Sim, os smartphones Android estão sofrendo com Genshin Impact

Está rolado uma polêmica na Internet com relação ao POCO X3 Pro e POCO F3. Alguns vídeos no Youtube sugerem que o smartphones da subsidiária da Xiaomi superaquecem ao jogar Genshin Impact.

“Nossa que chato hein? Ainda bem que os tops de linha rodam Genshin Impact liso liso né? “.

Não é bem assim. 😏

Geralmente o que acontece é que para muitos usuários, o POCO X3 e POCO F3 são os primeiros smartphones intermediário premium que eles adquirire. Muitos pensam que vão poder jogar com tudo no “ultra” e que o smartphone vai “tankar” todos os jogos com gráficos no máximo a 60 fps.

Pode até ser, menos para Genshin Impact.

O jogo claramente não está otimizado para celulares Android e iOS quando se utiliza a configuração de vídeo máxima e se habilita os 60 frames por segundo.

Abaixo, você confere o teste do canal E-Got Tech com Redmagic 6 Pro, Xiaomi Black Shark 4 Pro e ASUS ROG 5, e adivinhe só: Todos esquentaram e não conseguiram manter 60fps durante todo o teste.

 

Já o canal Golden Reviewer (vídeo abaixo), fez um teste extendo com Galaxy S21 Ultra (Exynos 2100), Xiaomi Mi 11 (Snapdragon 888), Huawei Mate 40 Pro (Kirin 9000) e iPhone 12 Pro Max (A14). A ferramenta utilizada para o teste foi o Perfdog.

Sabe qual smartphone “tankou” o Genshin Impact no Ultra a 60fps? Acertou! NENHUM!

 

No começo do teste, todo mundo “lindo”, rodando o jogo perto dos 60fps.

Exynos-2100-vs-Snapdragon-888-vs-Kirin-9000-vs-A14-Epic-Genshin-Impact-Test-of-2021-Flagship-Phones Sim, os smartphones Android estão sofrendo com Genshin Impact

10 minutos depois.

Exynos-2100-vs-Snapdragon-888-vs-Kirin-9000-vs-A14-Epic-Genshin-Impact-Test-of-2021-Flagship-Phones-2 Sim, os smartphones Android estão sofrendo com Genshin Impact

A maioria dos dispositivos top de linha mantém os 60fps na configuração “Ultra” do Genshin Impact após os primeiros 10 minutos, então a performance começa a cair e fica entre 40 a 50 frames por segundos (nos combates chega a 30 fps).

Apenas o iPad Pro consegue rodar Genshin Impact nessa configuração com facilidade. Note a diferença do gráfico de FPS (linha rosa).

A atualização de maio de Genshin Impact foi ainda mais severa. Tanto o S21 com Exynos e com o todo poderoso Snapdragon 888 não conseguem fazer Genshin Impact ficar em média de 40 FPS.

Veja abaixo:

O canal Ictfix.net fez um teste com o Xiaomi Mi 11 5G. O teste não mostra os frames por segundo, mas mostra a temperatura do chipset que fica constantemente em 55°c, com temperatura da parte traseira em 47°c.

 

Agora fica a pergunta: O que acontece quando um jogo mal otimizado encontra um CPU e GPU novas? Resultado? Seu smartphone vai sofrer para tentar entregar o desempenho.

Sim, o POCO F3 e X3 podem chegar a 74°C no chipset ao tentar jogar Genshin Impact na configuração máxima. O mesmo que acontece com qualquer outro intermediário premium ou top de linha antigo. O aparelho vai chegar perto dos 80ºC.

Smartphones com Snapdragon 860 e 870 não conseguem rodar Genshin Impact no “Ultra” a 60fps. E pelo que foi visto acima, nunca vão conseguir! O máximo que você vai conseguir é superaquecer seu smartphone à toa.

Tem um POCO X3 ou F3? Jogue no máximo a 30fps na configuração de vídeo “alta”.

Você percebe como o jogo está mal otimizado, quando vemos outros títulos pesados que por segurança limitam-se aos 30fps (Fortnite), ou PUBG Mobile que chegam no máximo a 60°C mesmo em situações com muita ação acontecendo na tela.

Fica então o aviso para os testadores de plantão: pare de superaquecer seu smartphone à toa!

A não ser que você compre um desses…

Xiaomi-H88L-3rd-Black-Shark-3-Pro-Gamepad-3-0-lewa-strona-Bluetooth-Joystick-czarny-Shark.jpeg_q50 Sim, os smartphones Android estão sofrendo com Genshin Impact

 

 

 

Publicidade

4 thoughts on “Sim, os smartphones Android estão sofrendo com Genshin Impact

  1. As ultimas atualizações do genshin parece que não otimizaram direito, possuo um Poco F1 sempre rodo com tudo no ultra mas a 30fps, sem travamento nem nada, agora a 60fps força muito os smartphones, acredito que seja algo recente, visto que anteriormente falhava algumas vezes no carregamento das texturas, ficando com os prédios ficando cinza e demorando cerca de 2s para carregar, atualmente carrega rapidamente, porém, acredito que isso que tenha prejudicado aqueles que jogam a 60fps.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *