World of Warcraft Mobile foi cancelado, afirma famoso site de finanças

Parece que deu ruim no reino de Azeroth, pelo menos na versão mobile dele. Segundo um rumor muito forte do site de finanças Bloomberg, World of Warcraft Mobile foi cancelado.

De acordo com o site, mais de 100 desenvolvedores que estavam encarregados de criar conteúdos e manter o desenvolvimento do jogo, depois que ele fosse lançado, foram retirados de suas funções e realocados em outros projetos.

O título agora cancelado, codinome Neptune, foi concebido como um jogo de RPG online multiplayer massivo ambientado no mesmo universo de World of Warcraft. Não seria uma tradução direta do popular jogo online, mas um spin-off, ambientado em um período de tempo diferente. Um porta-voz da NetEase se recusou a comentar. Um porta-voz da Activision Blizzard não fez comentários.

A empresa também cancelou outro projeto baseado em Warcraft, um jogo de realidade aumentada semelhante ao Pokémon GO, informou a Bloomberg News. Esse jogo, codinome Orbis, estava em desenvolvimento há mais de quatro anos.

 

Publicidade

O game estava em desenvolvimento em parceria com a NetEase. Isso mesmo, a mesma de Diablo Immortal. Apesar do sucesso comercial do novo jogo de Diablo, a Blizzard parece que não vai querer se envolver em novas polêmicas e não quer manchar (ainda mais) o legado da franquia Warcraft.

Ainda segundo o Bloomberg, parece que as empresas não conseguiram chegar ao um acordo em termos financeiros no principal mercado para eles, o chinês. A NetEase é uma empresa chinesa e ela ficaria não só a cargo do desenvolvimento, mas também do marketing do game naquele país.

Caso esse cancelamento se confirme, a parceria entre Blizzard e NetEase não estaria tão bem assim.

Vale lembrar que estamos falando do World of Warcraft Mobile e não de Warcraft Arclight Rumble, que é outro jogo que está em estágios finais de lançamento e que chega ainda em 2022 para Android e iOS.

Rumores de um World of Warcraft Mobile rondam a internet desde 2018 e já foi pensado até que ele seria algo no estilo “Pokémon GO” que conforme a fonte, ele também foi cancelado.

 

Fonte: Bloomberg

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News