Forces of Freedom: o adeus melancólico do game

Ultimamente, as produtoras pequenas de jogos mobile de tiro estão passando por um aperto daqueles. E não se trata de dificuldade hora de criar ou financiar a criação de bons jogos. O problema é manter a audiência.

O efeito “manada” é o seguinte. Um jogo é anunciado, todo mundo instala, jogam por um ou dois dias, e depois voltam para os seus “jogos tradicionais”. Algo que já comentamos aqui no nosso artigo sobre ser “monogamer”.

A mais nova vítima desse fenômeno é o game Forces of Freedom. Um jogo de tiro em terceira pessoa lançado pela Bravo Company que obteve um relativo sucesso na plataforma Android.

Publicidade

O game nunca foi lançado oficialmente, ficou em acesso antecipado até o desenvolvedores perceberem que não valia a pena levar o projeto a frente.

Force of Freedom chegou a passar de 20 milhões de instalações, e mesmo assim, o jogo rendia míseros 300 dólares por dia.

Em uma carta de despedida, os produtores relatam que investiram cerca de milhões de dólares no jogo.

Foram 4 longos anos de desenvolvimento até o fim trágico. Forces of Freedom será encerrado hoje (12). O jogo será transformado em um game pago e offline, com eventos PVE.

Eu acho isso tudo muito triste, especialmente por ver várias pessoas, em um estúdio pequeno, trabalhando no jogo para ele não render sequer 10 mil dólares por mês.

Fonte: https://www.facebook.com/forcesoffreedom.game/

Link do jogo na Google Play.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News