Gameloft tem o melhor primeiro trimestre depois de aquisição da Vivendi

15 de maio de 2017 . Atualizado 15/05/2017

gameloft-vivendi Gameloft tem o melhor primeiro trimestre depois de aquisição da Vivendi

A Gameloft tem motivos para sorrir. A produtora de jogos mobile teve um faturamento de 68 milhões de euros no 1º trimestre de 2017, algo em torno de R$ 232 milhões.

Parece que a consolidação da Vivendi na diretoria da Gameloft tem surtido efeito. Vale lembrar que o conglomerado Francês assumiu a Gameloft em junho de 2016.

Leia também:

Geograficamente, as receitas se dividem nos seguintes mercados: Europa, Oriente Médio e África foram responsáveis por 32%; América do Norte por 29%; Ásia e Pacífico por 27%; América Latina por 12%.

A receita de publicidade da Gameloft aumentou em 8 milhões de euros (algo em torno de R$ 27 milhões), representando – 11,8% da receita total do primeiro trimestre de 2017.

Graças a um aumento da receita e ao monitoramento dos gastos, a renda da Gameloft oriunda de operações alcançou 4 milhões de euros (em torno de R$ 13,5 milhões de reais) neste primeiro trimestre de 2017. Os lucros depois de descontados juros, impostos, depreciação e amortização da Gameloft, ficaram em torno de 3 milhões de euros(algo em torno de R$ 10 milhões) no período.

Durante o 1° trimestre de 2017, o número de usuários ativos diários de jogos da Gameloft chegou a 16 milhões e o número de usuários ativos mensais foi de 138 milhões. Ambos os grupos apresentaram um leve crescimento em comparação com o último trimestre de 2016.

Curiosamente, a Gameloft lançou poucos games no período. Contudo foram games de franquia de peso como N.O.V.A Legacy,  e Gangstar New Orleans. O primeiro trimestre de um ano sempre se vale dos lançamentos do final do ano anterior. dentre eles, podemos destacar Asphalt Xtreme.

Fonte Release.

Publicidade

Mestre na arte oculta dos joguinhos de bolso. Passou por várias gerações (Java, Symbian, N-Gage). É o criador e idealizador do Mobile Gamer.

  • Black

    Picotando e monetizando até a alma os seus jogos e ainda assim lucrando…

    Assim a tendencia de se fazer os jogos dessa forma é só piorar(infelizmente)

    • Henrique Letan

      Concordo

    • Dario Coutinho

      A quantidade de jogos da Gameloft é grande e o lucro foi de “apenas” 4 milhões de euros. Isso não é lá grande coisa para três meses de uma empresa grande como a GL.