The Legend of Neverland: “inspiração” em Genshin Impact fica só nos anúncios

Quando um game mobile faz sucesso, é normal surgirem outros jogos para aproveitarem o “hype” ou o “subgênero” recém-criado.

Isso já aconteceu com títulos como Clash of Clans, Clash Royale, Auto-Chess e acontece agora com Genshin Impact.

Depois do enorme sucesso do jogo da MiYoHo, começam a surgir novos títulos que, se estavam em desenvolvimento, passaram a incrementar no seu gameplay e visual, elementos que lembram os de Genshin Impact.

E dentro disso, vale lembrar que Genshin Impact, por si só, é um game fortemente inspirado em outro jogo… Qual? The Legend of Zelda: Breath of the Wild. Em outras palavras, estamos vendo jogos que foram fortemente inspirados outro jogo.

Publicidade

Mas The Legend of Neverland ultrapassa qualquer barreira da “inspiração” ao lançar anúncios sobre o jogo que parecem bastante com screenshots de Genshin Impact e que são diferentes do gameplay propriamente dito.

Nas redes sociais, diversas pessoas encontraram semelhanças constrangedoras entre os anúncios de The Legend of Neverland e o gameplay de Genshin Impact. Confira algumas delas.

Fonte das imagens: grupo de Genshin Impact no Facebook.

O pior vem agora. Ao ver os anúncios, qualquer um pensa que se trata de um jogo muito parecido com Genshin Impact. Mas ao contrário do que prega o anúncio, o gameplay de The Legend of Neverland é totalmente diferente.

Semelhanças nos anúncios, mas nem tanto no gameplay

Nos anúncios, as semelhanças entre The Legend of Neverland e Genshin Impact são muitas, mas essa impressão ficou apenas nos anúncios. A jogabilidade e visual durante a jogatina  são bastante diferentes.

The Legend of Neverland é um jogo muito mais simples, tanto em gameplay quanto em narrativa. Na realidade, The Legend of Neverland é um MMORPG com combates e missões automáticas, sem dublagem e com texto muito mais simples que o elaborado Genshin Impact.

Veja uma gameplay:

 

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News