Entrevista com os produtores de Modern Combat Versus

A Gameloft Montreal cedeu uma entrevista ao site Touch Arcade, detalhando a produção e outros detalhes do aguardado game Modern Combat Versus. Abaixo, você confere um trecho traduzido da entrevista e novas imagens do game. Confira.

Jared Nelson entrevistou Charles Ayotte, chefe de produção da Gameloft Montreal e, Alexandre Charbonneau, Diretor criativo de Modern Combat Versus.

– Com base no sucesso da franquia Modern Combat e na evolução contínua do gênero FPS, você pode explicar sua abordagem inicial quando se sentou para começar a desenvolver Modern Combat Versus?

Publicidade

Charles: “Quando começamos este projeto, sabíamos que, a fim de construir sobre as últimas tendências e capitalizar a inovação, precisávamos criar nosso próprio jogo, e não apenas mais uma sequência.Tendo em consideração tudo o que aprendemos desde o original Modern Combat, Desta vez, definimos a meta de definir uma “nova era dos FPS Mobile”.

“Isso significava ir muito além de um shooter militar tradicional, mas ainda mantendo os valores fundamentais da franquia que os jogadores conheceram e amaram”.

– Houve rumores desde outubro de que o Modern Combat Versus se concentraria apenas no modo multiplayer e não incluía um modo de história para um único jogador. Agora que está oficialmente confirmado, você pode explicar um pouco sobre essa decisão?

Charles: “Nossos dados mostram que o multiplayer é realmente o que mantém os fãs de shooters voltando para mais ação todos os dias. Em vez de dividir a equipe, os recursos e o tamanho da compilação, decidimos comprometer 100% para oferecer uma experiência exclusivamente multiplayer. Isso nos permitiu pensar fora da caixa, iterar na mecânica do núcleo, e produzir algo fresco e divertido. ”

– Que passos você tomou para garantir que o Modern Combat Versus continua a viver de acordo com os padrões da franquia com gráficos e imagens de alto nível?

Charles: “O primeiro passo foi definir nosso mundo e nossos personagens. Temos muitos talentos em nossa equipe, incluindo veteranos da indústria. Como resultado, nós conseguimos uma assinatura visual muito original que leva qualidade AAA dos jogos mobile para o próximo nível.

“No lado técnico, o MCVS usa um novo motor e um pipeline tecnológico completamente revisado. Nós estamos utilizando a renderização física para que os Agentes, armas e os ambientes reajam dinamicamente à iluminação. Os limites dos mais recentes dispositivos topo de linha (!!!), mantendo um framerate sólido. ”

– Ultimamente a Gameloft fez soft launch em alguns países antes de lançar um jogo mundialmente. Como essa estratégia beneficiará Modern Combat Versus e quais são seus objetivos durante o soft launch?

Charles: “Hoje em dia, um soft launch é quase necessário para criar um produto pronto para o mercado. Modern Combat Versus será lançado em diferentes países em diferentes ondas enquanto continuamos a refinar o jogo.

“Nosso objetivo é estar constantemente reunindo feedback, fazendo ajustes e melhorando a experiência geral. Sabemos que isso exige muita paciência em nome de nossa base de fãs global, mas é realmente importante para nós ter um sólido jogo desenvolvido antes de empurrar Em todo o mundo “.

– Os controles no Modern Combat Versus podem apanhar um grande número de jogadores desprevenidos no início. O que você tem a dizer sobre isso?

Alex: “Os controles de FPS sempre foram um desafio no celular. Uma curva de aprendizado íngreme e interface complexa muitas vezes pode deter os usuários potenciais, que é algo que nós absolutamente queria evitar. Nós queremos que gamers de qualquer nível de habilidade possam ser capazes de pegar o game se jogar sem dificuldade.

“Nossos playtests indicaram que, movendo além da mentalidade de” atirar primeiro, matar primeiro “, há mais oportunidades para se concentrar em jogabilidade estratégica, baseada em habilidades para todos os estilos de jogo. Embora estamos simplificando os controles e interface,  Modern Combat Versus ainda requer tempo e precisão para ganhar batalhas.

“Além disso, para os nossos fãs mais hardcore, planejamos oferecer um botão” disparar “opcional no HUD e também planejamos oferecer suporte a controladores no futuro”.

A matéria completa você encontra no site do Touch Arcade

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News