Gameloft tem queda de receita no primeiro trimestre de 2018

A Gameloft teve um primeiro trimestre “não tão bom” neste começo de 2018. O faturamento da empresa caiu 13.4 % no comparativo ano a ano. A publicadora deixou de faturar R$ 93 milhões de dólares em relação ao mesmo período de 2017.

A Vivendi, o conglomerado que gerencia a Gameloft, colocou a culpa na falta de novos lançamentos durante o trimestre.

Os mercados mais lucrativos da Gameloft foram EMEA (Europa e África), representando 36% de sua receita; e a América do Norte, que representou 32% das vendas. A Ásia, por sua vez, representava 24% e a América Latina, 8%.

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– Portfólio extenso traz jogadores, mas não os “pagadores”

Durante o primeiro trimestre de 2018, a Gameloft acumulou quase dois milhões de downloads por dia (acho que esse dado está errado) em todas as plataformas. Seu número médio de usuários ativos mensais foi de 114 milhões, enquanto o número médio diário de usuários ativos foi de 13 milhões. Números gigantes, para uma empresa gigante.

Os melhores desempenhos no portfólio de empresa foram destacados como: Dragon Mania Legends, Disney Magic Kingdoms, March of Empires, Asphalt 8: Airborne e Minion Rush.

A Vivendi disse que o último lançamento da Gameloft, Dungeon Hunter Champions, lançado em 3 de maio de 2018, teve um “excelente começo”. Um lançamento da China do título também está sendo planejado.

Fonte: PocketGamer.Biz

  • Dario Coutinho

    O "Gamer de Celular" Original. Criou um dos primeiros sites sobre jogos para celular em 2007, que viria a se tornar o Mobile Gamer Brasil em 2009. Formado em Ciência da Computação, escreve sobre tecnologia há mais de 16 anos. Com passagem por revistas de games (EGW, Arkade) e sites renomados como Techtudo. E-mail para contato: [email protected]

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6 comentários em “Gameloft tem queda de receita no primeiro trimestre de 2018”

  1. ela teima em seguir algo do momento mas demora a lancar seus jogos no momento que estes mesmos estao em alta, igual os dois lancamentos dela, um mmo de zumbi mas temos agora taichi panda 3 e crusaders of light que ate pisou no order e chaos 2…ai me vem com um dungeon hunter moba…ou seja coisa de 2 anos atraz que existia essa moda…ela precisa entender que tem franquias de peso e investir nelas trazelas de volta! inumeros jogos epicos dela que nao viram mais a luz do sol tudo por causa de mercado, da nisso, grandes jogos poderiam ja ter tido sequencias, espero que ela repense e pare de tentar entrar na onda do momento e lancar so 2 anos depois lol

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  2. a onda agora e pubg e seu estilo, quer ver que ela vai anunciar um jogo ao estilo pubg so que lancara daqui a 2 anos? hahahaha e foda isso, odyssey poderia ja ter a muito tempo uma sequencia jogao! nao da pra entender uma empresa que abandona seus proprios sucessos haha

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