Blizzard faz um mega “nerf” e tenta “consertar” Hearthstone

nerf-setembro-hearthstone

A Blizzard acaba de realizar um grande balanceamento em várias cartas do jogo Hearthstone (Android, iOS e PC). Dentre elas, foram nerfados (tiveram efeito reduzido) o deck Shaman Aggro, um dos decks mais poderosos do meta atual, e a carta Yogg-Saron, uma lendária da expansão Sussurro dos Deuses Antigos que causou bastante polêmica nos últimos campeonatos.

O cenário competitivo de Hearthstone tem sido motivo de polêmica nas últimas semanas. Os jogadores profissionais, streamers (Kripparrian, Kolento e Kibler), e grande maioria de players comuns, estavam bastante insatisfeitos com o metagame atual. Decks aggro (muito agressivos) e OTK (One Turn Kill / Mata em um turno) têm dominado o modo ranqueado.

Porém, nada mais ridículo, para um jogo que se julga competitivo, que a carta Yogg-Saron. Uma carta lendária que, ao ser jogada no campo, evoca uma série de feitiços aleatórios (depende da quantidade lançada pelo jogador) e sozinha pode decidir uma partida e um campeonato.

Publicidade

A carta era o cúmulo da aleatoriedade (algo que já é bastante criticado em Hearthstone). Sabidos que são, os jogadores criaram decks que basicamente só tinham feitiços. E como Yogg tem geralmente “limpa a mesa”, a carta decide a maioria das partidas a favor de quem a joga.

Também foi nerfado o poderoso Shaman Aggro, um deck que dominou completamente o meta desde que a atualização “Sussurro dos Deuses Antigos” foi lançado.

Veja o log das mudanças no site da Battle.net

Foto: Liga Brasileira de Hearthstone

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News