Os smartphones dobráveis estão mais para tablets

Já reparou que em toda apresentação de smartphone dobrável ele vira um tablet? Eles querem te vender um smartphone, mas no final, você estará comprando mesmo é um tablet que pode ser dobrado.

Eu sinceramente não acredito que haja alma vivente que veja um smartphone dobrável, completamente aberto e diga: “nossa nunca vi nada assim antes, que tela enorme”.

Leia também:

– Smartphone dobráveis são os novos tablets

Para o grande público, pelo menos no momento, os “folded phones” são estranhos, caros e mais que desnecessários.

Publicidade

Mas há um mercado que pode se beneficiar enormemente da tecnologia, que é justamente o mercado de tablets. Afinal, os smartphones dobráveis nada mais são do que tablets que dobram.

https://www.facebook.com/ogrogamesbr/videos/1993419584288144/

Smartphone dobráveis são uma solução mais interessante para o mercado de tablets do que para o de smartphones em si. Pois eles solucionam a vida de quem quer levar um tablet para qualquer lugar, no bolso!

– Smartphone dobráveis serão sucesso de vendas?

Existem alguns casos em que a tecnologia cai como uma luva, como quem deseja um tablet, mas desejaria que ele fosse mais “portátil”. É a premissa ideal para ter dois aparelhos em um. Imagina um smartphone que vira um tablet de 10 polegadas?

Mas para além do caso específico dos tablets, não vejo necessidade, importância e nem interesse no público pelos smartphones com tela dobrável. O próprio nome diz tudo.

Quem precisa de uma tela dobrável, precisa que ela se expanda e aumente de tamanho. Do contrário, esse será apenas mais um “gimmick” do mercado, para te fazer “entrar na moda”, como o “notch”.

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News