Google Play Pass é lançado com jogos sem anúncios e offline

google-play-pass-lancamento Google Play Pass é lançado com jogos sem anúncios e offline

A Google lançou nesta segunda-feira (23) um novo serviço de assinatura de jogos, o Google Play Pass. Bastante parecido com o Apple Arcade, o Play Pass oferece até 350 games pagos que já existente na Play Store por uma mensalidade de apenas US$ 4.99.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos, mas em breve deve chegar ao Brasil.

O grande diferencial do Play Pass em relação ao Apple Arcade, é o fato dele liberar também aplicativos pagos. Foi o que constatou o site The Verge.

Leia também:

Melhores Jogos do Apple Arcade para iOS

O modelo de negócios é diferente. A Google não está investindo NADA. Não há investimento em $$, como a Apple fez e nem acordos de exclusividade.

Mas isso não torna o serviço ruim. O Play Pass oferece jogos e apps pagos a um preço muito interessante. Mesmo que chegue ao Brasil mais caro, o preço da mensalidade já paga com folga jogos como Monument Valley e Stardew Valley.

Porém, o serviço não vai ser muito interessante para quem já possuiu tais jogos. Quem tem o costume de comprar games pagos terá uma boa economia, mas não verá muita novidade.

Já para quem “torce o nariz”, sempre que escuta sobre jogos pagos e offline, verá com bons olhos. Será uma ótima oportunidade de conhecer grandes games e sair um pouco dos jogos gratuitos.. OU NÃO!

O Google Play Pass não será um serviço apenas para dar games e apps pagos “quase de graça”. O serviço também dará recompensas em muitos jogos gratuitos. Ele vai funcionar de modo muito parecido com o serviço Twitch Prime, da Amazon, que dá jogos pagos e recompensas como skins, pacotes e consumíveis em outros jogos gratuitos.

E você, o que achou da novidade? Deixe um comentário!

Fontes: The Verge e Google.

Publicidade

6 thoughts on “Google Play Pass é lançado com jogos sem anúncios e offline

  1. Da vontade de desistir da Google pq ela não investe em nada para os usuários. Se iPhone rodasse emuladores Igual no Anrorid eu já teria comprado um iPhone. Google está me desanimando demais!

    1. Realmente, sempre quando pensamos que o Android vai progredir, a Google acaba fazendo besteira. Uma oportunidade boa dessas e ela jogou fora…

      Mesmo se no futuro a Google venha a adotar essa mesma “visão” do Apple Arcade, o público já vai ter perdido a fé neste serviço. Afinal, o que vale é o conteúdo apresentado no lançamento e não o que chega depois de 2 anos.

  2. Quem pagar por isso não dar valor ao seu dinheiro! Serviço meia boca, nenhum jogo exclusivo ou pelo menos NOVO. A Google deveria entender que sem um bom investimento, não vai ser possível ter um bom retorno.

    Parece que realmente não vai ter jeito, quem quiser ter uma experiência de qualidade em jogo mobile, vai precisar comprar um dispositivo da Apple…

  3. Esquece, plataforma de jogos mobile somente Apple mesmo, mesmo eu possuindo Android, jogos é com a maçã mesmo. Android esta engatinhando ainda.

  4. Sinceramente, esse “serviço” ficou bem na cara dura como uma resposta de última hora ao Apple Arcade, entretanto sem qualquer inovação ou valorização dos usuários….já falei uma vez aqui, não quero ser chato, mas mudei a dois anos atrás do robô para o iOS por causa dos games (especialmente desempenho) e até o momento não me arrependo. Pena que existem barreiras para todos fazerem essa mudança, vez que devices da Apple são muito caros. Entretanto a qualidade é inegável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *