20 jogos de console que já foram lançados no Android e iOS

Conheça 20 jogos para Android e iOS que foram originalmente lançados para videogames como Super Nintendo, Playstation 2, Xbox 360 e até Playstation 3. São jogos de console convertidos para o mobile, mas que mantiveram a sua essência gamística.

Regra: Conversões perfeitas! Para estar nessa lista precisa ser exatamente o mesmo jogo disponível para consoles, com mínimas alterações visuais e na jogabilidade.

30 Melhores Jogos de PlayStation 2 para Android (DamonPS2)

Aviso: Como se tratam de jogos de console, ou seja, jogos que são em primeira instância premium, não espere encontrar games de graça ou free to play. Todos os jogos dessa lista são pagos.

Leia também:

– GTA San Andreas

A chega do clássico do Playstation 2, GTA San Andreas é um marco na história dos games. Um lembrete de que cedo ou tarde a Rockstar vai trazer GTA 4 e GTA 5 para os celulares. Não se trata mais de “se”, e sim, “quando”.

GTA San Andreas para Android, iOS e Windows Phone é uma conversão tão perfeita que o jogo ganhou até melhorias, trazendo opções de antialising (anti serrilhado) e texturas melhores. Para quem veio de marte e não conhece esse clássico, GTA San Andreas é um jogo de ação em terceira pessoa de maior sucesso de todos os tempos na indústria de games.

Vale a pena procurar também outros clássicos de GTA como GTA Vice City, GTA Chinatown Wars e GTA II.

Link para Baixar no iPhone e ipad

Link para Baixar no Android

– Castle of Illusion

Castle of Illusion Starring Mickey Mouse é um remake de um jogo de mesmo nome lançado originalmente no Mega Drive em 1990. Mas o remake foi lançado primeiro para Playstation 3 e Xbox 360, e posteriormente para celulares.

Neste jogo de ação em 2.5D, você irá controlar o Mickey e passar por diversas fases criativas, em busca de salvar Minnie. Apesar de ser considerado mediano nos consoles, Castle of Illusion virou um verdadeiro clássico nos celulares e é um dos jogos mais vendidos da Play Store.

Link para Baixar no iPhone e ipad

Link para Baixar no Android

– Ducktales Remastered

No Hype de Castle of Illusion, a Disney em parceria com outra empresa, dessa vez a Capcom, lançou nos consoles Ducktales Remastered. O jogo é um remake com arte em 2D HD de um clássico do Nintendo 8bits (NES), lançado em 1989.

O remake chegou aos consoles em 2013, mas em 2015 foi expandido para os smartphones. O game é dividido em episódio no estilo Mega Man. Você pode escolher qualquer fase e enfrentar os chefes, mas depois deles, encara um desafio final. A história é legendada em português, mas infelizmente, não está dublada.

Link para Baixar no iPhone e ipad

Link para Baixar no Android

– Oddworld: Munch’s Oddysee

Oddworld: Munch’s Oddysee é um game de ação em terceira pessoa lançado para Xbox e Playstation 3. No game, controlamos Munch, uma espécie de girino que vai evoluir para sapo e viver uma longa aventura neste jogo com temática bizarra. Munch’s Oddysee é o primeiro jogo da franquia totalmente em 3D.

A jogabilidade consiste em passear por cenários resolvendo enigmas com a ajuda de criaturas estranhas. Também para Android e iOS foi lançado Oddworld: Stranger’s Wrath que se passa no mesmo universo, mas tem como base o velho-oeste e muito mais foco em ação.

Link para Baixar no iPhone e ipad

Link para Baixar no Android

– Fahrenheit: Indigo Prophecy

Originário do Playstation 2, Fahrenheit: Indigo Prophecy é um game de ação e aventura onde controlamos dois personagens. A história se desenrola com duas narrativas diferentes que se cruzam.

Controlamos Lucas Kane e Carla Valenti. Lucas é um jovem normal (até então) quando se deparada com uma cena de crime onde ele pode ser o assassino. Mas ele não se lembra de nada. O enredo segue o gênero thriller paranormal com muitas revelações à medida que a história se desenrola.

Link para Baixar no iPhone e ipad

Link para Baixar no Android

– LIMBO

LIMBO é um marco dos jogos indie, um dos games mais baixados no Xbox 360. Nos celulares, sua fama continua e o jogo ficou ótimo na tela touch. Comande um garoto em busca da irmã. Desvie de armadilhas e outras surpresas que possam surgir pelo caminho.

Link para Baixar no iPhone e ipad

Link para Baixar no Android

– The Conduit HD

Jogo de tiro que era exclusivo do Nintendo Wii. O Android ganhou uma versão HD com gráficos muito bonitos para a época em que foi lançado. Hoje, ele é um jogo leve que roda muito bem em celulares intermediários.

Link para Baixar no Android

– XCOM: Enemy Within

XCOM: Enemy Within não é só um jogo de estratégia bacana que custa caro, é um dos melhores jogos de estratégia de todos os tempos. Sucesso de crítica e público, o game lançado para Playstation 3 e Xbox 360 tem média 90 de 100 no Metacritic.

Nos smartphones, o game é o mesmo dos consoles, com mínimas reduções nos gráficos. Neste game, você comanda soldados que tem como missão deter uma invasão alienígena. No iOS, o game ganhou também uma expansão com prolonga a história.

Link para Baixar no iPhone e ipad

Link para Baixar no Android

– Max Payne

O clássico jogo de tiro da Rockstar games, com elementos de quadrinho e filmes de John Woo também teve uma versão para Android Windows Phone e iOS, em Max Payne, o jogador embarca em um thriller psicológico cheio de ação.

Apesar de ter poucos episódios, a franquia Max Payne é lembrada com carinho pelos retrogamers e se você é fã de games diferentes, precisa dar uma chance para este game.

Link para Baixar no iPhone e ipad

Link para Baixar no Android

– Sonic

O super clássico Sonic The Headhog marcou presença nos celulares muito antes do Mario chegar. E não estamos falando de games do tipo “runner”, estamos falando do autêntico jogo original, o mesmo de 1991.

Publicidade

Havia também Sonic CD, mas este foi removido das lojas de aplicativos. Hoje em dia há nas lojas apenas Sonic, Sonic 2 e Sonic 4.

Link para Baixar no iPhone e ipad

Link para Baixar no Android

– Final Fantasy e Dragon Quest

A Square Enix é uma das poucas grandes publicadoras dos consoles a trazer boa parte dos seus games para os smartphones. Desde o primeiro Final Fantasy, até Final Fantasy VII estão presentes nos celulares.

Além deles, temos também a franquia Dragon Quest, honrada aqui até mesmo com Dragon Quest VIII, um clássico RPG do Playstation 2.

Link para Baixar no iPhone e ipad

Link para Baixar no Android

– Star Wars: Knights of the Old Republic

Knights of the Old Republic é um jogo muito conhecido entre os games amantes de RPG para PC. Lançado primeiro para Xbox e Windows, o jogo chegou nos smartphones em 2014.

Neste game, o jogador cria o seu personagem e escolhe participar do Império ou dá rebelião. Parece o enredo de um RPG online? Saiba em Star Wars: Knights of the Old Republic é totalmente offline e se baseia no sistema de RPGs de mundo aberto, onde o jogador pode explorar o mundo à vontade, escolhendo as missões que queira fazer.

Link para Baixar no iPhone e ipad

Link para Baixar no Android

– Bastion e Transistor

Quem tem iPhone e iPad, existem dois clássicos multipremiados do Xbox 360, Playstation 3 e Playstation 4 que podem ser jogados no iOS. Bastion e Transistor são games de ação com visão isométrica. Ambos são da mesma produtora, a Supergiant Games.

Bastion é um dos jogos mais aclamados de todos os tempos (Foto: Divulgação)
Bastion é uma aventura super colorida, onde você acompanha um garoto de cabelo branco e um narrador bem sarcástico. Já em Transistor, o tom da aventura é diferente. No comando de uma cantora e uma espada mágica (que fala), o jogador encara um jogo de ação e RPG.

Link para Baixar no iPhone e ipad

– Bully: Anniversary Edition

O ano de 2016 terminou com uma bomba nos smartphones. A Rockstar (sempre ela), lançou o Clássico do Play 2 e Xbox 360, Bully, em uma versão especial chamada Anniversary Edition.

Idêntico às versões para console, Bully foi tão bem convertido para os smartphones que ele roda melhor no Android do que no Xbox 360. Em Bully, você controla James “Jimmy” Hopkins, um garoto de 15 anos que entra para uma escola e não se dá muito bem por lá… ou se dá super bem… vai depender de como você jogar.

Link para Baixar no iPhone e ipad

Link para Baixar no Android

– Rayman Classic

Rayman Classic não é uma remaster ou remake, trata-se do mesmo game lançado para Playstation 1 e 3DO. Essa é a primeira aventura do clássico herói sem braços e pernas, mas com mãos e pés.

Comande nosso herói Rayman em uma aventura pixelizada. O game parece bobo para os dias atuais, mas só parece. Como todo jogo “raiz” de Rayman, esse é um dos mais difíceis.

Link para Baixar no iPhone e ipad

Link para Baixar no Android

– KOF 97 e outros jogos de luta da SNK

A SNK trouxe vários dos seus jogos de luta para o Android e iOS. São conversões perfeitas das versões para Arcade e Neo Geo.

The King of Fighter 97, 98, Garou Mark of the Wolves, Fatal Fury Special, Samurai shodow a lista é gigante. Por isso não valia a pena encher o top com esses jogos.

Link para Baixar no iPhone e ipad

Link para Baixar no Android

– Valiant Hearts

Valiant Hearts é um jogo de puzzle a adventure desenvolvido pelo estúdio da Ubisoft Montpellier, o mesmo por trás de Rayman Origins. Com uma jogabilidade mais lenta, o game narra a história de um grupo de sobreviventes na primeira guerra mundial.

O jogo foi lançado em 2014 e ainda naquele mesmo ano, foi portado para Android e iOS.

Link para Baixar no iPhone e ipad

Link para Baixar no Android

– The Walking Dead: Telltale Series

Quer exemplo mais perfeito do poder dos smartphones do que os jogos da Telltale? Não falo em poder de processamento, mas sim no fato de muitos games da produtora chegarem quase ao mesmo tempo nos celulares.

O melhor exemplo disso é The Walking Dead: Telltale Series. Um adventure praticamente obrigatório para todo e qualquer fã da série The Walking Dead.

Link para Baixar no iPhone e ipad

Link para Baixar no Android

– The Banner Saga

The Banner Saga é um RPG de estratégia baseado na cultura nórdica. Desenvolvido pelo Stoic Studio, o game conta com uma arte diferenciada e muito bonita.

O jogador contra os humanos e uma raça de gigantes. Eles terão que colocar as diferenças de lado para lidar com um inimigo em comum, uma raça de seres com armadura escura. The Banner Saga possui história excelente que se estende até a sua sequência, The Banner Saga 2. Além de Android e iOS, o game também foi lançado para PS Vita e Playstation 4.

Link para Baixar no iPhone e ipad

Link para Baixar no Android

– Crazy Taxi

Crazy Taxi do Dreamcast está disponível e completinho nos celulares com Android e iOS. O jogo até contém as músicas originais de bandas como Bad Religion e The Offspring.

Muita diversão em um game de corrida maluco. Você é um taxista muito apressado que precisa pegar e entregar os passageiros ao redor da cidade.

Link para Baixar no iPhone e ipad

Link para Baixar no Android

    by
  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

Google News