Armada Interactive cancela Quantum Siege (game custou milhões)

Desenvolver um game mobile que vire um sucesso global, muitas vezes parece fácil, mas eis aqui uma história um pouco diferente. A Armada Interactive cancelou seu jogo de estratégia que seria o debut da empresa no mercado mobile: Quantum Siege. O game foi cancelado depois do soft launch e custou milhões de dólares ao estúdio.

Quantum Siege era um jogo free-to-play que passou um ano em desenvolvimento e depois foi colocado em soft launch nas Filipinas, Canada e outros países em maio de 2017. Quantum Siege era o jogo de estreia do estúdio sediado em Helsinki na Finlândia.

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Quantum Siege recebeu 14 atualizações antes da decisão da produtora de encerrar o game. E foram grandes updates. O game ganhou repaginação completa dos menus, interface, melhoria nos gráficos, e muito mais.

Quantum Siege permanecerá acessível aos jogadores até 30 de abril, embora as compras no aplicativo tenham sido desativadas.

“A batalha acabou. Estamos testando Quantum Siege extensivamente com novas atualizações e melhorias, mas os resultados não atendem às nossas expectativas ”, diz um comunicado da Armada Interactive aos jogadores.

“Então, com o coração pesado, temos que informá-lo da nossa decisão de cancelar o jogo.” Acrescentou: “Isto não é Adeus! Nós da Armada Interactive estamos trabalhando duro em novos jogos. ”

– Desenvolvimento custou caro

Vivemos em uma época em que jogos mobile de sucesso exigem anos de desenvolvimento e custam caro. Mas a Armada Interactive literalmente gastou muito dinheiro por nada.

Em fevereiro de 2017, a Armada arrecadou US$ 10 milhões (em torno e R$ 33 milhões de reais) em investimentos para financiar o desenvolvimento de jogos no estúdio. Anteriormente, havia levantado US $ 3 milhões (em torno de R$ 10 milhões) em uma rodada anterior  de investimentos em abril de 2016.

Link do jogo no Android e iOS.

Fonte: PocketGamer.Biz

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2 comentários em “Armada Interactive cancela Quantum Siege (game custou milhões)”

  1. Vacilaram, deviam ter pego como exemplos jogos patéticos e rentáveis como clash royale… nego quer fazer jogo bom em mobile? Errou a plataforma.

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