seu desempenho top.

    • mobilegamerbr

      Não tem nada de intermediário nos Moto G2 e G3, são aparelhos básicos! Intermediário hoje em dia tem que ter no mínimo (NO MÍNIMO) 2 GB de RAM e SoC de 2014 para cá.

      Na época em que foi lançado, o Moto X era quase top, mas não era, havia aparelhos com poder de processamento maior. Hoje então, nem se fala. Ou o Galaxy S5 ainda entra na mesma categoria de Top que o S7? Eu acho que não.

      Vídeo de um ano atrás. Top hoje em dia é Galaxy S7, Galaxy Note 5, LG G5 e similares (mais de 3GB de RAM, Adreno 5xx e etc) . Esses sim, rodam tudo no talo.

      https://www.youtube.com/watch?v=sLgjyzC886I

      • BRplayer

        O Raul falou tudo, repito tudo que ele escreveu hahaha

  • Jean Sl4D3

    O Moto X2 não é intermediário!

    • mobilegamerbr

      Praticamente todos os sites de tecnologia consideram o X2 intermediário. Na época em que ele foi lançado, top mesmo era o Nexus 6 e Galaxy Note 4.

      http://www.androidpit.com.br/melhores-smartphones-intermediarios

      Se era intermediário naquela época, avalie, hoje em dia. Levando em conta só a “nomenclatura” da Lenovo, o top dela é o Moto X Force.

      • Raul Pereira

        Colega… o Moto X 2014 não era e nem nunca foi intermediário, ele foi o top de linha que concorria com o G3, S5 e etc. O site ERROU e errou rude, o único Moto X intermediário criado pela Motorola foi o Moto X play em 2015 o de 2014 era top de linha, com um processador, tela, carregamento turbo e etc. do mesmo nível dos outros com exceção da câmera, que após fortes críticas, pois mesmo sendo um top de linha a câmera era péssima foi que a Motorola trabalho pesado em 2015 no Style. Moto X Force só nasceu em 2015 com a tela que não quebra, uma coisa não tem nada haver com a outra. Desculpe!

        • BRplayer

          Pode crê, esses sites “especializados” parecem que não testam o aparelho, aí ficam fazendo comparações com aparelhos de gerações distintas.

        • mobilegamerbr

          Quer dizer que vale mais o opinião de quem compra o aparelho (e vira “defensor” dele) do que que vários sites de tecnologia que testas dezenas de celulares diferentes?

          É até triste ter que enfatizar isso, mas vale a dica, CUIDADO para não confundir a sua realidade com a da maioria. Ele poderia até ser considerado Top (ou quase) em 2014, mas hoje, nem pensar!

          A questão, aqui no Brasil, o pessoal sempre pega o melhor custo benefício e coloca como “o melhor dispositivo” do mercado. Não caia nesse erro! Ponto final!

          • Raul Pereira

            Aaaaaaaaaaaahhh você está dizendo HOJE né??? é porque na escrita de sua matéria deu a entender que o Moto X 2014 foi lançado como um intermediário. Hoje sim ele tem características de intermediário, 2 anos depois era de se esperar. Quando você escreve “aparelhos intermediários de 2014 como o Moto X” você diz que o Moto X 2014 é um intermediário, mas ele não é, você deveria ter escrito aparelhos tops de linha de 2014, ou apenas aparelho de 2014. Aparelho intermediários de 2014 faz o leitor entender que o Moto X 2014 é um intermediário, o que não é, ele é um top de linha só que de 2014.

  • Crítico

    Moto x2 no lançamento era top, hj nem intermediário é! Não queria nem de graça kkkk aliás nunca quis nem mesmo no lançamento, outro jogo que considero “pesado” no Android é o republique, lembro que no lg g4 que eu tinha fervia ele kkkk

    • mobilegamerbr

      Totalmente correto! Pessoal compra o celular e vira fã acéfalo dele, defendendo até mesmo contra tops atuais! E isso é pra rir, e muito!

  • Josesk Leufred Volpe

    Noss preciso mesmo fazer root pra aumentar a ram, fazer overclock e emular gpu no meu tablet kkkkkk (1gb ram 1.3 ghz quadcore mali-400MP)

    Isso pq não tenho dinheiro pra comprar outro… (sou pobre :/ )

  • phelipe

    mano sera que roda o bully ? tenho medo de nao ter um bom desempenho