Modern Combat Versus e outros FPS lutam para sobreviver a onda Battle Royale

Não está fácil para os jogos de tiro Modern Combat Versus e Shadowgun Legends. Ambos lutam para viver em meio a competição com games do gênero Battle Royale.

Os dois jogos não fracassaram do ponto de visto de investimento, mas de potencial e alcance… talvez. Ambos vêm sofrendo muito para chamar a atenção do grande público. A galera está mais interessada em: Fortnite, PUBG, Creative Destruction, Free Fire e companhia.

Vejamos alguns números do Sensor Tower.

Publicidade

Enquanto jogos como o da Garena (Free Fire) e PUBG Corp abocanham cerca de 14 milhões de downloads por mês, Modern Combat Versus não chega nem a 500 mil downloads em 30 dias.

Até mesmo Creative Destruction, o clone de Fortnite, que todo mundo esperava decolar depois da treta entre Epic e Google, está com uma média de 5 milhões por mês. Algo muito bom, mas esperava-se que ele ultrapassasse os 15 milhões fácil em agosto.

Como se não gastasse, a avaliação de MC Versus na Google Play está com apenas 3.8 de 5 estrelas. No desespero para tentar deixar o jogo o mais compatível possível, a Gameloft baixou a resolução demais em muitos aparelhos. O resultado é o jogo feio, até em alguns aparelhos potentes. Muita gente que possui smartphone com até 4GB de RAM, reclama que o visual está horrível.

– Shadowgun Legends também “patinou”

O “Destiny” Mobile também não chamou muita atenção se comparado com a febre dos Battle Royale.

Contudo, a verdade é que todos os jogos de tiro em primeira pessoa para Android e iOS têm sentido um pouco o impacto dessa mania Battle Royale. Shadowgun Legends por exemplo, parece não ter rendido o esperado para a Madfinger games, que já anunciou um jogo multiplayer separado de Legends.

O “Destiny Mobile” também tem sofrido para atrair novos jogadores e está com média de apenas 400 mil downloads ao mês. Porém, basta lembrar que o jogo não tem um multiplayer versus tão impressionante assim, e foca mais no coop e singleplayer.

Mas de forma surpreendente, games antigos como Modern Combat 5 e Guns of Boom estão performando muito bem, com média de 5 milhões de downloads por mês.

Do drama vivido pelos dois que deveriam bombar em 2018, o de MC Versus parece ser maior. O Modern Combat anterior, que deveria ter sido abandonado, continua sendo muito baixado.

Então fica a pergunta. Será que Gameloft e Madfinger Games apostaram no “cavalo errado” (estilo errado) ou seus jogos é que carecem de qualidade. Eu particularmente acredito mais na primeira hipótese. E você?

Com informações de Sensor Tower.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News