25 Melhores Jogos do Google Play Pass – Parte 1

Sem nenhum aviso, foi lançado o Google Play Pass no Brasil. O serviço permite baixar jogos pagos e offline por uma pequena mensalidade, direto da Play Store.

Mas a grande dúvida dos jogadores é se tem jogos para Android bons no serviço. É claro que a resposta é sim, e aqui vamos explicar que jogos são esses.

Oi eu sou o João e bem-vindos a mais um vídeo do mobile gamer.

Publicidade

Conteúdo em vídeo:

1. Star Wars: KOTOR

Começamos a nossa lista de melhores jogos do Google Play Pass com essa joia esquecida.

Star Wars: Knights of the Old Republic é um RPG de ação desenvolvido pela Bioware. Isso mesmo, a mesma criadora da franquia Mass Effect.

O jogo foi lançado originalmente no PC e Xbox e depois ganhou versões para iOS e Android.

Kotor, como é conhecido hoje, se passa 4 mil anos antes dos eventos no cinema e narra as batalhas na velha república contra o Darth Malak e armada Sith.

Kotor é aquele típico RPG da Bioware, com centenas de diálogos, possibilidade de ter companheiros e viajar pela galáxia.

Mas o bom mesmo é a história intrigante e a possibilidade de escolher entre ser um Sith ou um Jedi.

E como aproveitar isso se o jogo está em inglês?

Ah, aqui é o pulo do gato. Existe uma gambiarra que permite deixar o jogo com diálogos em português. Basta trocar um arquivo. A dica está num link na descrição.

2. Stardew Valley

Um clássico jogo indie considerado por muitos como um dos melhores games independentes de todos os tempos.

Stardew Valley é uma joia rara feita por apenas uma única pessoa.

Stardew Valley é o melhor RPG para celular de 2019.

A ideia do desenvolvedor era criar um jogo no estilo Harvest Moon, um RPG onde você administra uma fazenda. Mas Stardew Valley ultrapassou sua inspiração e virou um daqueles games que é recomendação para qualquer um jogar.

Ao receber uma fazenda de herança, seu personagem descobre que vai viver muito mais aventuras do que cuidar de uma de uma plantação e de galinhas. Além de cuidar da fazenda, você vai poder interagir com vários NPCs em uma cidade e até se casar.

Mas não embarque nessa jornada se você quer um jogo com foco em ação. Stardew Valley é um jogo sobre como conquistas as coisas devagar. Uma metáfora para a vida e um dos jogos mais “terapia” que você vai encontrar.

3. LIMBO

Sempre que se fala em “jogo arte”, a primeira coisa que vem na nossa cabeça é o magnifico Limbo.

Criado com uma estética de filme noir (ler-se nuár) e de expressionismo alemão, o game possui uma atmosfera impactante que transporta o jogador para um mundo lúgubre e sombrio.

Nesse mundo sombrio um jovem caminha pela floresta sozinho e então PÁ! Ele sofre uma morte bizarra.

Só então descobrimos qual é o lance em Limbo. Seu personagem está preso nesse mundo, mas ele está em busca de algo ou alguém.

Ao não mostrar textos ou diálogos e se comunicar com o jogador apenas através desse mundo sombrio, Limbo é claramente um dos games de plataformas mais geniais que já existiu.

4. Forgotthon Anne

Já pensou onde vai parar aquela meia esquecida? Em Forgotthon Anne conhecemos o reino onde estão as coisas que foram perdidas.

Nesse reino, controlamos Anne, uma inquisidora encarregada de manter na linha todas as coisas que sumiram da vida dos seus donos.

Mas não seria Anne também uma pessoa que foi esquecida?

Essa aventura cinematográfica é um dos jogos mais bonitos do Google Play Pass.

Sério! É impossível jogar e não se imaginar dentro de um filme do Estúdio Ghibli.

E por ser todo feito no estilo de animação tradicional, qualquer um pensa que se trata de um jogo curto.

Que engano, Forgotthen Anne dura cerca de 8 horas e umas 10 se você tentar completar tudo. É muito para um adventure de um estúdio de primeira viagem.

Sim, é um jogo linear com foco na narrativa. Mas ao apresentar um mundo fantástico e muito criativo, Forgotton Anne resgata um pouco daquela boa e velha imaginação que mora em cada um de nós.

E como você pode ver, o jogo está todo traduzido para o português.

Super recomendo!

5. Grimvalor

Conhecido por muitos como um “Dark Souls 2D”, Grimvalor é um game de ação e plataforma muito recomendado para você conhecer no Google Play Pass.

Ao combinar ação com elementos de RPG, Grimvalor entrega aquela aventura com uma pitada de desafio extra que muitos gostam.

O game possui mecânicas como esquivar rolando e até um parry para ser usado nos inimigos. Mas como todo jogo influenciado por Dark Souls, não espere moleza.

No começo do ano, o game ganhou uma opção de “new game+” e tradução para o português.

Eu sei que você vê esse jogo como gratuito na Play Store, mas é apenas para testar. Ao assinar o Play Pass, você já ganha a versão completa com todas as fases desbloqueadas.

6. This war of mine

Jogos de guerra mais populares são sempre sobre ser o melhor soldado, aquele cara que vai vencer a guerra sozinho.

Mas no mundo real as coisas são bem diferentes, e se vivemos em um conflito bélico, nós estaríamos encrencados em um nível “This War of Mine”.

Nesse clássico game, você vai viver o outro lado da guerra. O lado de quem tenta sobreviver em meio a bombas e tiroteios diários, sem suprimentos de água ou comida.

O game é de estratégia e sobrevivência, e nele, você vai comandar um grupo de pessoas que tenta sobreviver no meio da guerra. Spoiler: algumas vão ficar pelo caminho, então se prepara que esse jogo vai fazer você rever alguns conceitos sobre a vida.

7. Terraria

Apelidado por muitos como um “Minecraft 2D”, Terraria na realidade, tinha muito recursos que o jogo da Mojang não tinha ainda, mas que hoje em dia já tem.

Muita exploração, inimigos variados e chefões já estavam presentes em Terraria lá em 2013. Isso tornava o game 2D muito mais interessante de explorar.

Mas a parte de crafting de Terraria também é empolgante. A parte de construção de armas é bem curiosa: Você pode criar de tudo, desde bumerangues mágicos até pistolas a laser.

Terraria é ideal para quem procura um jogo para relaxare construir coisas, mas busca também um pouco de mistério e descoberta.

E o que dizer de um jogo lançado em 2013 nos celulares e que continua a receber atualizações gratuitas com novos conteúdos até hoje?

8. Portal Knights

Portal Knights é um game sand box cooperativo com gráficos em 3D.

Com elementos de RPG e crafting, o jogo costuma ser associado a Minecraft, mas Portal Knights é muito mais sobre viajar por vários mundos, coletando itens e derrotando inimigos.

O ciclo principal, e ideia central do game, consiste em você (mais um grupo de amigos) explorar um pequeno mundo sand-box, coletar itens, derrotar inimigos e depois procurar a saída, um portal que irá levá-los para o próximo mundo.

Você pode utilizar 3 classes de heróis principais: Guerreiro, Arqueiro e Mago. O game está todo em português. A aventura é integrada ao PC e é possível jogar até em servidores privados.

Ele é ótimo para o Play Pass pois permite que você assine o serviço uma vez, e toda a sua família na Google Play vai ter acesso ao jogo.

9. Swordigo

Swordigo é figurinha carimbada em nossos tops de melhores jogos offline. Afinal, tem coisa melhor que um jogo offline e leve.

Mas pera aí? Swordigo já é gratuito, por que ele está no Play Pass?

Batalhas contra chefões começam monótonas, mas depois ficam emocionantes.

Sim, mas com o Play Pass, você desbloqueia todas as compras embutidas. Então pense nele como aqueles jogos com MOD. Ao jogar pelo Play Pass você terá o dobro de dinheiro para gastar.

Swordigo é um clássico jogo de ação em 3D com jogabilidade 2D que mescla elementos de plataforma e RPG.

Mais do que isso, é uma obra-prima da simplicidade. O game foi originalmente lançado para Android e iOS em 2012.

Em Swordigo, você assume o papel de um jovem aprendiz de espadachim. Sua missão será seguir os passos do seu mentor, que perdeu a luta para o mal, mas deixou uma quest que deve ser completada por você.

10. Titan Quest

Titan Quest é um RPG clássico com elementos de ação. No celular, o game virou um hack’n slash com toneladas de conteúdo para explorar.

Em Titan Quest você deve cumprir missões e ajudar Zeus em sua luta contra os titãs.

A jogabilidade lembra muito a de Diablo, embora a temática seja completamente diferente, aqui o lance é a mitologia grega.

Um jogo com campanha excepcional e ideal para longos momentos de jogatina. Seu único ponto negativo é não possuir idioma português. Mas continua sendo um jogo altamente recomendado para os fãs de RPG.

Quando foi lançado em 2016 no Android, o game era pesadíssimo, mas hoje em dia roda em qualquer intermediário.

11. Touchgrind BMX 2

Touchgrind BMX 2 é outro jogo grátis que ao baixar pelo Play Pass, você tem acesso a todas as compras embutidas.

Nesse game casual, você controla uma bike bmx com a ponta dos dedos. A interface de comandos criativa é algo herdado do Touchgrind Skate (que também está no Play Pass).

Nos jogos dessa produtora, não há analógico ou botões. Você posiciona os dedos na tela sendo um no assento e outro no guidão.

O jogo reage aos seus movimentos na tela e o resultado é uma jogabilidade diferente e inovadora.

Enquanto Touchgrind Skate tinha foco em cenários pequenos e feitos para fazer acrobacias, Touchgrind BMX 2 expande a ideia com a possibilidade de encarar cenários muito maiores como pistas de bicicross.

12. Space Marshals

Space Marshals já foi bastante comentado aqui no canal.

Mas pra quem não conhece, nesse game, você controla um xerife espacial. Procure por bandidos que escaparam de uma prisão e cace os criminosos pelos 4 cantos da galáxia.

O game começa quando o seu personagem luta para fugir da prisão espacial deixada pelos criminosos à beira do colapso. Depois que você consegue chegar em segurança a um planeta, novas missões serão delegadas, e já será possível começar a perseguir os fugitivos.

Publicidade

A câmera posicionada no alto permite que você vá além do simples “correr e atirar”. Em Space Marshals, as missões sempre contam com um elemento steath, e em alguns casos, é possível concluir as missões sem ser visto.

13. Reckless Getaway 2

Fuja da polícia em um dos games de perseguição de carros mais malucos do Android.

O game lembra um pouco a série Driver com aquela pegada de carros antigos e perseguições dos filmes policiais dos anos 70 e 80.

O resultado são acidente espetaculares em uma cidade cheia de possibilidades.

O único ponto negativo é o game ser um pouco mais repetitivo que o original. Mas, como vantagem do Play Pass, podemos desbloquear todos os carros e extras de graça.

14. Shadow Fight 2 Special Edition

Shadow Fight 2 Special Edition é a versão paga desse clássico game de luta.

O jogo se tornou famoso pela movimentação fluída e captura perfeita dos momentos de artes marciais.

Encare diversos mestres e tente se livrar da maldição das sombras. São dezenas de mestres de artes marciais que vão exigir tudo do jogador.

O diferencial da versão Special Edition é não vir com nenhuma compra embutida. Todo o jogo foi sido otimizado para essa versão final e completa.

Shadow Fight 2 Special Edition também traz um capítulo adicional que narra a história do Sensei que treinou o guerreiro das sombras. O game ainda exige internet, mas apenas para autenticar a compra durante a primeira execução, depois disso, o jogador tem total liberdade para jogar offline.

15. Evoland

Evoland é uma viagem pela história dos videogames, mas calma, não é nenhum documentário.

O jogo começa com gráficos retrô, bem ao estilo “Game Boy”. Conforme você abre baús, novos recursos gráficos vão sendo “destravados” e o visual vai melhorando.

Evoland lembra um pouco The Legend of Zelda, e a jogabilidade vai encantar quem curte games assim também. Mas há momentos em que a aventura faz referência a Diablo, Final Fantasy e outros games.

Um excelente jogo para zerar no Android, principalmente para quem já tem uma boa bagagem gamer e já jogou muitos dos clássicos que Evoland faz referência. Uma pena não ter legendas em português. Mas tem em espanhol.

Evoland costuma ter preço acessível, na faixa dos R$ 12 reais, mas por 10 você já assina o Play Pass e de quebra, leva um monte de jogo junto.

16. Monument Valley 1 e 2

A franquia de Puzzles Monument Valley está presente no Play Pass.

Esses dois jogos chamam atenção pela criatividade.

Até mesmo quem não curte quebra-cabeças vai se encantar ao ver como os enigmas são solucionados no game.

Caso não saiba, nesse game, você usa ilusões de ótica para solucionar um puzzle e encontrar a saída de cada cenário.

No primeiro game, acompanhamos Ida em sua jornada através das estruturas impossíveis. No segundo game, devemos guiar mãe e filha através de um mundo muito mais complexo.

Monument Valley é aquele tipo de jogo que é “arte” pra todo lado que você olha ou ouve. A trilha sonora também é um show à parte, jogar com fones de ouvido é quase obrigatório.

Ambos os games já estão com todas as expansões liberadas graças ao Play Pass.

17. Agent A: O enigma disfarçado

“Agent A: O enigma disfarçado” é um game que costuma não ser caro na Google Play. Mas é aquele caso né? Se o jogo já vem no Play Pass, vamos testar pra ver.

E não é que o joguinho é bom mesmo.

Agent A é aquele típico game de puzzle onde você coleta objetos de uma cena e faz eles interagirem para solucionar um enigma.

Em português, offline e com uma divertida história sobre espionagem como pano de fundo.

Esse game cumpre tão bem o seu papel de adventure point and click que ele tem média de avaliação de 4.9 de 5 estrelas na Google Play.

18. Party hard go

Quem curte jogos com temáticas malucas precisa dar uma chance para Party hard go.

Nesse game, você controla um cara que está cansado dos vizinhos com suas festas barulhentas. Ao invés de chamar a polícia, ele decide resolver tudo “no pau”.

 

Procure por utensílios que possam te ajudar nessa tarefa maluca. Detone tudo e todos que aparecerem em seu caminho.

Party Hard tem ambientes semi-procedurais e enfoca maneiras únicas de matar pessoas. Você pode agir sorrateiramente ou agir como um maníaco em filme de terror. E quando a polícia chegar, basta começar a dançar como se nada tivesse acontecido.

19. The School – White Day

Olha ficamos um pouco preocupados quando White Day sumiu da Google Play. O jogo voltou sobre novo selo, e jogadores que compraram o jogo antes, ficaram com dificuldade para encontrar a versão antiga.

Felizmente o jogo foi incluído no Play Pass e você pode conferir ele nessa nova versão.

White Day é um feriado popular em países asiáticos, é como se fosse o dia dos namorados. Neste game, você controla um jovem que está prestes a se declarar para uma garota.

Mas calma lá garoto pimpão. Ao chegar na escola, o lugar está com uma atmosfera esquisita e todo mundo sumiu.

Com uma pegada alá Silent Hill, esse é um dos melhores games de terror para Android. Uma aventura com ótimos gráficos que vai render bons sustos.

O jogo é um pouco pesado, então fica o aviso aí para quem tem aparelho mediano.

20. SAMURAI II: VENGEANCE

Um dos primeiros jogos da Madfinger games está disponível no Play Pass.

SAMURAI II: VENGEANCE é um clássico jogo de ação que pode parecer simples para os dias atuais, mas continua muito divertido.

Lançado lá em 2010, o game chamava atenção pelo visual e sangue pra todo lado.

O game é curto, SAMURAI II: VENGEANCE dura cerca de 2 horas, mas é um bom jogo pra zerar em uma tacada só.

Quem lembra desse clássico dos primeiros anos do Android?

21. The Escapists 1 e 2

Uma franquia muito procurada, mas que a galera torce o nariz para comprar. The escapists 1 e 2 estão disponíveis no Google Play Pass.

A temática desse jogo é bem engraçada. Escape da prisão em 6 missões diferentes, bem ao estilo “Prision Break”.

Um jogo que desperta a criatividade e raciocínio do jogador.

O segundo game é ainda mais legal para quem tem Play Pass, pois é possível compartilhar o jogo entre os integrantes da família na Google Play e curtir o modo multiplayer local para até 4 pessoas.

Nesse segundo game são 13 prisões diferentes para tentar escapar.

22. Wayward Souls

Wayward Souls é um rogue like dono de um visual muito bacana em Pixel Art e que convida o jogador a explorar um mundo sombrio e cheio de desafios.

Parece mais um daqueles jogos com tudo automático, mas felizmente não é o caso aqui. O game sequer possui compras embutidas. Tudo que você tem jogo, ganha ao derrotar os inimigos.

O game gera suas dungeons de maneira procedural, então nenhuma partida será igual neste game. Mas há uma história que amarra tudo e te entrega um game viciante.

Ao todo serão 13 áreas para explorar, mas não espere um desafio repetitivo, pois como falei, toda vez que você for jogar essas áreas mudam.

23. Lost Echo

Nesta aventura em 3D com belos gráficos, você está na pele de um adolescente que perdeu a namorada e precisa descobrir o que está acontecendo, pois diversas pessoas no mundo inteiro estão desaparecendo sem explicação.

Resolva quebra-cabeças, interaja com inúmeros personagens e tente descobrir o que realmente aconteceu!

O game de investigação tem elementos de adventure e exige bastante raciocínio e exploração.

Lost acho está todo em português.

24. The Garden Between

The Gardens Between é um jogo de aventure e puzzle cativante em que acompanhamos a história de dois melhores amigos. O game foi lançado para Android por R$ 18,90. Nem preciso dizer que se trata de um jogo premium e offline, não é mesmo? Felizmente, com o Google Play Pass, dá pra conferir o jogo sem nenhum custo adicional.

O jogo gira em torno dos adolescentes Arina e Frendt, uma garota e um menino que são vizinhos e se tornam melhores amigos. Em uma noite chuvosa, eles decidem escapar e se esconder em uma casa na árvore. Construída em em um pequeno jardim, mas essa não é uma casa normal.

Eles veem uma esfera de luz se formar diante deles e de repente estão em um oceano de sonhos onde ilhas representam pequenas experiências pessoais.

É um jogo curioso que mostra como a dor da separação é representada visualmente através de fases que são as memórias dos personagens.

Será que eles vão ficar juntos no final? Aí só jogando para saber.

25. Bridge Constructor Portal

Bridge Constructor Portal é um game de quebra-cabeça para Android e iOS onde o jogador precisa construir pontes. O game tem como tema o universo do game Portal.

Para a tarefa, você pode usar as tecnologias malucas da empresa Aperture Science, com direito a utilizar máquinas de portais.

Um jogo cheio de referências ao mítico game de PC. Você terá como guia a inteligência artificial GLaDOS, interpretada pela voz original de Ellen McLain.

O primeiro game de Bridge Constructor também está disponível no Play Pass, não deixe de conferir.

E aqui se encerra o nosso primeiro artigo sobre o Google Play Pass. Muitos games offline e muita diversão sem precisar gastar uma fortuna.

Se tiver qualquer dúvida deixe um comentário.

Em breve vamos postar a parte 2.

Um grande abraço e até a próxima.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News