Jogos Incríveis que nunca foram lançados na Google Play Store

Esses Jogos nunca foram lançados na Google Play do Brasil.

Conheça games que foram lançados apenas para dispositivos da linha Fire da Amazon e que nunca viram a luz da Google Play. São seis jogos excelentes que não existem na Play Store.

São seis games que talvez você já tenha jogado de forma “alternativa”. Mas já deixamos claro que não vamos postar link de pirataria aqui no site. Muitos desses games são do saudoso Amazon Studios.

Conteúdo em vídeo:

Publicidade

Till morning Lights

Till morning Lights é um jogo de aventura/terror, onde você controla Erica Page. Após ser trancada em uma velha casa por duas colegas de escola, Erica precisa desvendar o mistério por trás dessa mansão. O que ela não sabe é que a mansão é realmente assombrada. O local é recheado de monstros e fantasmas que farão de tudo para que ela não veja a luz do dia.

Esse é um game possui uma arte mais cartoonizada, ao mesmo tempo que aborda temas de terror, isso deixa o jogo mais leve. Ao jogá-lo tive uma experiência similar à de Luigi Mansion, com os sistemas de portas e leva e traz de itens. A gameplay é ótima, controlamos a personagem arrastando o dedo na tela, e os combates tem uma pegada que lembram os RPGs de turno. Ao encontrar um inimigo, você pode encostar nele e o jogo te leva para uma outra cena batalhar.

Os combates lembram muitos jogos rítmicos como OSU, algumas bolinhas aparecem na tela e você precisa pressioná-las na hora certa, caso contrário, você abre brecha a ser atacado, a exploração e puzzle também são grandiosos. A parte visual é belíssima, com bons gráficos, ótimos efeitos de iluminação uma direção de arte incrível. O que espanta é saber que este é um jogo de 2015, o jogo está todo em português o que faz você ter uma ótima compreensão da história.

Titan Souls

Esse é jogo de aventura que tem uma grande inspiração em Shadow of the Colossus. Titan Souls é um game de aventura desenvolvido pela Acid Nerve e distribuído pela já conhecida no mundo indie, a Devolver Digital. Esse é um daqueles jogos que a história é mais conceitual, e sem lhe explicar muito, se inicia mostrando seu personagem um arco e uma flecha. Algo branco sai dele e vai de encontro ao arco e a flecha o que dá a entender que é sua alma.

A partir dessa premissa o gameplay se inicia, e somos apresentados as mecânicas do jogo. Podemos rolar, e após rolar se segurarmos o botão o personagem corre, e podemos atirar a flecha, sim A FLECHA, o personagem possui uma única a qual podemos chamar de volta após atirarmos.

O jogo segue o estilo “boss rush”, então os únicos inimigos são “chefões” no melhor estilo Shadow of the Colossus, e novamente aqui temos algumas semelhanças. O chefe possui um ponto fraco, dê um único golpe nesse ponto e ele morre. O mesmo vale para você! Um único golpe dele e você morrerá, então não pense que o jogo será fácil. Ele irá a todo tempo testar os seus limites físicos exigindo de reflexos rápidos e mentais.

Prepare-se para esgotar sua paciência depois de morrer várias vezes por um errinho mínimo no mesmo chefe, Titan Souls é um jogo que tem a parte gráfica focada no pixel art, e é muito bonito também, os inimigos principalmente são bem detalhados e os cenários então…. Eles praticamente conversam com você, te explicam o que aconteceu naquele lugar sem precisar dizer uma palavra. ~

Infelizmente esse jogo para Android tem uma ressalva. Ele exige um controle físico para ser jogado. Não dá pra jogar pelo touch.

Shovel Knight

Esse aqui dispensa apresentação né? É um queridinho dos retro-gamers por trazer um forte apelo nostálgico aos jogos antigos, possuindo referências a diversos jogos. Shovel Knight é um jogo de aventura e plataforma side scrolling nos moldes de “jogos antigos” como Mega Man, Castlevania até uma pitadinha de Super Mario Bros 3.

O enredo é seguinte: Shovel Knight e Shield Knight são um casal de aventureiros, até o destino os levarem a torre do destino, só que algo acontece na torre e quando Shovel Knight acorda, a torre se encontra selada e shield knight desaparecida. Shovel Knight se exila mas não por muito tempo. A gameplay é aquele de padrão jogos de plataforma, ande e pule, temos aqui um botão de ataque que o Shovel Knight usa sua poderosíssima arma… uma pá! Além disso podemos usar alguns poderes aos quais iremos adquirindo ao longo da campanha. Por fim, temos a mecânica de quicar com a pá nos inimigos, no melhor estilo Duck Tales, usamos a pá para batermos em baixo e caso atinja algo ou algum inimigo, o Shovel Knight irá se impulsionar sobre ele, fazendo a gameplay de plataforma ficar mais diversificada a medida que progride.

Lost Within

Esse é Lost Within, um game de terror e puzzles que diferente do primeiro que vimos na lista. Ele não tem foco em ser bonitinho, é um jogo de terror completo. O game se inicia com um policial visitando um sanatório, o lugar está abandonado, e tem um clima estranho no ar. Após uma breve exploração pelo local, o policial ouve a voz de um garoto, e vai tentar encontrá-lo. No meio disso, coisas sobrenaturais acontecem, ele começa a ter visões naquele lugar, e percebe que talvez não esteja sozinho.

A gameplay é daquele padrão de jogos de terror, você anda coleciona itens, verifica anotações, e vai desvendando os mistérios daquele lugar. A qualidade visual do jogo é sem igual, lembrando que falamos de um jogo de 2015. Muito detalhado para os padrões mobile da época, temos ambientes destruídos, marcados, pichados, e novamente tudo em PT-BR, o que aumenta a imersão ao jogo podendo entender detalhadamente cada nuance da história.

To-Fu Fury

Esse é um daqueles jogos desconhecidos que ninguém dá a mínima, mas apenas por que não o conhecem direito. To-Fu Fury pode parecer bobo pelo nome, mas só parece. Esse é um jogo de aventura e puzzles onde você controla um Tofu “karateka full pistola” a fim de destruir seus inimigos. A mecânica de gameplay é simples, Tofus não andam né? Então a forma de se mover pelas fases é usando da gravidade para impulsionar ele, você pode rolar pelos cantos, se impulsionar para a frente o que também serve como ataque contra os inimigos. Também é possível se lançar como catapulta torcendo para que a lei da física funcione da forma que deveria.

São dezenas de fases, algumas incluindo chefes. Com uma boa curva de aprendizagem e um fator replay muito legal. Já é difícil terminar To-Fu Fury e coletar tudo então, fará você arrancar alguns fios de cabelo, ou jogar seu pobre smartphone na parede.

LiLi

Por último mais um dos jogos da Amazon Studio. O que me faz pensar, ela poderia ter sido a maior empresa de jogos mobile, pois qualidade seus títulos tinha de sobra. Este é Lili, com uma protagonista que lembra ser uma “Lara Croft fofinha” e um mundo de fantasia cheio de personagens engraçados. Um daquele jogos de exploração e puzzle mais relaxantes, nada de ficar com medo, ou frustrado por morrer pela milésima vez naquele chefe difícil. Lili tem um sistema de combates parecido com o de Till Morning Lights, você precisa clicar em pontos específicos nos inimigos.

O visual desse game é estonteante (para a época e impressiona até hoje), o jogo se inicia em uma ilha, em uma espécie de templo, então temos água e vegetação abundante, aliado a arquitetura fantasiosa do lugar, isso traz um certo refresco ante ao que já mostramos como hospitais psiquiátricos e mansões mal-assombradas. LiLi é um daqueles jogos que vale a pena se ter no celular para desfrutar de uma gameplay mais leve enquanto aproveita as belas imagens que o jogo tem.

Encerramento

Então é isso pessoal, vimos aqui por essa lista de jogos que primeiro: a plataforma Android tem muita coisa abaixo do “iceberg” que é a Google Play. Existe uma infinidade de coisas por fora da loja oficial da Google, e segundo, a Amazon tem/teve um estúdio que criou verdadeiras joias para a plataforma mobile. Quem sabe um dia ela não veja a oportunidade de fazer mais jogos né?

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News