Hearthstone: Blizzard “nerfa” Leeroy e Urubu Faminto

11 de setembro de 2014 . Atualizado 11/09/2014

cartas-nerfadas-hearthstone Hearthstone: Blizzard "nerfa" Leeroy e Urubu Faminto

Hoje (11), a Blizzard confirmou, através de um post em seu fórum, a Battle.net, que irá aumentar o custo de duas cartas: Leeroy Jenkins e Urubu Faminto. O “nerf”, termo utilizado para dizer que as cartas vão ter a sua importância “diminuída”, vem para melhorar a competitividade do jogo, e diminuir a predominância de decks repetitivos como “Miracle Rouge” e “Hunters Midrange” em todos os modos do jogo.

Leeroy Jenkins é uma carta lendária com investida (o lacaio pode atacar no mesmo turno) que vinha sendo muito utilizada para finalizar o jogo, junto com outras cartas pode causar mais de 20 de dano em um único turno. Já a carta Urubu Faminto, combinada com “Armadilha de Cobra” e “Soltem os Cães”, permitia contra-atacar a “mesa” do inimigo, e ainda puxar muitas cartas do deck com um custo de mana baixíssimo.

  • Leeroy Jenkins agora irá curta 5 de mana (antes era 4)
  • Urubu Faminto agora irá custar 5 de mana (antes era 2) e agora ela será uma carta com 3 de ataque e 2 de vida

Hearthstone: Heroes of Worldcraft foi um jogo bem recebido pela crítica e público (veja nosso review aqui), mas a falta de balanceamento de algumas classes ainda é evidente. Mesmo com o “nerf” em “Miracle Rouge” e “Mid Hunters”, a classe Caçador (Hunter) ainda é uma das mais fortes do jogo, com um deck de custo muito baixo e com mashups que permitem dominar a mesa.Há ainda várias cartas dessa classe com valores visivelmente descalibrados como “Jubalta” e “Marca do Caçador”. Não é a primeira vez que a Blizzard “nerfa” a classe Caçador e muito provavelmente não será a última.

Ps. Pelo menos eu tenho um frango

 

Via Forum Battle.net

Publicidade

O Gamer de Celular Original. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer. Também é retro colecionador.