Pokémon GO perde 79% dos jogadores pagantes, mas ainda é um sucesso indiscutível

pokemongo-guia-iniciante-mobilegamer

O jogo para smartphones Pokémon GO já vinha perdendo muitos jogadores desde o seu lançamento. Algo visto como normal em games free-to-play. Mas segundo um relatório da Slice Intelligence, empresa que gerencia informações para investidores, o game para Android e iOS já perdeu 79% dos jogadores pagantes. Mesmo com essa grande queda, Pokémon GO ainda é o jogo gratuito mais lucrativo do momento.

Isso se deve ao fato da maioria dos games free-to-play/freemium mobile reterem menos de 5% do público pagante. Já Pokémon GO manteve 28,4% desse público em agosto de 2016 (agora está em 21%). Veja o gráfico abaixo.

pokemon-go-pagantes-android-ios-games

Publicidade

Pokémon GO está em primeiro, como o jogo mais lucrativo do momento, seguido por Candy Crush Saga. Um fato curioso é o público pagando do game Clash Royale, último colocado deste top 7 com apenas 2,2%.

O excelente percentual depois de um mês do seu lançamento, revela como Pokémon GO é um sucesso residual e que irá permanecer com uma longa “cauda” repercutindo ao longo dos anos. Segundo a Slice Intelligence, a procura por brinquedos de Pokémon aumentou 233% depois do lançamento do jogo Pokémon GO.

Por mais que a última atualização tenha repercutido negativamente para alguns jogadores, Pokémon GO é o game mobile de maior sucesso de todos os tempos, entrando até mesmo para o Guinness book.

Fonte: Gamespot

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News