Pokémon GO perdeu 80% dos seus jogadores em 2016

4 de abril de 2017

pokemon-go-atrasou-brasil Pokémon GO perdeu 80% dos seus jogadores em 2016

Segundo um relatório divulgado pela ComScore, o game mobile Pokémon GO perdeu 80% dos seus jogadores em 5 meses. Isso significa que, de cada 10 pessoas, 8 desinstalaram o game. Segundo a análise, o pico de jogadores ativo foi de 28,5 milhões, e em dezembro de 2016, atingiu uma quantia estável de 5 milhões.

A queda era algo esperado. Conforme nosso artigo apontou, a maioria dos jogadores desinstala um game mobile gratuito depois de algumas semanas. Porém, a febre ter passado não é algo positivo para Niantic. Isso pode afetar o futuro da franquia no universo mobile.

Vale ressaltar que o relatório apresenta dados apenas de julho e dezembro de 2016. O relatório não informa, por exemplo, os dados do game depois da adição da 2ª geração. Então ainda há esperança para que o jogo capture novamente o interesse do público.

pokemon-go-perdeu-mais-de-80-percent-dos-jogadores-149129617377 Pokémon GO perdeu 80% dos seus jogadores em 2016

Mesmo assim, isso é certamente motivo de preocupação para a Niantic. Pokémon GO tinha potencial para ser um mega sucesso como Clash of Clans e Hearthstone. Para o leitor ter uma ideia, Clash of Clans possui nada menos que 100 milhões de jogadores ativos (dado de 2016) e Hearthstone (pelo menos 50 milhões de jogadores ativos).

Fonte: Eurogamer

Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Nossos amados jogos para celular.

  • Juan Carlos

    também não da pra criar Pokestop e Ginasio, querem que os caras joguem como. Comprar itens só porque a Niantic não quer que coloquem Pokestops, Nem pesar isso está bem feito já que isso só demonstra que a Niantic só quer lucros com o jogo e não passar uma experiencia de qualidade.

  • Thiago Santos

    a NIANTC SO QUERIA RESTRINGIR OS JOGADORES E ACABOU PREJUDICANDO OS USUARIOS QUE NÃO TINHAM NADA VER TAMBEM FORA QEU A CADA UPDATE O JOGO FICAVA PIOR PRA USUARIOS COM SMARTFONES INTERMEDIARIOS. CAVOU A PROPRIA COVA.

  • mauro de khriszaor

    Também mau chegou o e-mail que o jogo já estava disponível e os caras aqui já tinham Dragonites.

  • mauro de khriszaor

    Poderia ter PvP sem ter que passar por ginásios

  • Cayo Franco Guiné

    Era só ter feito o mínimo de pesquisa, porque WoW tem muitos jogadores até hoje se em menos de um mês você consegue “zerar” o game (terminar a história principal e as main quests) ? Porque tem conteúdo Endgame, coisa que muitos MMOs falham por não o ter (The Division, por exemplo), Pokémon Go perde a graça porque você apenas pega os pokémons e não faz nada com eles, é como se fosse colecionar urso de pelúcia, só serve para ocupar espaço.
    A não inclusão de batalhas entre jogadores ou até mesmo utilizar batalhas por turno nos ginásio foi um tiro ABSURDO no pé.

  • uMaxsuel Lopes

    Comprei um Android a poucos dias, tava com WP, mas não senti vontade nenhuma de baixar esse jogo, fora coletar os pokémons não trás nada dos jogos de gameboy para os celulares, não passa de um caça níqueis.

  • Paluzzi Rafael

    Claro, a Niantic fez cagada em cima de cagada. O primeiro foi lançar o jogo inacabado, com servers lotados. Clash Royale nunca teve esse problema, mesmo com muitos jogadores. Depois, pra liberar espaço no server, bloquearam quem tinha Root e custom ROM. Só aí já foi 40% dos jogadores. Em seguida, pra cagar mais dessa diarréia, a cada atualização foi ficando mais bugado e pesado, exigindo cada vez mais velocidade e poder de processamento, tanto que só top de linha e celular 4G aguentava o tranco. E a falta de pokestop, história e um PvP acabaram de arruinar o que já estava péssimo. Por mim esse jogo que vá a falência, pois nem de Pokémon devia ser chamado, esse nome que um dia representou Q U A L I D A D E na indústria de games