Pokémon GO perde 79% dos jogadores pagantes, mas ainda é um sucesso indiscutível

13 de setembro de 2016 . Atualizado 13/09/2016

pokemongo-guia-iniciante-mobilegamer Pokémon GO perde 79% dos jogadores pagantes, mas ainda é um sucesso indiscutível

O jogo para smartphones Pokémon GO já vinha perdendo muitos jogadores desde o seu lançamento. Algo visto como normal em games free-to-play. Mas segundo um relatório da Slice Intelligence, empresa que gerencia informações para investidores, o game para Android e iOS já perdeu 79% dos jogadores pagantes. Mesmo com essa grande queda, Pokémon GO ainda é o jogo gratuito mais lucrativo do momento.

Isso se deve ao fato da maioria dos games free-to-play/freemium mobile reterem menos de 5% do público pagante. Já Pokémon GO manteve 28,4% desse público em agosto de 2016 (agora está em 21%). Veja o gráfico abaixo.

Pokemon-go-pagantes-android-ios-games Pokémon GO perde 79% dos jogadores pagantes, mas ainda é um sucesso indiscutível

Pokémon GO está em primeiro, como o jogo mais lucrativo do momento, seguido por Candy Crush Saga. Um fato curioso é o público pagando do game Clash Royale, último colocado deste top 7 com apenas 2,2%.

O excelente percentual depois de um mês do seu lançamento, revela como Pokémon GO é um sucesso residual e que irá permanecer com uma longa “cauda” repercutindo ao longo dos anos. Segundo a Slice Intelligence, a procura por brinquedos de Pokémon aumentou 233% depois do lançamento do jogo Pokémon GO.

Por mais que a última atualização tenha repercutido negativamente para alguns jogadores, Pokémon GO é o game mobile de maior sucesso de todos os tempos, entrando até mesmo para o Guinness book.

Fonte: Gamespot

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.