Melhores Jogos do Apple Arcade para iOS

Separamos os melhores jogos do serviço Apple Arcade para você jogar no seu iPhone, iPad, Mac ou Apple TV.

Não conhece o Apple Arcade? Ele é um serviço que oferece jogos premium por apenas R$ 10 reais por mês. Você assina o serviço e tem acesso a uma grande quantidade de jogos.

Quais as vantagens do Apple Arcade?

  • Jogos offline com qualidade de games pagos.
  • Games sem compras embutidas.
  • O primeiro mês é gratuito.
  • A maioria dos jogos é compatível com controles MFi, Dualshock 4 (PS4) e Xbox One.
  • Vale lembrar que todos os jogos estão localizados para o português.

– Os Melhores Jogos do Apple Arcade

1 – Oceanhorn 2

Publicidade

Oceanhorn 2 é um dos jogos mais aguardados do ano e sério candidato a melhor game de 2019.

Uma aventura 3D fantástica como muitos gamers de celular sempre desejaram. Gráficos incríveis e uma sensação de estar jogando um game de Nintendo Switch.

O primeiro Oceanhorn tinha claras inspirações com The Legend of Zelda: Windwaker. O novo game, lembra bastante The Legend of Zelda: Breath of the Wild.

Mas ambos os jogos que vão além das semelhanças. Oceanhorn mantém seu carisma e charme próprio, entregando uma aventura 3D empolgante, ainda mais interessante que o primeiro jogo.

Oceanhorn 2: Knights of the Lost Realm é o melhor game offline para se jogar na atualidade, e sozinho, já vale a mensalidade de R$ 10 reais.

Download Oceanhorn 2 no iOS.

2 – Cat Quest II

Várias sequências e jogos exclusivos chegaram primeiro ao Apple Arcade. Cat Quest 2, por exemplo, é um jogo aguardado em vários consoles como Playstation 4 e Nintendo Switch. Contudo, ele chegou primeiro no serviço de games para iOS.

Esse título é um RPG de ação com visual fofinho. Mas dessa vez, não é apenas um gatinho, podemos controlar um cachorro também.

A versão para Apple TV e Mac ainda permite um co-op local para até dois jogadores. Jogando pelo iPhone, o jogador pode alternar entre os dois personagens.

Então quem procura um RPG com foco na ação, campos verdejantes, mapa gigante e muitas fases, vai encontrar em Cat Quest II um candidato para uma aventura épica. Relembrando que o game está todo em português.

Download Cat Quest II no iOS.

3 – Frogger in Toy town

A Konami surpreendeu ao marcar presença no Apple Arcade com Frogger in Toy town. Ao ver as primeiras gameplays, pensei que se tratava de um jogo casual, mas Frogger in Toy town vai além.

O game é dividido em fases e segue um padrão muito interessante. A pegada parece com a de um jogo de console mesmo, com a possibilidade de terminar. Detalhe: ZERO DE COMPRAS EMBUTIDAS.

Os gráficos são muito bonitos e a jogabilidade é cativante (para quem jogou o clássico no Atari). Em Frogger in Toy town, sua missão é resgatar os sapinhos que estão em apuros.

Download  Frogger in Toy town no iOS.

4 – Rayman mini

Rayman foi miniaturizado por um mago e agora precisa voltar ao normal. Por mais que Rayman Mini tenha o mesmo visual e jogabilidade dos títulos anteriores, é sempre bom pegar um game desse carinha sem braços e pernas.

Antes que você reclame dos controles, há a possibilidade de ir para frente e para trás, saltar na hora que quiser e etc. Mas sim, ele continua a correr automaticamente.

Para mim, como sempre, o grande destaque são as artes dos cenários que continuam belíssimas. Um ótimo jogo da Ubisoft.

Download de Rayman Mini no iOS.

5 – Shinsekai: Into the Depths

Quem curte jogos indie e games com uma pegada “estranha” precisa jogar Shinsekai: Into the Depths.

Seu personagem vive nas profundezas e você precisa encontrar meios para sobreviver nesse meio inóspito.

Em Shinsekai, o mundo foi engolido pelas águas, e quem sobrou da humanidade vive no fundo do oceano. Mas isso é o de menos. O novo problema é o congelamento do mar, indicando uma nova era glacial. Para onde os seres irão fugir?

Os gráficos são muito bonitos, mas a jogabilidade pode não agradar alguns, por ser um pouco lenta.

Achou Shinsekai estranho? Olha mais bizarro de tudo! O jogo é da CAPCOM!

Download de Shinsekai Into the Depths no iOS.

6 – Shantae and the Seven Sirens

Shantae retorna com um game para celulares. Não, não é um jogo qualquer. A franquia que se iniciou primeiro no Game Boy Color, chega ao seu quinto episódio como um “metroidvania” para iOS.

Shantae and the Seven Sirens é o mesmo game que será lançado posteriormente para consoles como PS4 e Nintendo Switch. Um jogo de plataforma charmoso com muito conteúdo para explorar, boa jogabilidade e dezenas de horas de diversão.

Para quem não conhece a franquia, Shantae é uma série de jogos onde você controla uma garota metade-gênio, metade-dançarina que resolve seus problemas com golpes de dança.

Download de Shantae and the Seven Sirens no iOS.

7 – Earthnight

Earthnight é um jogo com arte belíssima. Se fosse para resumir eu diria que é um runner. Mas a arte do jogo é tão única que merece o download imediato e com certeza não poderia faltar na nossa lista de melhores jogos do Apple Arcade.

Publicidade

A história é simples: uma garota e um velhinho vão parar em uma nave espacial. Para voltar para Terra eles simplesmente saltam e voltam “correndo” nas costas de dragões galácticos.

Uma viagem né? O game é assim mesmo. Uma jornada maluca através do cosmos com muita arte e músicas retro que parecem ter saído do Nintendo 8bits.

Download de Earthnight no iOS.

8 – Way of the Turtle

Duas tartaruguinhas fofas vão se aventurar em uma ilha 3D em um jogo fofinho. Way of the Turtle é um jogo de ação 3D despretensioso, ideal para crianças de todas as idades.

Colete todas as moedas neste jogo de plataforma. Ao longo da jornada, o jogador pode coletar novos cascos que garantem novas habilidades.

Download de Way of the Turtle no iOS.

9 – Operator 41

https://www.youtube.com/watch?v=gPw2t4wBzmE

Operator 41 é um jogo de ação com espionagem. O game já abre com aquelas introduções no melhor estilo “As Panteras” ou “007”.

A jogabilidade lembra muito a de jogos GO, mas sem reciprocidade de movimento. Apenas desfile furtivamente sem ser visto. Um ótimo passatempo com dezenas de fases.

Download de Operator 41 no iOS.

10 – Spidersaurs

Fãs de jogos como CONTRA e de desenhos animados dos anos 80, precisam jogar Spidersaurs. Desenvolvido pela Wayforward, a mesma de Shantae, o game é uma homenagem a infância de muitas pessoas (inclusive a minha).

A jogabilidade é totalmente CONTRA (Konami), um jogo de “run and gun” muito divertido. Mas o que me cativou de cara foi a introdução e trailer deste game.

Tenho certeza que os produtores assistiram muito desenhos animados como Jayce and the Wheeled Warriors e Dinosaucers.

Download de Spidersaurs no iOS.

11 – Agent Intercept

Agent Intercept é um game de corrida onde você controla um carro superequipado de uma agente no melhor estilo 007.

Pode não parecer, mas o game tem fases, chefões e uma história de combate ao crime. O game é da PikPok, a mesma de Into the Dead.

Tem cara de jogo gratuito, mas não possui nenhuma compra embutida.

Download de Agent Intercept no iOS.

12 – Neo Cab

Já pensou como seria o “Uber de Cyberpunk 2077”? Essa parece ser a proposta do adventure Neo Cab. Claro, o game do iOS não tem nada a ver com Cyberpunk 2077, mas possui uma atmosfera parecida com muitas luzes de neon, Synthwave e estética “futurista”.

Em um mundo cada vez mais individualista, você controla Lina, a última humana motorista de aplicativo da Terra. Converse com seus passageiros, descubra suas histórias em um game tocante.

O interessante de Neo Cab é que o jogador precisa desenvolver sua habilidade de conversação para não ser muito intrusivo, manter-se simpático e receber boas notas no app.

Download de Neo Cab no iOS.

13 – Sonic Racing

Sonic Racing é a versão mobile de Team Sonic Racing. Um game de corrida de kart com os personagens da SEGA. Ele lembra muito outros títulos já lançados para celular, mas com uma pegada mais casual.

As corridas são rápidas, e o jogo é apenas online. Me surpreendi por o jogo ferir a regra da Apple, mas pelo menos não possui monetização exagerada.

Download de Sonic Racing no iOS.

14 – Hot Lava

Hot Lava é um game de PC e Consoles que foi lançado também no Apple Arcade. Em Hot Lava, a brincadeira de criança onde o “Chão é de Lava” virou um ótimo game.

Evite o contato com o chão em um jogo de parkour muito doido.

Download de Sonic Racing no iOS.

15 – ChuChu Rocket! Universe

Para fechar a nossa lista de melhores jogos do Apple Arcade, um game de puzzle. ChuChu Rocket! Universe é um jogo da SEGA em que você deve guiar esses estranhos seres para o seu foguete.

Algumas fases desse jogo me lembram muito as fases bônus de Sonic 3.

Download de ChuChu Rocket! Universe no iOS.

[LISTA EM PROGRESSO, ACESSE O SITE DEPOIS PARA VER O TOP 25 MELHORES JOGOS]

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News