Produtora da Candy Crush vai desenvolver novo Call of Duty Mobile

8 de Abril de 2017 . Atualizado 08/04/2017

activision-and-king-131 Produtora da Candy Crush vai desenvolver novo Call of Duty Mobile

Você não leu errado. A King, a produtora dos jogos de celular Candy Crush Saga,  vai desenvolver o novo Call of Duty Mobile. Prevê algo ruim? Nós também.

Quando a Activision Blizzard adquiriu a fabricante de Candy Crush Saga, o CEO Bobby Kotick disse que a editora viu grandes oportunidades para expandir todas as suas principais marcas em todas as plataformas. Pouco mais de um ano depois de incorporar a King, a Activision Blizzard está aparentemente pronta para começar a aproveitar essas oportunidades.

Leia também:

“A equipe está adaptando uma das mais emblemáticas franquias de jogos de todos os tempos: Call of Duty, para se tornar uma experiência móvel”, diz o site de recrutamento da King. Nosso desafio como equipe é criar uma experiência de Call of Duty no celular que se esforçará para transformar a melhor experiência de console que os fãs conhecem e amam, além de abrir novos caminhos para o celular e redefinir o gênero. Nossa abordagem e a ambição por uma experiência nova, social e altamente acessível.

Com certeza veremos por aí um Call of Duty gratuito que será um misto de “Clash Royale” com FPS. Embora seja muito bom pensar “fora da caixa”, a notícia de um Call of Duty Mobile by King, deixa certo que a produtora não utilizará o modelo de negócio premium que vinha sendo utilizado por títulos como Call of Duty: Strike Team, Call of Duty: Black Ops Zombies, Call of Duty: Heroes, e Call of Duty: World at War Zombies.

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.