Google Play Pass é lançado com jogos sem anúncios e offline

A Google lançou nesta segunda-feira (23) um novo serviço de assinatura de jogos, o Google Play Pass. Bastante parecido com o Apple Arcade, o Play Pass oferece até 350 games pagos que já existente na Play Store por uma mensalidade de apenas US$ 4.99.

Por enquanto, o serviço está disponível apenas nos Estados Unidos, mas em breve deve chegar ao Brasil.

O grande diferencial do Play Pass em relação ao Apple Arcade, é o fato dele liberar também aplicativos pagos. Foi o que constatou o site The Verge.

Leia também:

Melhores Jogos do Apple Arcade para iOS

O modelo de negócios é diferente. A Google não está investindo NADA. Não há investimento em $$, como a Apple fez e nem acordos de exclusividade.

Mas isso não torna o serviço ruim. O Play Pass oferece jogos e apps pagos a um preço muito interessante. Mesmo que chegue ao Brasil mais caro, o preço da mensalidade já paga com folga jogos como Monument Valley e Stardew Valley.

Porém, o serviço não vai ser muito interessante para quem já possuiu tais jogos. Quem tem o costume de comprar games pagos terá uma boa economia, mas não verá muita novidade.

Já para quem “torce o nariz”, sempre que escuta sobre jogos pagos e offline, verá com bons olhos. Será uma ótima oportunidade de conhecer grandes games e sair um pouco dos jogos gratuitos.. OU NÃO!

O Google Play Pass não será um serviço apenas para dar games e apps pagos “quase de graça”. O serviço também dará recompensas em muitos jogos gratuitos. Ele vai funcionar de modo muito parecido com o serviço Twitch Prime, da Amazon, que dá jogos pagos e recompensas como skins, pacotes e consumíveis em outros jogos gratuitos.

E você, o que achou da novidade? Deixe um comentário!

Fontes: The Verge e Google.

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News