Modern Combat Versus e outros FPS lutam para sobreviver a onda Battle Royale

mc-versus-outros-fps-fracassou Modern Combat Versus e outros FPS lutam para sobreviver a onda Battle Royale

Não está fácil para os jogos de tiro Modern Combat Versus e Shadowgun Legends. Ambos lutam para viver em meio a competição com games do gênero Battle Royale.

Os dois jogos não fracassaram do ponto de visto de investimento, mas de potencial e alcance… talvez. Ambos vêm sofrendo muito para chamar a atenção do grande público. A galera está mais interessada em: Fortnite, PUBG, Creative Destruction, Free Fire e companhia.

Vejamos alguns números do Sensor Tower.

Enquanto jogos como o da Garena (Free Fire) e PUBG Corp abocanham cerca de 14 milhões de downloads por mês, Modern Combat Versus não chega nem a 500 mil downloads em 30 dias.

Até mesmo Creative Destruction, o clone de Fortnite, que todo mundo esperava decolar depois da treta entre Epic e Google, está com uma média de 5 milhões por mês. Algo muito bom, mas esperava-se que ele ultrapassasse os 15 milhões fácil em agosto.

Como se não gastasse, a avaliação de MC Versus na Google Play está com apenas 3.8 de 5 estrelas. No desespero para tentar deixar o jogo o mais compatível possível, a Gameloft baixou a resolução demais em muitos aparelhos. O resultado é o jogo feio, até em alguns aparelhos potentes. Muita gente que possui smartphone com até 4GB de RAM, reclama que o visual está horrível.

– Shadowgun Legends também “patinou”

shadowgun-legends-brasil Modern Combat Versus e outros FPS lutam para sobreviver a onda Battle Royale
O “Destiny” Mobile também não chamou muita atenção se comparado com a febre dos Battle Royale.

Contudo, a verdade é que todos os jogos de tiro em primeira pessoa para Android e iOS têm sentido um pouco o impacto dessa mania Battle Royale. Shadowgun Legends por exemplo, parece não ter rendido o esperado para a Madfinger games, que já anunciou um jogo multiplayer separado de Legends.

O “Destiny Mobile” também tem sofrido para atrair novos jogadores e está com média de apenas 400 mil downloads ao mês. Porém, basta lembrar que o jogo não tem um multiplayer versus tão impressionante assim, e foca mais no coop e singleplayer.

Mas de forma surpreendente, games antigos como Modern Combat 5 e Guns of Boom estão performando muito bem, com média de 5 milhões de downloads por mês.

Do drama vivido pelos dois que deveriam bombar em 2018, o de MC Versus parece ser maior. O Modern Combat anterior, que deveria ter sido abandonado, continua sendo muito baixado.

Então fica a pergunta. Será que Gameloft e Madfinger Games apostaram no “cavalo errado” (estilo errado) ou seus jogos é que carecem de qualidade. Eu particularmente acredito mais na primeira hipótese. E você?

Com informações de Sensor Tower.

Publicidade

5 thoughts on “Modern Combat Versus e outros FPS lutam para sobreviver a onda Battle Royale

  1. Pior que sou um dos que não entrou na onda de Battle Royale e prefere Hero Shooter. O problema é que a Gameloft é muito desatenciosa em fazer jogos justos, sem pay to win, balanceados e tudo mais. Modern Combat tem tudo pra ser um excelente game mobile, mas ele não se ajuda.

  2. Na minha concepção, Shadowgun legends saiu na hora errada, saiu no meio do “fluxo” de pubg e fortnite. Os dois jogos estavam bem hypados, era de se esperar que ele fosse “esquecido”.
    Já o MCV, desde o lançamento não emplacou, problemas de compatibilidade, com atraso para sair para o Android, dentre outras coisas. Acho que faltou um pouco de planejamento de ambas desenvolvedoras.

  3. Esperado né, jogos com tiro automático por mais que tenha gráficos excelentes fica chato de jogar diariamente, eu mesmo baixei e joguei nem 10 horas totais e desinstalei, quem sabe nos próximos jogos, eles pensam melhor nessa parte né.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *