Melhores Jogos para Celular e Tablet de 2015 (Android, iOS e Windows Phone)

melhores-jogos-para-celular-tablet-2015-android-ios-java-windows-phone-windows-10-mobile-2

Demorou um pouco, mas aqui está a nossa lista com os melhores games para celulares e tablets de 2015. Como é de costume, uma lista variada por gênero e plataforma (Android, iOS, Java e Windows Phone). Trazemos o que houve de melhor (e pior também) em entretenimento eletrônico móvel de 2015. Confira os vencedores.

Melhor game de plataforma – Sword of Xolan

sword-of-xolan-2

Sword of Xolan une a diversão clássica de games do passado, com a nosso déficit de atenção atual. As fases são curtas, mas escondem muito segredos. Para conseguir as três estrelas em cada fase, é preciso explorar bastante e esse é um dos grandes méritos do Sword of Xolan. Ausência de continues no meio das fases e compras embutidas, apenas reforçam que o grande lance do jogo é ter habilidade para chegar até o final.

Publicidade

Links para Baixar Sword of Xolan : Android | iOS

Melhor jogo de ação – Implosion

implosion-android-game

Implosion foi uma escolha óbvia para melhor game de ação para celulares. Ao trazer a jogabilidade de Devil May Cry com uma pegada de ficção-científica, Implosion surpreendeu com gráficos e uma história toda em português. Há algumas repetições de ideias e a exploração dos estágios não é tão excitante. Mas os combates contra chefões são o destaque deste jogo radical.

Links para Baixar Implosion: Android | iOS

Melhor “adventure game” – Minecraft: Story Mode

minecraft-store-mode

Minecraft: Story Mode uniu os fãs do game com os seguidores do gênero adventure. Pela primeira vez em português, um game da Telltale mostra como pode acertar em cheio a audiência brasileira. Se antes, os jogos de adventure eram desprezados pela criançada, agora estes o consideram um dos melhores. Minecraft: Story Mode possui boa história, ótimos diálogos e não abre mão do controle do personagem, que deve ser controlado durante combates e em outros eventos.

Links para Baixar Minecraft Story Mode: Android | iOS | Windows 10

Melhor FPS – We Shoot e CrossFire Mobile

we-shoot-android-ios-1

Não adianta! 2015 deixou isso bem claro para nós! A ascensão dos jogos chineses. Embora We Shoot e CrossFire Mobile estejam disponíveis apenas em chinês, sua jogabilidade e diversão estão anos luz à frente de Modern Combat e companhia. Esses dois jogos chineses são repletos de modos divertidos presentes em games para PC como Blood Strike e Point Blank. Uma lição de como produzir um bom shooter online.

Links para Baixar We Shoot e CrossFire no Android

Melhor jogo de futebol – FIFA 16

fifa-16-mobile-android-ios-1

FIFA 16 desapontou em vários aspectos, dentre eles, ter apenas um modo de jogo. Mesmo assim, o game de futebol da EA surpreendeu ao apresentar um dos gráficos mais bonitos de 2015. Ao utilizar a mesma engine das versões para Playstation 3 e Xbox 360, o game coloca a versão mobile de FIFA, um nível acima dos concorrentes. Falta agora, apenas incluir mais modos de jogo, e oferecer a possibilidade de jogar versus.

Links para Baixar FIFA 16: Android | iOS

Melhor multiplayer – Call of Champions

call-of-champions-2

Os MOBA invadiram os smartphones e tablets em 2015. Já existia games do gênero, mas o ano que se passou recebeu muitos games que seguem a linha de League of Legends e DotA. Apesar de Vainglory dominar as Twitchs e campeonatos, foi o lançamento de Call of Champions que decretou a corrida para popularizar o gênero o mais rápido possível. O game já chegou oferecendo premiação em um campeonato mundial. O grande diferencial de Call of Champions é o seu sistema de tropas, que foi substituído por orbs que você precisa guiar até o Nexus do time adversário.

Links para Baixar Call of Champions: Android | iOS

Melhores gráficos – Afterpulse

afterpulse

Lançado em 2015 para iOS, Afterpulse é um dos games mais aguardados do Android. O jogo de tiro em terceira pessoa, traz um nível gráfico de cair o queixo. Ao espelhar o game em um Apple TV, é fácil imaginar que estamos jogando um título para consoles de última geração. Além disso, a jogabilidade é tão viciante que até esquecemos que o game tem apenas modos multiplayer online.

Links para Baixar Afterpulse: Android | iOS

Maior surpresa de 2015 – Forgotten Memories

forgotthen-memories

Ok, Forgotten Memories não é exatamente uma surpresa. Ainda assim, por se tratar de um jogo para celular, muita gente imaginou que ele seria bobinho. Neste game sinistro, que parece uma mistura de Silent Hill com Resident Evil, o jogador comanda Rose Hawkins, uma jornalista que está à procura de uma criança desaparecida. Com efeitos de iluminação incríveis e uma atmosfera apavorante, foi uma das melhores surpresas no começo de 2015.

Links para Baixar Forgotten Memories: Android | iOS

Melhor jogo casual – Angry Birds 2

Angry-Birds-22

Incrível como a Rovio consegue se reinventar, Angry Birds 2 é uma mistura entre o sistema de seleção de fazer de Candy Crush, com os pássaros mais raivosos do mundo dos games. Bem menos “puzzle” e mais casual que o antecessor, Angry Birds 2 possui fases com múltiplos desafios e um sistema de cartas para desbloquear novos pássaros.

Links para Baixar Angry Birds 2: Android | iOS

Melhor jogo de estratégia – DomiNations

dominations-android-ios

Desenvolvido pela mesma mente criativa que brindou o gênero com Civilizations, DomiNations é comumente descrito como uma mistura de Clash of Clans com o clássico de estratégia. Entretanto, quem é fã do gênero, vai reconhecer muito mais elementos de Civilization. Tudo graças a enorme quantidade de itens de construção e foco na evolução das civilizações. Mas os combates também estarão presentes com um sistema de saque de recursos similar a Clash.

Links para Baixar DomiNations: Android | iOS

Publicidade

Melhor jogo de simulação – This War of Mine

this-war-of-mine

This War of Mine é um jogo de estratégia e simulação onde o jogador precisa ajudar um grupo de refugiados a sobreviver em meio a guerra. A coleta de recursos e gerenciamento de “quem fica e quem vai” é o principal elemento do jogo. A direção de arte é incrível, com uma ambientação soturna, lembrando que uma guerra não é o mata mata zuerinha dos FPS.

Links para Baixar This War of Mine: Android | iOS

Melhor jogo de Luta – Gods of Rome

gods-of-rome-android

Apesar de Mortal Kombat X ser um dos jogos mais bonitos de 2015, faltou jogabilidade e sobrou movimentos repetidos no game da Warner Bros. Em contrapartida, Gods of Rome compensa as limitações de controles touch com boa história, modo multiplayer, e variedade nos combates. O jogo também é um dos grandes campeões de compatibilidade da Google Play, rodando bem até mesmo em celulares Android muito limitados.

Links para Baixar Gods of Rome: Android| iOS | Windows Phone

Melhor Puzzle para Celular – The Room Three

The-Room-3-Android-Game-3

Lançado primeiro no iPhone e iPad e posteriormente no Android, The Room Three mantém a qualidade da franquia, posicionando-se acima da média até mesmo de games como Lara Croft Go. Ao unir enredo misterioso, com puzzles envolventes, The Room Three não é apenas um jogo para exercitar a mente, trata-se de uma jornada repleta de reviravoltas que se destaca especialmente por ser muito bem localizada para o nosso idioma.

Links para Baixar The Room 3: Android | iOS

Melhor jogo exclusivo para Android –  Tales of Illyria: Destinies

Tales-of-Illyria-Destinies

Tales of Illyria: Destinies é um game incomum que mistura literatura, RPG e um pouco de gerenciamento de recursos. Apesar de possui uma história rica e complexa, é possível ignorar completamente o enredo. Os gráficos não são o maior atrativo do jogo, e sim, a liberdade para se perder no universo criado pelo game.

Links para Baixar Tales of Illyria: Destinies: Android

Melhor jogo exclusivo para iOS – Battle Supremacy: Evolution

Battle-Supremacy-Evolution

Battle Supremacy: Evolution é popularmente apelidado de Halo com rodas. O game apresenta um dos gráficos mais exuberantes do iOS, que na realidade, rivaliza com Afterpulse. O game une modo campanha elaborado com um multiplayer viciante. O principal destaque é que os veículos podem se transformar, indo do solo ao Ar em instantes.

Links para Baixar Battle Supremacy: Evolution:  iOS

Melhor jogo exclusivo para Windows Phone – What in the world?

what-its-word

What in the world é um jogo de perguntas e respostas onde é possível jogar apenas utilizando a assistente de voz Cortana. É possível desafiar amigos sem sequer tocar na tela, apenas ativando a assistente. As perguntas são baseadas em conhecimentos de cultura pop, geografia e muitos outros.

Links para Baixar What in the world?: Windows Phone

Melhor jogo para Java – Real Football 2016

real-football-2016-celular-java-android

Real Football deixou a Google Play e App Store de lado, e virou um lançamento exclusivo para disponíveis com Android e Java. A versão lançada em 2015 é a mesma para todos os dispositivos. Um jogo leve, mas que chama atenção pelo visual em celulares Java.

Link para baixar: gameloft.com

Jogo mais aguardado de 2016 – Heroes of Incredible Tales

Heroes-of-Incredible-Tales-android-ios-nexon-7

Lançado na forma de beta teste em 2015, tivemos a oportunidade de sentir o gostinho de um game com jogabilidade radical e gráficos impressionantes. Utilizando a Unreal Engine 4, Heroes of Incredible Tales é um dos jogos mais aguardados de 2016, um MMORPG que se destaca pelas arenas e modo PvP. Atualmente a produtora Nexon desativou os servidores do jogo e prepara o seu lançamento global para a primeira metade de 2016.

Maior decepção de 2015 – Need for Speed No Limits

need-for-speed-no-limits-2-android-ios

Se há um jogo que contradiz completamente o “sobrenome”, este é NFS No Limits. Com limitadores de energia, cenários e carros, o game da EA é tudo, menos “sem limites”. Apesar de boa quantidade de pistas, a mesmice dos cenários, torna o game um dos mais chatos de 2015. O clássico exemplo de jogo que tem apenas “gráfico”.

Produtora do Ano – Tencent

tencent-games-2016

A chinesa Tencent possui uma tonelada de jogos em produção. Em 2015, ela anunciou Infinite Blade Saga, em parceria com a Epic games, e lançou por lá We Shoot e Crossfire Mobile. Além disso, é a produtora por traz de games como Naruto Mobile, que saiu recentemente em janeiro de 2016.

Melhor jogo para celular de 2015 – Horizon Chase

horizon-chase-android-ios

Horizon Chase parece um jogo óbvio, mas o lançamento de um título premium por uma produtora nacional, significa um grande risco. Ao ir contra a maré, a Aquiris demonstrou um grande entendimento do mercado além de apresentar uma qualidade técnica e arte acima da média.

Nessa verdadeira homenagem a Top Gear, o jogador é presenteado com uma viagem ao passado, em uma nova roupagem, com desafio à altura dos antigos games. São 73 pistas com corridas frenéticas e uma trilha sonora insana. Ao terminar o game, o jogador ainda tem uma grata surpresa, que não vou contar para não estragar a diversão. Apenas digo que esse jogo é essencial para que jogou Top Gear nos anos 90.

Link para Baixar Horizon Chase: Android | iOS

    by
  • Redação

    Quer colaborar? Envie sua dica para o e-mail: [email protected] Não se preocupe, não precisa ser um expert,basta ser apaixonado pelo assunto. Que assunto? Os nossos amados jogos para celular.

Google News