Em festa estranha, Pokémon GO leva prêmio de melhor jogo mobile de 2016

2 de dezembro de 2016 . Atualizado 02/12/2016

The-Game-Awards Em festa estranha, Pokémon GO leva prêmio de melhor jogo mobile de 2016

The Game Awards é uma premiação realizada pela Spike TV, criada e apresentada por Geoff Keighley. Com ares de “Oscar dos games”, a premiação concedeu a Pokémon GO (Android e iOS) o troféu de melhor jogo mobile de 2016. Porém, o evento foi para lá de estranho.

Concorrentes a melhor jogo mobile/portátil de 2016

  • Clash Royale (Supercell)
  • Fire Emblem Fates (Intelligent Systems/Nintendo)
  • Monster Hunter Generations (Capcom)
  • Pokemon Go (Niantic)
  • Severed (DrinkBox Studios)

Bem menor do que em 2015, não houve, no palco, a entrega dos seguintes prêmios: “Melhor jogo mobile”, “Melhor RPG”, “Melhor jogo de luta”, “Melhor jogo de estratégia”, “Melhor jogo de família” e “Melhor mod”.

Além dessa resumida no evento, também foi possível perceber que a produção estava ligeiramente menor. Haviam bem menos trailers de produtoras (principalmente indies). De espetacular mesmo, apenas o novo trailer de Death Stranding, novo game do produtor Hideo Kojima. Mas o game é exclusivo dos consoles de última geração.

Voltando ao nosso ramo. Pokémon GO, além de melhor jogo mobile, também venceu na categoria “Melhor jogo de família”. That Dragon Cancer (Android e iOS), game de PC que também está nos celulares, também venceu na categoria “Gamer for Impact”. Emocionado, o produtor do jogo, que também é pai do garotinho no qual a história é baseada, recebeu o merecido prêmio.

Foi uma premiação estranha com momentos “vergonha alheia”, engraçados e tristes. Você assistiu ao evento? o que achou? Deixe um comentário.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.