Warzone Mobile: teste revela o quão PESADO é o jogo no ANDROID

Call of Duty Warzone Mobile iniciou o seu teste beta no Android na Austrália e  Canadá. O temor de muita gente se comprovou, o jogo demanda tantos recursos que o requisito mínimo para jogar a 30fps é um smartphone com processador Snapdragon 865 e pelo menos 8 GB de RAM.

 

Requisitos mínimos eram verdadeiros

Os requisitos de COD Warzone Mobile que vazaram em setembro se mostraram verdadeiros, e revelam que o game é mesmo “muito pesado”.

Publicidade

Na realidade, essa versão de testes de Warzone Mobile é mais “pesada” do que muitos esperavam.

O requisito mínimo para jogar essa versão do game, é um processador Snapdragon 855 com pelo menos 8 GB de RAM. Menos do que isso, o jogo fecha por falta de memória RAM. Isso se deve ao consumo de RAM do jogo que bater 3.3 GB em alguns momentos (A título de curiosidade, apenas emuladores ultrapassam 1GB de RAM durante o uso, a maioria dos jogos Android ficam entre 300 a 750 MB de consumo de RAM).

 

Conforme noticiamos anteriormente, era falsa aquela previsão de que o jogo era compatível com qualquer celular no Pré-registro. Warzone Mobile é um jogo muito, mas muito pesado.

Apesar de ser dito como o mínimo recomendado, no Snapdragon 855 e 730G o jogo fica praticamente injogável, com quedas abaixo dos 20fps.

Na realidade, para jogar de forma forma aceitável, ou seja, com 30 fps, é preciso ter um dispositivo com Snapdragon 865 em diante ou equivalente. Mesmo em smartphones com Snapdragon 8 Gen 1, o jogo ainda parece pixelado e em baixa resolução.

Apesar do pré-registro estar aberto para todos, nem todo mundo terá a oportunidade de jogar o novo Battle Royale.

Por enquanto, o game está disponível apenas na Google Play do Canadá e Austrália, mas você pode baixar o APK dele através desse link. (XAPK, você vai precisar do XAPK installer para instalá-lo). Também é possível baixar o game ao acessar a Google Play do Canadá via VPN.

Leia também:

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News