Melhores Jogos para Celular de 2014 (Android, Java, iOS e Windows Phone)

melhores-2014

Chegou a hora de conferir os melhores jogos para celular de 2014. Neste pequeno “Awards”, promovido por nós do Mobile Gamer, escolhemos por categoria, os melhores jogos de 2014 para Android, Java, iOS e Windows Phone. Lembrando que concorreram apenas os jogos lançados em 2014.

Melhor jogo de corrida – Sonic Racing Transformed

sonic-sega-all-star-racing-transformed-android-4

Jogos de corrida são sempre um sucesso em qualquer loja de aplicativos e neste quesito, os celulares mandam muito bem. Porém, este ano ainda estamos na “ressaca” de 2013, com muita gente curtindo Real Racing 3 e Asphalt 8, dois jogos lançados em 2013. Assim, ficou fácil para Sonic Racing Transformed assumir o primeiro lugar, como melhor jogo de corrida de 2014.

Publicidade

Links para Baixar: Android | iOS

Melhor jogo de ação – République

republique3

Apesar de ser apenas de ação furtiva, gênero também conhecido com Stealth, République é um game instigante, com gráficos incríveis e cheio de referências a série Metal Gear. A jogabilidade casada com um ótimo enredo, coloca o jogador em um thriller de um regime político que faz experiências científicas com pessoas. Você guia uma das sobreviventes que tentam fugir deste verdadeiro inferno.

Links para Baixar: Android | iOS

Melhor “adventure game” – The Wolf Among Us

wolf-among-us-android

A Telltale literalmente bombardeou todos os seus jogos no Android e iOS, durante 2014. Mas The Wolf Among Us leva o troféu por apresentar toda a sua narrativa durante o ano que se passou. Um game com uma história incrível, embalado em um pacote visual que até os smartphones menos potentes conseguem rodar.

Links para Baixar: Android | iOS

– Melhor FPS – Modern Combat 5: Blackout

modern-combat-5-blackout-android-ios-windows-phone

Modern Combat 5: Blackout não teve uma boa recepção inicial, principalmente dos consumidores que não possuíam dispositivos top de linha. Mas conforme o ano se passou e com a última atualização, o jogo melhorou bastante e está no patamar que todo mundo procura. Um ótimo jogo de ação em primeira pessoa com um modo campanha digno e um modo multiplayer insuperável. O único ponto negativo é a necessidade de conexão constante com a internet.

Links para Baixar: Android | iOS | Windows Phone

Melhores gráficos – Vainglory

vainglory-ipad

No quesito visual, o grande destaque do ano é Vainglory. Apesar de possui uma dinâmica relativamente simples, esse game do gênero MOBA, exibe os gráficos mais requintados que você já viu em um dispositivo móvel. A modelagem dos personagens não é o destaque, mas sim os efeitos visuais como chamas, partículas e outros. Tudo graças a tecnologia Metal do iOS.

Links para Baixar: iOS

– Melhor jogo de luta – Marvel Contest of Champions

marvel_content_of_champions2

E eis que no finzinho do ano a Marvel lança Contest of Champions, um jogo com ótimos gráficos e jogabilidade simplificada. Apesar de ter recebido outros bons jogos de luta em 2014, Contest of Champions se destaca por ter sido feito especialmente para celulares. No comando de personagens como Wolverine, Capitão América e Homem de Ferro, o jogador terá que lutar contra outros personagens da Marvel em um “Torneio Galáctico”. O jogo tem proposta casual e concentra parte da sua diversão na coleção de heróis.

Links para Baixar: Android | iOS

– Melhor RPG Online – Kritika

kritika-android

Vindo do PC, Kritika chegou ao ocidente através da versão para smartphones com Android e iOS. O game de ação e RPG diverte pela jogabilidade viciante, com controles que lembram jogos clássicos como Devil May Cry. Os gráficos são muito bonitos, com uma ótima combinação de arte em 2D e 3D. O jogo conta com modo arena onde jogadores podem se enfrentar em combates incríveis.

Links para Baixar: Android | iOS

– Melhor RPG – The Banner Saga

banner-saga

Concordamos que Dragon Quest VIII contém uma das melhores campanhas em termos de jogo de RPG. Muito horas de diversão e um jogo com visual “Dragon Ball Z”. Contudo, The Banner Saga foi uma das melhores surpresas de 2014. O game de RPG e estratégia tem campanha na medida para um dispositivo móvel. O grande destaque é a apresentação caprichada, com direito a bela animações.

Links para Baixar: Android | iOS

– Melhor multiplayer – Hearthstone

hearthstone-android

Hearthstone, o jogo de cartas com os personagens de World of Warcraft leva fácil o troféu de melhor jogo multiplayer do ano. Traduzido para o português e com ótima dublagem, Hearthstone tem versões para tablets com Android e iOS. O jogo também está marcado para sair nos celulares no ano que vem. O jogo é fácil de jogar e com jogabilidade muito mais rápida e viciante que outros jogos de cardgame como Magic.

Links para Baixar: Android | iOS

Maior surpresa de 2014: Just Dance Now

just-dance-now-android

Um dos jogos mais surpreendentes lançados em 2014 foi Just Dance Now. Você pode até não gostar do gênero, mas transformar o smartphone em um controle para o jogo foi algo genial. O melhor de tudo é que você não precisa ter um Xbox e muito menos um kinect. Basta um computador, tablet ou SmartTV para “rodar” o jogo. Como se não bastasse, o game conta com um multiplayer para quantas pessoas couber na sua sala.

Links para Baixar: Android | iOS

Melhor jogo casual: Crossy Road e Timberman

timberman-road-android

Timberman capturou a telinha dos jogadores durante o meio do ano, porém, Crossy Road chegou com uma proposta muito parecida: deixar os jogadores malucos através de uma mecânica simples e viciante. Em Timberman, você deve cortar uma árvore e evitar que o lenhador seja atingido por galhos. Já em em Crossy Road a competição é para chegar o mais longe possível, desviando dos carros e evitando que uma águia o capture.

Links para Baixar Timberman: Android | iOS | Windows Phone

Links para Baixar Crossy Road: Android | iOS

Publicidade

Melhor jogo de plataforma – Leo’s Fortune

leo-fortune-ipad-4

Não existe a menor possibilidade de Leo’s Fortune não levar a taça de melhor jogo de plataforma de 2014, mesmo com o lançamento para Android e iOS de “Thomas Was Alone“. Em Leo’s Fortune, você controla uma bola de pelo que por acaso é um grande inventor. O jogo conta com narração e legendas em português. O destaque além dos puzzles, são os gráficos de alta qualidade, que impressionam em qualquer dispositivo.

Links para Baixar: Android | iOS

Melhor jogo de futebol – FIFA 15

FIFA15-android-2

FIFA 15: Ultimate Team pode não ser o jogo de futebol que os celulares precisam, mas ainda sim, é o melhor jogo do gênero. Embora não dê ao jogador total liberdade para jogar. A grande novidade da versão 15 é o modo “Manager” mais aprimorado que permite até que os jogadores não joguem uma partida completa, apenas gerenciem seu time. Caso você queira mesmo um bom jogo offline, poderá encontrar essa diversão em Dream League Soccer.

Links para Baixar: Android | iOS | Windows Phone

Melhor jogo de estratégia – XCOM: Enemy Within

xcom-2

O ano de 2014 foi mais um ano recheado de jogos de estratégia para os smartphones e tablets. Embora tenha sido grande a quantidade de jogos grátis lançados com esse tema, fica difícil colocá-los lado a lado com games do calibre de XCOM: Enemy Within. A sequência de XCOM: Enemy Unknown coloca o jogador mais uma vez no centro de uma invasão alienígena e você terá que lidar com os seres que estão invadindo a terra. A jogabilidade é incrível, acompanhada por gráficos de primeira qualidade.

Links para Baixar: Android | iOS

Melhor jogo exclusivo para Android – Half-Life 2

half-life-2

Quem tem Android e um dispositivo com chip Tegra 4, pode curtir alguns ports incríveis do PC como Halft-Life 2. O game de tiro em primeira pessoa, possui um dos melhores modos campanha da história dos games e é considerado por muitos como o melhor jogo de tiro de todos os tempos.

Link para Baixar: Android

Melhor jogo exclusivo para iOS – Vainglory

vainglory

O iOS é cheio de jogos exclusivos. Mas este ano, Vainglory brilhou devido a sua simplicidade e gráficos de alta qualidade. O jogo traz para os celulares o gênero MOBA, de um modo muito mais dinâmico que os seus concorrentes. São poucos heróis e partidas rápidas, mas intensas. No iPad Air, o game conta com gráficos incríveis.

Link para Baixar: iOS

Melhor jogo exclusivo para Windows Phone – Age of Empires: Castle Siege

age-of-empires-castle-siege-windows-phone

O Windows Phone é uma plataforma que diminui drasticamente o lançamento de jogos exclusivos ao longo dos anos, mas 2014 marcou o ressurgimento de Age of Empires, com Castle Siege. O game é marcado por uma experiência parecida com Clash of Clans, mas foca muito mais nos elementos que fizeram o sucesso de Age of Empires.

Link para Baixar: Windows Phone

Melhor jogo para Java – Homem-Aranha: Ultimate Power

homem-aranha-ultimate-java-2

Mesmo em declínio rápido, a plataforma Java ainda recebe lançamentos de jogos de produtoras famosas como Gameloft, EA, além de produção de empresas menores, fazendo muito sucesso em países da América Latina e Rússia. Em 2014, o destaque foi Homem-Aranha: Ultimate Power, um jogo gratuito para baixar no estilo “running”, onde controlamos o Homem-aranha e temos que derrotar vários inimigos.

Link para Baixar: Celular Java e Android

Melhor jogo de simulação – SimCity BuildIt

simcity-buildit-3

SimCity BuildIt foi um dos jogos mais aguardados do ano, mesmo sem a EA saber. O game de simulação oriundo dos PCs e consoles nos anos 90, ganhou uma versão com gráficos 3D e variação de dia e noite. O jogo ainda se destaca pela possibilidade de jogar offline e possuir menus em português.

Links para Baixar: Android | iOS

Jogo mais aguardado para 2015 – Lord of Fallen

Lords-of-the-Fallen-Gameplay-TRAILER-2

A internet quase parou quando o estúdio que produz o jogo Lord of Fallen, anunciou a versão para smartphones e tablets. Porém, muita gente interpretou a notícia errada, achando que se tratava de um port total do jogo. Contudo, segundo os produtores, boa parte da experiência dos consoles será portada para os smartphones. Vamos aguardar

– Maior decepção de 2014 – Godfire Rise of Prometheus

godfire-rise-of-prometheus-android

Mesmo que tenha chegado de forma gratuita no Android, não tem como pensar em Godfire com, no mínimo, um pouco de decepção. O jogo desliza na mecânica dos combates, com movimentos lentos e inimigos muito repetitivos. A aventura também é curta, sendo indicada apenas para quem procura um joguinho no estilo “God of War” para se distrair.

Links para Baixar: Android | iOS

Pior jogo do ano – Hobbit: Luta pela Terra Média

the-hobbit-battle-of-the-five-armies-fight-for-middle-earth-android

Embalar um jogo da trilogia “O Hobbit” em um jogo arcade com premissa simples e que engana o jogador pelas screenshoots, é uma sacanagem. Pelas imagens, “Hobbit: Luta pela Terra Média” parece um jogo épico com muitas horas em uma aventura pelo mundo do J.R.R Tolkien, mas a coisa se resume a lutas sem sentido em combates tão vazios quanto a mente de quem aprovou o lançamento desse jogo.

Links para Baixar: Android | iOS

Melhor jogo do ano – Monument Valley

monument-valley-review-ios-3

Vários motivos nos levaram a eleger Monument Valley o melhor jogo do ano para celulares e tablets. Para começar, é um game feito exclusivamente para os dispositivos móveis. É um jogo pago que possui apenas uma compra interna, que é justamente um pacote com mais fases. Através de um conceito original, Monument Valley entrega uma jogabilidades simples e que cativa até mesmo quem não curte games. Com uma duração perfeita e desafio na medida, este puzzle se consagrada como das melhores experiências mobile de 2014, agradando qualquer pessoa, até mesmo jogadores de console chatinhos que torcem o nariz para qualquer jogo de celular.

Links para Baixar: Android | iOS

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News