Hearthstone: Blizzard muda emote para tentar diminuir a frustração dos jogadores

Hearthstone-uau

O update mais recente do jogo Hearthstone (Android e iOS) trouxe, além da preparação para a atualização “Sussurro dos Deuses Antigos” uma pequena alteração nos emotes que os jogadores podem fazer durante as partidas. Para tentar diminuir o ódio e a frustração de alguns players, a Blizzard trocou o pedido de desculpas por um novo emote, o “Uau”.

Veja também:

O motivo dessa alteração é simples, Hearthstone é um dos jogos onde a frustração anda lado a lado com a diversão. Construído para que a sorte seja um elemento sempre presente no jogo, muitos jogadores pensam que estão no controle da partida durante todo o tempo, e isso é um erro. Quando você está a um passo da vitória, também está a um passo derrota. A cada turno, os dados virtuais rolam e a sorte é lançada.

Publicidade

A questão é que muitos jogadores mandavam um pedido de desculpas logo depois de fazer aquela jogava que literalmente liquidava o jogo do oponente. A questão parece boba, mas era fruto de diversos tópicos furiosos no fórum da Blizzard.

Também conhece como BM (bad manners) ou apenas más maneiras, esse tipo de comportamento provocativo é bastante comum em jogos online e duvido que acabe.

Mesmo uma partida onde tudo está 100% a seu favor, pode virar um pesadelo em apenas um turno, como por exemplo, nesta vídeo-compilação abaixo.

https://www.youtube.com/watch?v=0cYlg-yKW-Y

 

Hearthstone é um jogo que exige concentração, habilidade e sorte em um nível pouco visto em games mobile. É preciso meses para dominar o game e às vezes ele pode ser bem cruel quando você não está com sorte.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News