Royale Rising é a tentativa mais desesperada da Gameloft para entrar no gênero BR

royale-rising-android-iphone Royale Rising é a tentativa mais desesperada da Gameloft para entrar no gênero BR

Royale Rising é um jogo que não pediu para existir, mas existe. Atualmente em teste beta fechado no Android e iOS, o título é a tentativa mais desesperada da Gameloft para se adentrar no cenário de Battle Royale, atualmente dominado por Tencent, NetEase e até a singapurense Garena.

Sem absolutamente nenhum carisma, o game tenta ser um Battle Royale com visão Top-down. Há muitas ideias jogadas aqui, algumas boas outras ruins.  O resultado parece mais um Shooter “.iO” do que um BR no estilo de PUBG e Fortnite.

Leia também:

Modern Combat Versus e outros FPS lutam para sobreviver a onda Battle Royale

Royale Rising parece leve, e era para ser leve, mas é ridiculamente pesado. O jogo tem as mesmas exigências de Fortnite! Você vai precisar de pelo menos de um Snapdragon 820 com 3GB de RAM ou superior. Ridículo para o que o jogo entrega em termos de gráficos e jogabilidade.

Quando funciona, Royale Rising possui controle lentos e mecânicas difíceis de entender em um primeiro momento. Leva-se um tempo para descobrir realmente o que está acontecendo.

O jogo evidentemente precisa de polimento, e muito. Não sei em que nível de desenvolvimento ele se encontra, mas acho que será problemático lançar ele sem ter pelo menos uns 6 meses de trabalho pesado.

Royale-Rising-gameplay Royale Rising é a tentativa mais desesperada da Gameloft para entrar no gênero BR

Royale Rising parece MOBA, diz ser um Battle Royale, mas é um jogo no estilo “.iO”. Uma tentativa para lá de muito arriscada e desesperada, do mesmo calibre de Blitz Brigade: Rival Tactics. Esse último, um clone mal feito de Clash Royale, foi uma desastre que a Gameloft já removeu da Google Play. O game está sem uma atualização há meses.

Outra tentativa que está muito aquém do esperado e dos concorrentes é o modo Battle Royale de Modern Combat 5. Literalmente uma gambiarra, feita no desespero para que os fãs não abandonem o jogo. É até sádico dizer que a chegada de Call of Duty Mobile, pode matar MC 5 em poucos meses.

Não está sendo fácil para a Gameloft se mostrar relevante no cenário dos shooters atuais.

 

Publicidade

13 thoughts on “Royale Rising é a tentativa mais desesperada da Gameloft para entrar no gênero BR

  1. Mas o que é isso Gameloft? Uma das maiores empresas do ramo mobile (que hoje em dia quase já nem consegue mais emplacar um jogo no mercado) está em total desespero para tentar sugar nosso dinheiro com mais um jogo medíocre feito as pressas apenas para tentar surfar na onda Battleroyale que já passou faz um bom tempo…

  2. Lançar o alien quarenta 2, uma continuação do soul of darkness, um remake dos jogos HD como sacred odyssey não a ideia é lançar mais um Battle Royale sinceramente a Gameloft esta completamente perdida.

  3. Diga-se de passagem, os battleroyale nem estão mais populares assim, a febre está passando, e nesse momento ela me lança esse jogo todo cagado. Não vou nem comentar dos outros jogos PtW. É um jogo ruim atrás do outro

  4. Duas franquias mantem a gameloft asphalt e modern, modern vai morrer com call of duty e certeza, jaja vem uma empresa e bate em asphalt e ja era, a anos gameloft nao tem mais identidade eu mal lembro dela hoje em dia, cuspiu em suas franquias antigas que a colocou no patamar a anos atras, e agora faz jogos sem identidade clonados de outros, patético ver gameloft fazendo isso, entre inumeras franquias que poderiam ter continuação, mas a ambição por dinheiro facil socando bau nos jogos subiu demais a cabeça.

  5. Sempre soube que a Gameloft só iria lançar seu BR quando a febre do gênero estivesse esfriando.
    Triste ver aquela que foi minha empresa favorita, na era Java, decair tanto…
    Espero que a empresa se reencontre, antes que seja tarde demais.

  6. A Gameloft quer copiar e não inovar. E mesmo assim não largar de fazer jogo ruim de péssima qualidade. Enche os jogos de venda e se esquece de qualidade

  7. Gameloft não acerta com seus jogos a anos, conseguiram estragar até a franquia Asphalt com o Asphalt Legends (Que ao menos pra min foi uma total decepção).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *