Top 10 Melhores Jogos para Celular – Maio de 2021

Aqui está uma lista com os melhores jogos para celulares e tablets lançados em maio de 2021. Maio foi um mês com poucos lançamentos de peso no Android, mas em compensação o iOS mostrou o seu valor, com ótimos jogos exclusivos. Confira.

CONFIRA TAMBÉM OS MELHORES JOGOS DE:

 

Publicidade

 

Fantasian

Fantasian é um RPG incrível desenvolvido pelo criador de Final Fantasy, Hironobu Sakaguchi, e com trilha sonora do mítico Nobuo Uematsu. O game chama atenção pelo estilo único dos cenários. Foram usadas maquetes reais digitalizadas em 3D para o jogo.

O resultado é um apelo artístico muito diferente do habitual. Os combates são em turnos com encontros aleatórios, mas o jogador pode “acumular” esses combates.

Um jogo sensacional! O único problema? Ele é exclusivo do Apple Arcade.

Fantasian na App Store (iOS).

 

Samorost 1

Samorost 1 é o episódio perdido da fantástica jornada de um gnomo pelo cosmos.

A franquia da Amanita Design começou no Android pelo terceiro jogo e foi fazendo o caminho inverso.

Samorost é um game de adventure “point and click”, o jogador precisa tocar em vários pontos na tela para descobrir como seguir adianta. Ao mesmo tempo, você desenvolve a história e resolve enigmas.

Samorost 1 na App Store (iOS).

Samorost 1 na Google Play (ANDROID).

 

My Hero Academia: The Strongest Hero

Um dos grandes lançamentos do mês de maio foi My Hero Academia: The Strongest Hero. O game do anime foi anunciado de surpresa no ocidente e chegou no mesmo mês.

Um título com muita ação que vai fazer a cabeça dos fãs do anime.

My Hero Academia na App Store (iOS).

My Hero Academia na Google Play (ANDROID).

 

Contra Returns

Um clássico que havia sido dado como “morto”, assim como vários outros games chineses que pensávamos que nunca chegaria ao ocidente. Mas Contra Returns chegou de surpresa em acesso antecipado.

O game foi lançado por aqui pela própria Tencent Games (agora se chama Proxima Beta). O lançamento original do game foi em 2017 na China.

Contra Returns é um jogo de plataforma com cenários curtos e muitas referências aos clássicos Contra. O game agrada os jogadores antigos com muita nostalgia, mas também agrada jogadores novos com muita ação casual. Um arcade bom para passar o tempo.

Contra Returns na App Store (iOS).

Contra Returns na Google Play (ANDROID).

Publicidade

 

Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered

Outro Clássico game que foi lançado no mobile foi Final Fantasy Crystal Chronicles Remastered. O game ficou por muitos anos como exclusivo do Nintendo Game Cube e foi lançado no Android em formato remasterizado. O game já havia sido lançado no iOS no ano passado.

Um ótimo RPG offline, mas que infelizmente sofre daquele probleminha dos preços da Square Enix. Mas você pode jogar as primeiras 13 dungeons de graça.

Crystal Chronicles na App Store (iOS).

Crystal Chronicles na Google Play (ANDROID).

 

Metal Revolution

Metal Revolution é um jogo da Tencent lançado no Brasil pela Youzu. O jogo já está em seu segundo acesso antecipado e parece que dessa vez vai dar certo.

Metal Revolution é um jogo de luta excelente com ótimos gráficos e jogabilidade que lembra bastante Street Fighter V. Sem sombra de dúvida um dos melhores jogos do ano e um dos melhores games de luta da atualidade.

Metal Revolution na Google Play (ANDROID).

 

Huntdown

Huntdown é um excelente jogo de tiro lateral ou como muitos chamam “run and gun”. Com visual cyberpunk e uma atmosfera em pixel art belíssima, esse é o jogo para os fãs que curtem games com visual “antigo”.

O jogo é gratuito para baixar e testar, mas depois de um certo ponto é preciso pagar.

Huntdown na App Store (iOS).

Huntdown na Google Play (ANDROID).

 

Evan’s Remains

Evan’s Remains é um game puzzle com plataformas em que você controla uma garota em um mundo fantástico e virtual. Ela está em busca de um garoto, mas antes de encontrar seu “amigo”, é preciso saber o que aconteceu com o lugar. Esse mundo virtual pode ser as memórias de alguém? Aí só jogando para saber.

Evans Remains na Google Play (ANDROID).

 

Divinity – Original Sin 2

Mais uma “esfregada” na cara dos fãs do Android. O iOS ganha mais um “exclusivo”. Sim, esse é um jogo de PC e consoles, mas que até o momento, no mobile, foi lançado apenas nos iPads.

Sim, no mobile Divinity – Original Sin 2 é tratado como “Next-Gen”. O game está disponível apenas para iPad Air (2020) e iPads Pro. Sentiu a pressão? E o preço? R$ 140 reais!

Divinity – Original Sin 2 na App Store (iOS).

 

Jogos lançamentos em outros países

Ace Racer

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News