Pokémon Go dá adeus aos celulares com processador de 32bits

Niantic informou que vai abandonar o suporte a smartphones que ainda possuem processador com arquitetura 32bits.

Ficarão incompatíveis com Pokémon GO celulares como Galaxy S4, S5, Galaxy Note 3, Xperia Z2, Z3, OnePlus One, dentre outros. Você pode chegar se o seu smartphone possui processador (e arquitetura) 64 bits com o aplicativo 64bits checker.

Também não quer dizer que qualquer smartphone de 2015 em diante seja compatível com o jogo.  Alguns celulares da linha J da Samsung, por exemplo, possuem processador de 64bits, mas rodam o Android em 32bits. Há outros fatores também na equação como: quantidade de memória RAM, velocidade da mesma e etc.

Publicidade

“Em uma próxima atualização do Pokémon GO no início de agosto de 2020”, escreveu o desenvolvedor Niantic Labs em um post no blog, “encerraremos o suporte para dispositivos Android de 32 bits. Ao remover o suporte para dispositivos Android de 32 bits, seremos capazes de otimizar nosso processo de desenvolvimento e concentrar recursos no suporte a sistemas e tecnologias operacionais mais recentes “.

– 32bits em pleno 2020?

Em 2017, a Apple deu um verdadeiro “puxão de orelha” nos desenvolvedores. A empresa forçou todo mundo do seu “ecossistema” a partir para arquitetura de 64bits. O motivo foi simples: melhorar a performance geral dos aplicativos.

Muitos desenvolvedores de Android, de forma independente, estão fazendo o mesmo. A Riot lançou games apenas para dispositivos 64bits, Free Fire Max muito provavelmente será compatível com dispositivos mais novos.

Fica a dica! Se você possui um smartphone ainda com 32bits, é bom começar a procurar um smartphone mais recente para comprar, mesmo que seja usado.

Fonte: AndroidPolice.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News