Monogamer: você joga apenas um game?

monogamer-joga-apenas-um-jogo Monogamer: você joga apenas um game?

Em um vídeo recente do canal do portal The Enemy, do Omelete, foi levantada a questão dos jogos como serviço. Uma das consequências desse formato de distribuição, é o fato de muitos gamers se dedicarem apenas a um jogo. Será que você não é assim?

O que seria o Monogamer? Seria aquele jogador que até testa outros jogos, mas passa a maior parte, se não todo o tempo, jogando apenas um único game.

Confira o vídeo.

Daí eu lembrei de um fato muito comum que já acontece no mercado mobile desde 2017:

  • Pessoas jogam assiduamente jogo A;
  • Anunciado jogo B;
  • Todo mundo fica hypado;
  • Jogo B é lançado;
  • Todo mundo instala e joga por dois dias;
  • Depois apagam e voltam para jogo A;
  • Anunciado o jogo C;
  • O ciclo se repete.

Chega a ser engraçado …

E nem precisa o jogo B ou C ser ruim. Durante o ano de 2018 e 2019, diversos jogos free to play excelentes foram lançados. Isso é especialmente verdade com jogos de tiro, mas vem acontecendo com frequência com MMORPGs e outros gêneros também.

Os grande afetados são justamente os jogos grátis ou competitivos.

Atualmente há uma grande oferta de jogos como shooters online e MMORPGs nos celulares. Contudo, as pessoas querem mesmo é continuar jogando seu Free Fire, PUBG, Clash Royale e etc.

Isso gera uma série de comentários absurdos como “jogo pago de R$ 14 tá caro”, sendo que a pessoa gasta muito mais com skins e etc.

Às vezes penso que essa pessoa estão desesperadamente a procura de algo que o retire do vício no jogo A. Pois o grande segredo desses jogos como serviço, em sua maioria Free To Play, é que você gasta muito mais tempo e dinheiro, do que em um jogo pago.

Mas há também casos de jogos grátis que fracassaram. Justamente por serem projetos em que as empresas criaram uma estrutura gigante com vários servidores e etc. Neste ramo de games online, é preciso que os jogos tenham uma base de jogadores fieis. Do contrário, o “serviço” é encerrado sumariamente.

E o culpado provavelmente é a “monogamia” de alguns praticam com seus games favoritos. Nada de errado! Mas é preciso entender que muitos jogos são encerrados não por serem ruins, mas pela falta de público.

Alguns pode dizer “Ah, mas jogo B ou C precisa ser muito bom pra fazer eu largar o jogo A”. Será mesmo?

Ultimamente o que mais vejo é game de qualidade inferior, muito mais famoso que jogos que realmente criaram padrões de qualidade acima da média.

E você? O que acha? Deixe um comentário!

Publicidade

3 thoughts on “Monogamer: você joga apenas um game?

  1. Então. Eu fico até jogo outros jogos no meu celular, mas grande parte do meu tempo eu passo jogando Pubg mesmo. E essa questão do hyper momentâneo eu tive essa sensação com CoDM, joguei pra caramba nas primeiras semanas e dps apaguei ksksksksk

  2. Tento me desapegar de Pixel Gun 3D (antes era bullet force que já tenho todas as armas e estou no último nível), mas a busca por novas armas e matar geral me prendem cada vez que tento jogar algo diferente. Até consigo jogar de boa outros games, até zerar games grandes, mas vira e meche, volto para pixel gun 3d…o FPS de minecraft ordinário e viciante! (isso porque nunca joguei, nem testei minecraft) kkk

    Talvez o motivo seja a agilidade de se entrar numa partida, matar geral e terminar ela em questão de 3 ou 4min…..seja na fila do banco, seja naquele intervalo entre estudos, até tentei fazer essa metódica em alguns games do apple arcade, mas volta e meia, prefiro pixel gun 3d, por causa da ação e tiroteio com armas loucas….

    O que a produtora sabe fazer é disponibilizar bons servidores, dinamizar as coisas, sempre tem mapa novo, modificado, armas novas e conteúdo novo, o que de certa forma fideliza o jogador a ficar buscando essas novidades. Não que isso seja ruim, existe a forma fácil (pagar pelas novidades) ou jogar no osso e conquistar com o tempo, e essas conquistas pesam na hora de vc querer focar em um novo game.

    Gosto de games de campanhas no mobile, porém, zero elas e sempre volto para o multi player do aludido game.

  3. Ainda não vi o vídeo, mas penso que a questão de ser monogamer, muitas vezes se deve à demora em se atingir níveis aceitáveis em muitos desses jogos F2P, pelo menos pra quem não paga ou paga pouco.

    Já larguei Clash Royale algumas vezes, mas acabo voltando, às vezes até pelo sentimento de após tanto tempo, ter abandonado uma conta que demorei anos pra alcançar níveis altos. Isso porque nunca coloquei um centavo no jogo. Imagina quem já gastou milhares, pra abandonar assim do nada!?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *