Faturamento de Gameloft cresce, mas jogos Java ainda representam 47% da receita

31 de janeiro de 2014 . Atualizado 31/01/2014

Gameloft-e-o-Freemium-no-Java Faturamento de Gameloft cresce, mas jogos Java ainda representam 47% da receita

Gameloft apresentou o seu faturamento ao longo do ano de 2013. A receita aumentou 12% em relação ao ano anterior. O faturamento alcançou a marca de €233.3 millhoes de euros (em torno de US$320 milhões de dólares).

Segundo o site PocketGamer.biz, as vendas ficaram organizadas da seguinte forma:  Europa e Oriente Médio responderam por 32% das vendas, em comparação com 28% da América do Norte, 21% na América Latina e 19% na Ásia.

Smartphones e tablets representaram 66% das vendas anuais da Gameloft, em comparação com 54% em 2012. Desse montante, mais de 80% das vendas vieram de compras dentro do aplicativo e publicidade em seus jogos free-to-play.

Curiosamente,  47%  da receita da Gameloft em 2013 vieram a partir de jogos pagos. Principalmente a partir de jogos em Java para telefones comuns.

Segundo as regras de contabilidade da França, a Gameloft não vai revelar seus dados financeiros completos, incluindo lucros até 19 de março.

Via PocketGamer.Biz

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Supergamer

    nossa,pensei que o java tinha morrido esse ano,mas ao que parece teremos novos games da gameloft para java em 2014,gangstar vegas,modern combat 5(duvido),e outros games freemium para javae uma quantidade ainda maior de freemium para android e ios.Saudade daquela copyloft(kkkkk) que copiava as coisas mas dava muitas mais felicidades para nos.O unico games que estou interessado para proximo ano e brothers in arms 3 e modern combat 5.

    • Victor

      Kkkk’ pensava o mesmo, nesse ano até agora nada. Saudades também da DChoc e Glu nos celulares.